Roteiros de Viagem na Europa
#882916 por danileitelacerda
25 Set 2013, 17:51
Queridos quero fazer um mochilão pela Europa já tenho uma noção do que quero conhecer...

Portugal:Lisboa -Coimbra -Porto
Espanha: Madrid - Barcelona
França: Marselle - bordeaux -Paris - Nice
Suíça: Berna
Itália: Milão - Florence - Roma Pisa - Nápoles - Sicília - San Marino - Veneza
Áustria: Vienna
Republica Checa: Praga
Alemanha: Munich - Berlin -Hamburgo
Holanda: Amsterdam
Bélgica: Bruxelas.

O roteiro a principio seria esse, a questão é qtos dias em cada lugar ?
Vcs indicariam algum outro lugar que não podemos deixar de conhecer ? Ou retirar algum destes lugares ?
Qual período é melhor pra irmos? Como temos disponibilidade de tempo, qualquer data é possível desde que haja programação.
Gostaríamos de ir em baixa temporada devido a valores. e não queremos pegar tanto frio, mas de fato o fator dinheiro pesa mais que qualquer outra coisa!
Somos um casal qual média de valor ? Vi alguns falando em R$10.000 por casal.
Não queremos ficar em quarto com outras pessoas, na Colômbia ficamos em albergues que possuíam quartos individuais rola isso na Europa?
Fico no aguardo de vcs pois não sei nem por onde começar!
Um beijo e obrigada !

#885342 por juliad
04 Out 2013, 10:38
tem MUITOS países/regiões aí! quanto tempo pretendem ficar?
#886266 por juliad
07 Out 2013, 18:04
se você olhar, são 10 países - uma média de 3,5 dias por país.
você tem tempo e pode fazer a viagem com conforto e muita calma, sem essa correria toda. por isso, deixaria no mínimo uma semana em cada região.

Assim, eu pensaria inicialmente em deixar apenas 3/4 países e/ou regiões.
#886267 por juliad
07 Out 2013, 18:07
danileitelacerda escreveu:Qual período é melhor pra irmos? Como temos disponibilidade de tempo, qualquer data é possível desde que haja programação.

danileitelacerda escreveu:Gostaríamos de ir em baixa temporada devido a valores. e não queremos pegar tanto frio, mas de fato o fator dinheiro pesa mais que qualquer outra coisa!
Somos um casal qual média de valor ? Vi alguns falando em R$10.000 por casal.

Tudo depende de que tipo de viagem querem fazer. dá para viajar legal na europa com uma média de 30/40 euros/dia.

danileitelacerda escreveu:Não queremos ficar em quarto com outras pessoas, na Colômbia ficamos em albergues que possuíam quartos individuais rola isso na Europa?

claro! você pode escolher um quarto duplo em hostel - incluive com banheiro privado (ensuite)
#1068629 por Marthinha29
16 Mar 2015, 21:35
Marcelly,

É possível fazer sim e o segredo é planejamento. É preciso listar os países ou cidades que deseja conhecer e a partir dai ir formatando o roteiro e pesquisando os itens como transporte, passeios e hospedagem. O ano passado eu fiz Lisboa, Madri, Barcelona e Paris em 23 dias e foi sossegado. Lógico que foi uma viagem low cost, mas sem passar vontade. Não foquei em compras e consegui fazer tudo que eu quis.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes