Ir para conteúdo

Mochilao Europa 25/08 - 12/09/2014


Posts Recomendados

  • Membros

E ai Galera. Meu primeiro topico. Primeira viagem europa. Se criei o topico no lugar errado ou mais alguma burrada me desculpem.

Li bastante os topicos no forum, mas tenho bastante duvidas.

 

Gostaria de opiniões sobre o roteiro e os meios de transporte entre cidades e qualquer outra sugestão. To bastante perdido.

Berlin - Paris é o trecho mais longo, não sei se tem alguma cidade interessante pelo caminho? aceito sugestões.

Ta indo eu e um brother, tambem marinheiro de primeira viagem. Os valores são para ter uma base.

Agradeço desde ja.

Segue.

 

Viagem Europa 25/08 - 12/09

 

Cronograma dias:

Saida São Paulo dia 25/08/2014

 

Chegada Amsterdan dia 26/08

3 noites Amsterdan 26 - 27 - 28

 

29/08 partida para Berlin

4 noites Berlin 29 - 30 - 31 - 01

 

02/09 partida para Paris

3 noites Paris 02 - 03 - 04

 

05/09 partida para Londres

4 noites Londres 05 - 06 - 07 - 08

 

09/09 partida para Bruxelas

1 noite Bruxelas 09

 

10/09 partida para Amsterdan

2 noites Amsterdan 10 - 11

 

12/09 partida São Paulo.

 

Transporte Aereo.

Florianopolis - São Paulo

São Paulo - Florianopolis = 300 reais

 

São Paulo - Amsterdan

Amsterdan - São Paulo - 799 Dolares + 168 Dolares(taxa) = 967 Dolares = 2.263,00 reais

 

Transporte entre Cidades.

 

Amsterdan - Berlin

Trem Diurno = 136 euros

Trem Noturno = 29 euros

Onibus = 68 euros

Avião = 47 euros

 

Berlin - Paris

Trem Diurno = 181 euros

Trem Noturno = 49 - 89 euros

Onibus = 33 euros

Avião = 44 euros

 

Paris - Londres

Trem = 50 euros

Onibus = 15 euros

Avião = 43 euros

 

Londres - Bruxelas

Trem = 40 euros

onibus = 20 euros

 

Bruxelas - Amsterdan

Trem = 39 euros

Onibus = 10 euros

 

Hostels.

 

Amsterdan

Stayokay Amsterdan Volderpark = 302 - 398 reais ( 3 noites)

The Flying Pig Downtown = 400 reais ( 3 noites)

 

Berlin

aletto Kudamm Hotel = 235 reais (4 noites)

Circus Hostel = 313 - 368 reais (4 noites)

ONE80° Hostels Berlin 239 - 305 reais (4 noites)

 

Paris

Le Regent Hostel Montmartre = 335 - 380 reais (3 noites)

Smart Place Paris = 221 - 305 reais (3 noites)

Vintage Hostel = 219 - 282 reais (3 noites)

 

Londres

Clink261 = 356 - 450 reais (4 noites)

New Cross Inn = 226 - 361 reais (4 noites)

Generators Hostel London = 360 reais (4 noites)

 

Bruxelas

Sleep Well Youth Hostel = 75 reais ( 1 noite)

 

Amsterdan

Stayokay Amsterdan Volderpark = 200 - 300 reais ( 2 noites)

The Flying Pig Downtown = 300 reais ( 2 noites)

 

* Hostels BOOKING.COM

* Trechos aereos EASYJET

* Trechos Onibus EUROLINES

* Trechos Trem RAILEUROPE

Link para o comentário
  • Membros

olá, cristiano!

acho que você pode mudar a ordem das cidades. antes de tudo, já comprou a passagem? é o caso de se considerar multiplos destinos e entrar/sair por outro lugar.

acho que você tem poucas noites em paris - no seu lugar, tiraria bruxelas e jogaria mais uma para paris. ou utilizaria bruxelas como stop by no seu caminho amsterdam/paris.

caso tenha a passagem comprada, acho que descartaria berlin e faria

amsterdam / bruxelas / paris / londres / amsterdam

 

bom, segue minha sugestão caso não tenha comprado - dividi as suas noites, é apenas uma sugestão pelo que o pessoal costuma curtir nas cidades, ok?

 

4 noites londres

aviao londres/amsterdam

3 noites amsterdam

trem amsterdam/bruxelas

1 noite bruxelas

trem bruxelas/paris

4 noites paris

avião paris/berlin

4 noites berlim

vai sobrar uma noite: daí ficaria a seu critério ver o que mais lhe agrada.

 

sobre os lugares que pesquisou, aviso que a raileurope sempre cobra preços abusivos por ser uma intermediária, e a easy jet é uma low cost.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela ajuda. Juliad e Adriano.

segue.

Nada de passagens compradas ainda.

Mas gostariamos mesmo de passar por Berlin. E coloquei a chegada e partida por amsterdan, pois é na verdade a cidade que mais queríamos conhecer. Vcs acham que fica ruim essa opção?

Pensei assim amsterdan / bruxelas / paris / londres / berlin / amsterdan , oque acham? poderíamos fazer esse trecho londres/berlin de avião? Fica legal? No resto vou nas opções de transporte que o Juliad sugeriu.

Com relação ao tempo em Paris, tranquilo fazer essa noite a mais mesmo.

 

Nao pretendemos passar noites em trem ou ônibus, somente se valer muito a pena. Estou querendo dormir a noite sempre nos hostels.

To colocando todas as despesas de estadias e transporte e mais 50 euros por dia. Acham q fica tranquilo? vamos no modo guerrilha nada de esbanjar não.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

cristiano, se deseja aproveitar mais tempo, vai por uma cidade e saia por outra. voltar para amsterdam significa pegar mais um transporte, mais um checkin e mais um checkout.

 

dá pra fazer londres/berlin de avião, atente-se apenas ao aeroporto que você pegará em londres - alguns são muito longes e isso acaba sendo um pé no saco...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve Galera.

 

Voltei. Agora com as passagens ja compradas. Vamos entrar e sair por Amsterdan como tinha falado, não teve jeito.

Vamos dia 25/08 volta 12/09. Pela Tap com escala em lisboa. R$ 2.262,00.

 

Estou com uma duvida no roteiro.

amsterdan - berlin - paris - londres - bruxelas - amsterdan

ou

amsterdan - bruxelas - paris - londres - berlin - amsterdan

 

qual deles fica mais fácil o trajeto? berlin - paris ou londres - berlin? alguma outra sugestão?

 

tenho mais algumas duvidas mas essa eh a principal. vamos trocando a ideia.

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei.

To reservando os hostels pelo hostelworld e pelo booking.com. Minha duvida é que pago somente 12%, e o resto diz pra pagar em dinheiro no dia do check in. Não gostei da ideia de levar o dinheiro todo das hospedagens em espécie. É assim mesmo? Alguma dica? chegando la eles aceitam cartão de credito também?

 

Era isso. Valeu.

Link para o comentário
  • Membros

cristiano.batista.19, 50 euros por dia dá tranquilo! É só não esbanjar, não comer em restaurante caro, não gastar muito em bebida, tomar belos e fartos cafés da manhã nos hostels e não comprar lembrancinha para familiares e amigos.

 

Quanto ao seu roteiro, pesquise preços de passagens no site www.skyscanner.com pois é bem melhor que o DECOLAR. Ele inclui na pesquisa várias companhias aéreas europeias que o DECOLAR não inclui.

 

Quanto às cidades:

- não conheço Bruxelas. Mas dizem que NÃO é muito legal. As cidades legais que você pode conhecer na Bélgica são Brugge e Gent.

- não achei Berlim tão legal. Não passaria nem 3 dias lá.

- Londres é muiiito mais cara que essas outras cidades que você vai.

 

 

Quanto ao cartão de crédito/débito, eu sou contra! Pois além do IOF que você tem que pagar para usá-lo, a conversão de euro para real é feita pelo seu banco num valor sempre maior do que uma casa de câmbio iria te cobrar. Se você puder pagar os hotéis no momento do check-in, ótimo! Porque o preço será exatamente aquele que está no site. Se você pagar no cartão, quando chegar a fatura, verá que o valor será bem mais alto do que o do site (pelo IOF + conversão de moedas do banco)

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

A questão de como levar a grana é foda depois que igualaram o IOF do débito e VTM tb. Sempre evitei usar o crédito pelos motivos que o conway falou. Além do IOF tem uma conversão desfavorável.

No débito a mesma coisa que o crédito agora, tanto direto quanto pra saque. Uma boa em termos de segurança ainda é o VTM. Tem o IOF, mas vc tem cotação melhor pra carregar o cartão do que pra comprar em espécie, e como vc já o carrega na moeda do país que vai, não tem conversão desfavorável. O IOF é de 6,38% no momento da recarga, mas como vc paga em média uns 3% mais barato pra recarregar, o preju fica na casa dos 3%, e é mais seguro.

:)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então Galera.

Voltei agora com os hostels reservados.

Ficou assim:

Ams-Bruxelas-Paris-Londres-Berlim-Ams.

 

Agora esta faltando os translados entre as cidades. Comprei somente o maior trecho, Londres-Berlim pela British Airways R$350,00. Ta faltando o resto.

Andei vendo tudo de trem pela raileurope.com, mas tem as taxas e tudo mais. Na raileurope é mais tranquilo pela fato de entregarem os bilhetes em casa.

 

Vi o site da empresa de trem da Holanda, mas é bem complicado. Alguem ja comprou?

 

Entre Paris - Londres vi por 50 euros. Vcs acham que esta valendo comprar? De ônibus esse mesmo trajeto ta por 15 euros, ta valendo?

 

Comprar de Berlim-Ams pela bahn.com como pego os bilhetes? é tranquilo?

 

Ou se for melhor comprar tudo la também. A gente compra la então. kkkkkkkkk.

 

Se alguém puder ajudar. Eu agradeço.

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...