Roteiros de Viagem na Europa

#765185 por KabumDa
03 Out 2012, 21:38
Pessoal já comprei e reservei boa parte -)
Uma coisa que percebi foi ficar apertando Atualizar toda hora nos ite da compania aérea..

numa dessas a passagem aerea ficou 400 reais mais barata...

A última dúvida mesmo pra encerrar agora: europass de 15 dias que vou pegar (do dia q saiu de paris ao dia que chego em roma): compensa pagar as reservas ou da pra chegar na manhã lá que tem lugar no trem? Lota mesmo?

#765389 por MarcosPereira
04 Out 2012, 12:07
Se teu problema é grana, as candidatas que oferecem melhor benefício a baixo custo são Berlim e Praga. Hospedagem e custo de vida bem mais baratos, sem perder em opções para fazer.

Quanto à reserva de trem, depende da sua grana. Quem quer economizar, reserva. Quem tem grana, compra na hora mais caro e se beneficia da flexibilidade. O mesmo vale para os passes - quem tem grana vai de passe, quem não tem, se planeja e compra antecipado.
#765644 por lucasbraganca
04 Out 2012, 21:46
Fui na mesma época que você e não fiz reserva de nenhum trem. Eu fazia duas coisas: se eu tinha certeza absoluta do tempo que queria ficar quando eu chegava na estação eu já reservava a volta, se eu não tinha eu esquecia e só ia na hora mesmo. Mas isso pq é baixa temporada e eu tinha um roteiro que se eu perdesse um dia, eu daria um jeito depois. Resumindo, deu tudo certo COMIGO mesmo comprando na hora a maioria das vezes.
#880324 por KabumDa
16 Set 2013, 14:35
Apenas relatando a minha experiencia (deu tudo certo =)

Eu sou mais velho, portanto o global pass de estudante não era valido para mim.
O que fiz: comprei tudo separado diretamente pelo site das operadoras de trem. Um ponto que percebi foram as promoções relâmpago: peguei um dia no tremitalia, por exemplo, com 75% de desconto (geralmente as segunda-feira fazem essas promoções). Então garimpando esses sites, eu gastei menos que um amigo que comprou o global pass de estudante. SIM menos que ele, já com a garantia de reserva, pois ao comprar a passagem normal, vc já escolhe tb o assento.

Deu tudo certo, e gastei menos pois eu sabia que dia exato teria que pegar cada trem devido as reservas nos hotéis, unico chato é que vc fica dependente tb do horario fixo. Mas isso não foi um problema tb, pq geralmente peguei trens ou pela manha madrugando ou a noite. Nos dois valeu a pena: de manhã ainda tirava um cochilo, a noite era um milagre poder ter a sensação de sentar depois de ter andando pra caramba.

Julguei os trens melhores que avião: vc chega uns 5 minutos antes de partir, embarca e pronto, a maioria das estações ficam bem no centro das atrações turísticas, não precisa fazer deslocamentos monstruosos. Não tem checkins demorados. Unica coisa chata dos trens, na Alemanha é um caos, viajei com gente em pé do meu lado, sai para ir ao banheiro e qdo voltei tinha gente no meu lugar (sentado encima da minha blusa ¬¬), enfim, passei a entender tb pq os europeus são xenófobos.

Recomendo mto mais o trem que as companhias de voo de baixo custo. Só vale para viagens realmente longas com mais de 5h de duração (até a viagem de 5h de trem q fiz passou em um piscar de olho "pô.. agora q descansei meu pé..") XD

Quem quiser acompanhar: http://rafaelg.com/

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes