Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1208437 por KetlinPetroli
06 Ago 2016, 13:52
Boa tarde, pessoal!

Estamos programando uma viagem de 60 dias (Abril/Maio) pela Europa e proximidades com um valor estimado em 3 mil euros cada um (bem apertado), passando por cidades como Paris, Nice, Londres, Madri, Barcelona, Praga, Viena, Roma... Difícil ou possível? Pensamos em viajar à noite para poder maximizar nosso tempo, ficar apenas em hostels e se virar sem muito luxo.

Ajudem, por favor ::otemo::

#1208548 por kadnfes
07 Ago 2016, 09:42
Descontando gastos com passagens e imprevistos, seriam uns 40 Euros por dia, pessoalmente eu acho que é muito pouco dinheiro, seria apertado demais, você só passaria aperto e não poderia fazer nada de legal.

A maioria das cidades no roteiro de vocês são cidades caras, então eu estimaria uns 70 Euros por pessoa e por dia em gastos com alimentação, hospedagem, metrô, entradas, passeios, etc, e já tem que economizar, se descuida já passa deste valor.

Como são um monte de lugares bem distantes entre si, e nem sempre as passagens de avião são tão baratas assim, eu estimaria que você gaste uns 350 a 400 Euros em passagens, pode ser um pouco mais se tiverem azar e pegar passagens caras ou um pouco mais barato se tiverem sorte, mas ficaria mais ou menos nesta faixa.

Então descontando uns 400 de passagens, arredondando para cima, sobrariam uns 2.600 Euros, dividindo isto por 70, daria para uns 36 ou 37 dias somente.

Mas destes 2.600 que sobrariam você tem que descontar ainda gastos com seguro, uma reserva para imprevistos, pois vai que você come algo estragado e passa mal, perde o voo ou o trem, etc, geralmente eu recomendo deixar uns 200 a 300 Euros de reserva para isto..

Nestes 70 euros por dia também não estaria entrando gastos com vida noturna, neste valor entraria no máximo uma ida a algum pub tomar uma cerveja e só, nada de casas noturnas badaladas..

Cada um tem a sua opinião, mas pessoalmente eu acho muito melhor você viajar 30 dias, com um orçamento relativamente folgado e fazer/visitar todas as coisas legais que você encontrar, do que ficar 60 dias viajando, passando aperto e deixando de fazer/visitar todas as coisas legais só por que custa 10 Euros de ingresso, ou então comendo muito mal por 60 dias, o que no final da viagem ainda pode deixar vocês doentes...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes