Ir para conteúdo

Mochilão Europa! Duvidas Financeiras e Imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoa!

Pois bem, estou planejando para 2017, um mochilão pela Europa!

Meu Objetivo é ir desde Lisboa(Portugal),Espanha, França, Bélgica, Holanda, Suíça e voltar para o Brasil de (Roma)Itália A questão é, vou ter 30 Dias de Ferias e pretendo ficar cerca de 2 a 4 Dias por País.

 

A Duvida: Na Europa é exigida uma quantia minima por Dia! se não me engano cerca de 40 a 60 Euros!

Pessoal vou ficar 30 dias pela Europa, 30 Dias X 40 Euros = 1.200 Euros (Cerca de 4.355 Reais).

 

Tipo, Já vou ter gastos com passagem saindo do (Recife X Lisboa) e (Roma X Recife) Mais Alimentação e hospedagem caso necessito, Pois pretendo usar o CouchSurfing.

 

E então, Alguém que já viajou e fez mochilão na Europa, O que fez em relação a esse valor exigido?

Realmente deixou em alguma conta? levou o extrato. levou em cartões de credito? Não foi solicitado?

 

Pois se for pra ter mais um investimento com cerca de 4Mil reais, Mesmo que seja apenas pra comprovar,

(Penso em desistir do mochilão) :(

 

Me ajudem com alguma dica ou ideia! Agradeço Muito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nunca me pediram nada e também não conheço ninguém que precisou apresentar comprovante de recursos para entrar na Europa. Mas essa comprovação não precisa ser em dinheiro vivo, pode ser feita, por exemplo, demonstrando ter um cartão de crédito com limites suficientes. Pela minha experiência entrada em Portugal costuma ser tranquila (já entrei por lá três vezes). Obviamente, ainda que não seja costume pedir, tem que ter como comprovar no caso de pedirem. Mas tem que ficar tranquilo e só mostrar alguma coisa além do passaporte se pedirem.

 

Mudando de assunto, o seu roteiro não está bom. Dois a quatro dias POR PAÍS é só uma maneira de desperdiçar tempo e dinheiro correndo de um lugar para o outro.

Link para o comentário
  • Membros

Só um detalhe, com tanto país caro no seu roteiro, com um orçamento de 40 euros por dia você vai ter que escolher entre comer e fazer os passeios legais. Sendo realista, para estes locais, eu faria um orçamento entre 60 e 70 Euros por dia.

 

Cousurfing é lindo e maravilhoso na teoria e vendo aqueles relatos na internet que dão a ilusão de tudo ser perfeito, mas na prática não é bem assim.

 

Primeiro, para passar na imigração, você precisa de comprovante de hospedagem, pode ser uma reserva de hostel/hotel ou uma carta convite. Se for optar por cousurfing, tem pedir para o seu anfitrião mandar uma carta convite, contendo todas as informações pessoais dele, cópias dos documentos, e em muitos países a carta convite tem que ser registrada na prefeitura, que cobra uma taxa por isto, e o seu anfitrião tem que ir lá pessoalmente.

 

Em seguida, quem garante que o seu anfitrião mora num local bom e de fácil acesso? Será que não vai morar lá na pqp, onde você gaste 10 ou 15 Euros para ir e voltar do centro todo dia?

 

E por fim, cousurfing pode furar, o seu host pode cancelar, você não conseguir achar um local para os dias que precisa, o host ser um pé no saco e você querer dar o fora no segundo dia, etc... Ou seja, cousurfing nunca deve ser sua opção de opção de hospedagem principal, se não quiser arriscar ter que dormir na rua, sempre tenha dinheiro para pagar um hostel e faça o planejamento como se fosse ficar em hotel, se achar um cousurfing, ótimo sobrou algum dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros

Ao invés de desistir da viagem por que falta dinheiro, não precisa ser aquela velha ladainha de sempre de que só vale se for 30 dias, faça uma viagem menor, de 15 ou 20 dias.

 

É até melhor viajar menos tempo, não fica tão cansativo e repetitivo como numa viagem de 30 dias ou mais. E o que não for possível ver agora, sempre vai continuar lá, você pode ir visitar daqui a 2 ou 3 anos sem problema...

Link para o comentário
  • Membros

Ja me perguntaram quanta grana eu estava levando comigo em Madrid. Não olharam, mas senti que era para testar minha segurança - mesmo pq eu respondi bem calma.

O exigido pela UE são 60 euros/dia e, para ser honesta, eu não levaria menos do que isso, nem que não fosse lei.

 

Concordo com o Adriano - se não podes bancar uma viagem de 30 dias, faça uma de 15/20 melhor planejada e mais calma. Alias, na minha opinião, viagens longas assim tornam-se MUITO cansativas e no final você nem quer ver mais nada, está cansado, etc.

Bom, se queres cortar gastos, talvez uma boa seria repensar a Suiça no seu roteiro. Eu mesma comprei há tres meses uma passagem com a volta de Zurich e troquei, exatamente porque a viagem encareceria demais e meus dias poderiam ser melhor distribuidos. Assim, se prioriza a Suiça, sugiro pesquisar bastante. No entanto, se a sua ideia é "dar uma passada", inicialmente eu cortaria.

Também acho que 2/3 dia POR PAÍS é loucura. A gente pode escrever o que for aqui, mas acho que é mais prático você

 

- abrir um arquivo de excel e colocar o cronograma, dia a dia.

- abrir o rome2rio.com e simular as distâncias e preços entre as cidades.

 

Fazendo isso, você verá o tempo (E A GRANA) que gastará com deslocamentos. No final, sobra pouco tempo para aproveitar...e muito menos grana no bolso pra gastar =(

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...