Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1167506 por RicardoLuís
27 Fev 2016, 16:10
Olá pessoal!
Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Sempre tive uma vontade enorme de conhecer com mais afinco esses países tão próximos e diferentes do nosso. Estou terminando a faculdade de Agronomia esse ano e pretendo começar um mestrado na segunda metade de 2017, viajando, portanto no primeiro semestre de 2017 e talvez já saindo em dezembro de 2016. Eu sei que 6 meses podem parecer uma vida pra muitos, algo inconcebível... mas alguns mochileiros sabem que nem é tanto assim pra tantos países, e além do mais ainda estou planejando. Já mochilei pela Europa e essa vontade de continuar mochilando por aqui perdura. Seriam 6 meses também, porque pretendo trabalhar algumas semanas em hostels e fazendas em troca de hospedagem e alimentação e quem sabe desconto em tours. O dinheiro é não é tão pouco, mas acho que é suficiente pra passar por alguns bons perrengues haha. Existem vários sites interessantes como WWOOF, Worldpackers, HelpX, Workaway, Couchsurfing e alguns programas de voluntariado em ONGs dos quais eu pretendo fazer uso nessa viagem. Se alguém já tiver uma familiaridade com esses programas, por favor me dê umas dicas. Eu só usei o Couchsurfing e super aprovo.
Eu sou de Curitiba e pretendo começar pelo Uruguai até a Patagônia e subir até a Colômbia, mas vou estudar isso bem certo, por que como pretendo trabalhar, talvez não dê tempo pra todos esses países. Sou super a favor de pegar carona e curtir a aventura, sem muitos roteiros definidos, mas com muita vontade de conhecer o máximo que der. Quem animar algo parecido ou quiser conversar sobre esse tipo de mochilão longo, comenta aí! :)
Abraços

#1168512 por Milca Abigail
02 Mar 2016, 10:44
Oi Ricardo, como anda o planejamento pro mochilão?
Tenho muita vontade, mas não experiencia rs
Também finalizo a graduação em 2016 e tenho planos pra 2017/2.
Uma aventura como essa no primeiro semestre seria fantástica.
Tenho pensamento semelhante ao teu referente a possibilidade de trabalho, caronas..enfim, aventura!
#1168636 por mariana.helou
02 Mar 2016, 17:36
Oi, Ricardo!
A minha situação é parecidíssima com a sua, mas pretendo fazer essa viagem a partir de julho ou agosto de 2016. Tou com uma vontade absurda de passar seis meses viajando pela América do Sul, mas como a grana tá curta vou ter que trabalhar em troca de hospedagem, exatamente como você falou, mas ainda tenho muitas dúvidas. Essa vai ser minha primeira viagem assim, aliás!
Vamos trocar uma ideia, vamos? :)
Abraço!
#1168942 por RicardoLuís
03 Mar 2016, 20:38
mariana.helou escreveu:Oi, Ricardo!
A minha situação é parecidíssima com a sua, mas pretendo fazer essa viagem a partir de julho ou agosto de 2016. Tou com uma vontade absurda de passar seis meses viajando pela América do Sul, mas como a grana tá curta vou ter que trabalhar em troca de hospedagem, exatamente como você falou, mas ainda tenho muitas dúvidas. Essa vai ser minha primeira viagem assim, aliás!
Vamos trocar uma ideia, vamos? :)
Abraço!

Oi Mariana
vamos conversar melhor por whatsapp (41) 9879 8058
eu to muito animado pra isso, ainda falta muito planejar, mas vai ser muito top. eu já mochilei por um mes na europa entao eu tenho uma noçao, mas minha grana pra essa viagem vai ser curta tbm, entao eu quero trabalhar e prolongar a estadia em algum lugar tbm né
vc já tem algum roteiro?
abraços
#1184837 por roscele melo
03 Mai 2016, 00:30
Olá, pessoal!
Faço o discurso de vocês o meu rs
Penso em um mochilão, bem econômico, de no mínimo seis meses pela América do Sul.
Posso ir a partir de janeiro ou fevereiro.
Já estou pesquisando locais para trabalhar durante os seis meses...acho a ideia ótima! Encontrei locais incríveis, projetos lindos!
Gostaria de trocar uma ideia com vocês!
#1185859 por aortega
06 Mai 2016, 15:49
Oi gente meu nome Anny , sou de Recife-PE e justo estava pesquisando pra fazer um mochilão assim. Assim que vamos trocar informações e arma essa grande viagem.
Deixo meu WhatsApp :+5491130051666 (tem add do jeito que está aí , pois esse número estranho e gigante é da Argentina rsrsr)

Um forte abraço para todos.
#1186946 por gabriela.terzian
10 Mai 2016, 23:43
Oi ricardo! Eu também sou de Curitiba e queria saber mais sobre teu planejamento. Eu não pretendo estender durante 6 meses o mochilão mas ia ser ótimo ter uma companhia no início. Se você puder me mandar uma mensagem no 87270979 ou me chamar no facebook pra manter um contato... Comecei a planejar agora, então preciso ser rápida pra fazer um planejamento financeiro. Meu face é Gabriela Terzian. Gratidão. Espero teu contato :)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes