Roteiros de Viagem na Europa
#1067916 por marta.medeiros
14 Mar 2015, 20:49
Boa noite , estou me programando para fazer um mochilão em junho /15 de 30 dias, para Londres,Dublin,Edimbugo ,Copenhage, Estocolmo e Berlim. Gostaria de sugestôes à respeito de qtos dias seriam necessários para cada um desses lugares e como fazer os deslocamentos. Valeria à pena fazer de trem ,se for possível ou de avião ? Desde já grata !!!
Editado pela última vez por marta.medeiros em 14 Mar 2015, 21:38, em um total de 1 vez.

#1067922 por MauroBrandão
14 Mar 2015, 21:11
Fora tempo de deslocamento mínimo do mínimo
Londres 3 dias - Dublim 2 dias - Edimburgo 1 dia- de trem e de para Compenhage avião 2 dias - Estocolmo 2 dias e Berlim 3 dias de avião
#1071785 por marta.medeiros
25 Mar 2015, 13:06
obrigada Mauro !,mas ainda tô um pouco confusa ....gostaria de fazer o máximo de deslocamentos possível de trem pq acho prático e as estações de trem costumam ser próximas do centro. Tb pq já vi postarem q mtos aeroportos de voos low cost são bem distantes e tenho dúvida tb qto ao peso da mochila nesses voos !!! vc sabe?
Mais uma dúvida! Tô perturbando !!! Por onde ficaria mais em conta começar a viagem ? Só sei q gostaria de terminar em Berlim! Desde já obrigada!!!
#1071836 por xxxxxxxxxx
25 Mar 2015, 15:24
Olá,

Com exceção do deslocamento entre Londres e Edimburgo que você faz de trem ou ônibus, o restante dos locais é distante demais entre si para se ir de trem, ou seja, não tem jeito, você vai quer que fazer praticamente todos os deslocamentos de avião.

Quando se tem cidades muito distantes entre si não tem como evitar de perder muito tempo nos deslocamentos, pois cada vez que tiver que pegar um voo é praticamente 1 dia inteiro perdido em função de fazer malas, ir até o aeroporto que fica distante, chegar 1 ou 2 horas para o check-in, tempo de voo, esperar a retirada das malas, ir do aeroporto até o centro, achar o hotel, fazer check-in, etc...

A única forma de evitar isto, é montando roteiros mais concentrados em uma mesma região, e não espalhados por meio continente...

Como você vai ter que fazer praticamente tudo de avião, não faz muita diferença a ordem das cidades, pois a única coisa que vai mudar é o tempo de voo aumentar 30 minutos ou 1 hora em algum deslocamento comparado a outro, o que é irrelevante neste caso, então o principal critério de escolha seria disponibilidade de horários de voos baratos entre os locais.

Mas pensando numa sequencia mais ou menos lógica, e que provavelmente teria os menores preços e no seu desejo de finalizar em Berlin, em teoria a melhor sequencia seria: Brasil > Dublin > Edimburg > Londres > Copenhagem > Estocolmo > Berlin > Brasil, ou então Brasil > Londres> Edimburg > Dublin > Copenhagem > Estocolmo > Berlin > Brasil...

O limite de peso da bagagem gratuita nas low-cost é de um único item de 10 kg, e com tamanho de cerca 55cm x 40cm x 20cm no máximo, este tamanho varia ligeiramente de uma companhia para outra.

Se você tem duvidas de que vai conseguir ficar dentro do limite da bagagem, não deixe para descobrir isto lá no aeroporto, pois despachar uma mala/mochila lá na hora no aeroporto vai lhe custar no mínimo uns 70 euros por mala, já se você já incluir uma mala despachada no momento de comprar a passagem, vai lhe custar entre 15 e 20 euros para despachar uma mala de até 20 kg.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes