Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA - ABRIL/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galerinha ::otemo::

 

Estou planejando as minhas férias para o mês de abril e como tinha muita vontade de conhecer a Europa, estou indo para lá dia 06 de abril. E gostaria de saber todas as dicas, tais como: Albergues baratinhos, transportes, onde ir e o que fazer! Meu roteiro já está definido poréééém ainda não tenho todas as informações que preciso... Caso vocês já tenham ido em algum dos meus destinos, me passem toooodas as dicas possíveis!!!

 

Será minha primeira viagem internacional e além de empolgação estou com um pouco de receio em relação a imigração, quantidade de dinheiro disponível, albergue onde dormir em cada lugar se é seguro, DOCUMENTAÇÃO para entrar no país e todas essas coisas de um mochileiro de primeira viagem! ::mmm:

 

Segue o meu roteiro:

 

06/04 - SALVADOR - MADRID

07/04 - MADRID

08/04 - MADRID

09/04 - MADRID - BARCELONA

10/04 - BARCELONA

11/04 - BARCELONA

12/04 - BARCELONA

13/04 - BARCELONA - PARIS

14/04 - PARIS

15/04 - PARIS

16/04 - PARIS

17/04 - PARIS

18/04 - PARIS - AMSTERDAM

19/04 - AMSTERDAM

20/04 - AMSTERDAM - ROMA

21/04 - ROMA

22/04 - ROMA

23/04 - ROMA

24/04 - ROMA - VALENCIA - CASTELLÓN

25/04 - CASTELLÓN

26/04 - CASTELLÓN

27/04 - CASTELLÓN

28/04 - CASTELLÓN

29/04 - CASTELLÓN

30/04 - CASTELLÓN

01/05 - CASTELLÓN - MADRID

02/05 - MADRID - SALVADOR

 

Favor tuuuudo que possam me ajudar estarei a disposição!!

 

Abraçoos :D:wink::P::cool:::'>

 

Atc.,

 

Wallemberg Ramos - João Pessoa / PB

Link para o comentário
  • Membros

Primeira coisa que é importante: tome sempre cuidado com os seus documentos e seu dinheiro, nunca se afaste deles!

Compre uma daquelas bolsinhas tipo pochete que coloca por dentro da calça. Já tive algumas e a melhor é a da Primicia (dura bastante e não é volumosa, além de ser conforteavel).

Recomendo que compre o Guia do Viajante Brasileiro na Europa. Tem dicas muito boas!

Dá uma olhada m todos os tópicos que conseguir e vai anotando.

Se ficar em hotel com cofre, pode deixar trancado nele, mas se não tiver cofre, nunca se afaste desses pertences, mesmo quando for ao banheiro.

Para entrar na Europa, basta o passaporte e se pedirem, mostre as reservas e condiçoes financeiras de se manter no período.

Pode andar sem medo por lá, mas sempre com as recomendações de segurança que os brasileiros sabem melhor do que ninguém.

Em Madrid eu não lembro qual albergue fiquei, mas pesquisando nos sites fica fácil achar. Algum perto da Plaza Mayor é bem localizado.

Para ir de Madrid para Barcelona pode ir de ônibus que compra na hora a passagem. A viagem dá umas 6 horas e é tranquila.

Em Madrid o importante é visitar os Grandes museus (Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofia), são bem perto uns dos outros.

Em Barcelona, fiquei no albergue Cabul, não sei como está, mas era considerado o mais agitado, não o melhor. A vantagem é que fica em Las Ramblas, centro e perto das atrações (Estádio Olímpico, Museu Miró), perto do Porto. Vale ver a Igreja da sagrada Família, Parque Guell e a Casa Batlló.

De Barcelona para Paris é chão! se puder ir de avião é melhor.

Em Paris, morei quase 1 ano e depois já fui 4 vezes. É minha cidade preferida!

Conheço 2 albergues - D' Artagnan que é o mais famoso entre os brasileiros, mas tá bem derrubado, é meio fora de mão e tem um esquema de locker em que só pode abrir uma vez, depois tem que pagar novamente. O outro é mais bem localizado - Auberge Internationale des Jeunesse - é muito ruim! E olha que eu tenho muita rusticidade.

Essa região é muito boa para ficar (Bastille, Ledru-Rollin). Perca-se pela ruas, não se preocupe, querendo voltar e não sabendo onde estea, pegue o primeiro metro e volte para a sua estação.

Se puder, fica no Ibis local.

 

De Paris para Amsterdam dá para ir tranquilo de trem. A linha é a mesma que passa por Bruxelas, por que vc não dá uma parada rápida e visita a Grand Place e seus arredores, dá para fazer em meio dia e depois segue a viagem?

Em Amsterdam desci na estação e segui pela rua da estação perguntando de albergue em albergue se tinha vaga. No segundo consegui, não lembro o nome, mas foi muito bom.

Visitei o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum, além do Annie Frank.

De Amsterdam para Roma também pegue avião.

Em Roma fiquei no Hotel Re de Roma, na mesma estação de metrô, muito bom.

Valência a Castelon não conheço.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Wally!

Olha só, lá em Madrid próximo a famosa "Puerta del Sol" tem um centro comercial bem bacana com lojas populares na Europa e bem bacanas como a "El Corte Inglês", a "Zara" e a "Bershka", além de alguns outlets com preços ótimos! Mas, se você realmente deseja fazer boas compras durante a sua viagem, sugiro que você tente encaixar Lisboa no seu roteiro e tire um dia inteiro para bater perna no "Freeport", ele fica logo depois da ponte Vasco da Gama, a cerca de 40 min de Lisboa e é o maior outlet da Europa. O lugar é gigante, concentra centenas de lojas famosas, dentre elas PUMA, Carolina Herrera, Quick Silver, enfim, uma infinidade de lojas de uma infinidade de estilos. E o melhor... Tudo a preço de banana!

Bom, espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Wally, tudo bom?

Desejo pra você uma ótima viagem! A Europa é um destino incrível e o primeiro mochilão a gente nunca esquece. (Na verdade a gente nunca esquece de nenhum, mas o primeiro é bemmm especial)!

Em relação aos dias acho que ficou bem dividido. Talvez fosse legal você ficar um dia mais em Amsterdã e um dia a menos em Paris. Sobre os hostels, a maioria é bem seguro. É mais confiável se você fizer as reservas em sites conhecidos que avaliam os hostels antes de cadastrá-los. Já como gastar o dinheiro varia de mochileiro pra mochileiro - eu prefiro comer bem e não gastar absolutamente nada com compras. Acho que a conta entre 60 a 100 euros por dia dá pra fazer uma viagem econômica/confortável contando com o albergue (museu, albergues legais, almoço em lugar legal e jantar fastfood) se não for gastar muito dinheiro com compras e vida noturna... Em Barcelona, fique atento nas Las Ramblas (roubaram uma mochila minha quando eu dei sopa no calçadão). A rota colorida de Gaudí que engloba o Parc Güell, a casa Milà e Batló, a Sagrada Família, entre outros é bem legal sim. Mas não deixe de visitar o bairro gótico com suas ruelas misteriosas, ambíguas e românticas. Em Paris, caso goste de comer bem, a região da Sacré Couer no Montmartre esconde bons restaurantes com preços bem mais acessíveis do que nos arredores da torre e também esconde belos souvernirs e obras de arte autorais. Amterdã é linda em todos os prédios, ruas, esquinas, feiras e canais, além do charme escondido atrás das bibliotecas dos casarões, que podemos ver devido à tradição das janelas abertas da cidade. Aproveite que é primavera, alugue uma bicicleta! Os pubs da cidade são os mais criativos e inteligentes que eu já vi e uma visita noturna despretensiosa ou não a Red Light District devem estar incluídos no roteiro. O museu de Anne Frank também é fantástico e deve ser colocado em nº1 da lista de museus pra visitar em Amsterdã. Ele foi criado, montado e cultivado de uma forma que traz vida e realidade aos espectadores. Uma verdadeira obra de arte histórica e dramática! Em Roma, mesmo que não seja religioso, suba os mais de 500 degraus do vaticano para ter uma vista incrível da cidade, e não deixe de visitar o Museu do Vaticano que guarda sua grande pérola ao final de sua rota, a Capela Sistina, que dispensa suspiros e comentários. Boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...