Roteiros de Viagem na Europa
#1122744 por laura.brodacz
14 Set 2015, 21:50
Boa noite pessoal..

Estou começando a organizar minha viagem para Europa, que será em fevereiro de 2016. Irei ficar 30 dias, do dia 11/02/16 até 12/03/16. Estou pensando em ir para Madrid, Barcelona, Paris , Amsterdam e Berlim.
Gostaria de algumas dicas de onde posso me hospedar e meios de transporte.

Obrigada.

#1122750 por xxxxxxxxxx
14 Set 2015, 21:57
Hospedagem, procure no www.booking.com ou www.hostelworld.com, são os melhores locais para se achar hospedagem.

Madri x Barcelona você faz de trem pela Renfe, Paris x Amsterdam de trem pela Thalys, Amsterdam x Berlin até dá para se fazer de trem com a Bahn, mas eu acho meio demorado, eu daria uma olhada nos voos. Já o restante é demorado demais para se ir de trem, pesquise as passagens de avião no Skyscanner.
#1122760 por laura.brodacz
14 Set 2015, 22:25
Estou pensando em ficar os seguintes dias em cada cidade:
Comprei a passagem para Madrid, chego dia dia 12/02 e vou direto para Barcelona de trem
Barcelona 12/02 até 21/02 (8 dias completos)
Paris 21/03 até 26/02 (4 dias completos)
Amsterdam 26/02 até 01/03 (3 dias completos)
Berlim 01/03 até 07/03 (5 dias completos)
Madrid 07/03 até 11/03 (3 dias completos)
#1122779 por Alexandre Claudio
14 Set 2015, 23:23
Olá Laura.

Eu achei muito tempo em Barcelona e pouco tempo em Paris. O Adriano já te deu as dicas sobre os deslocamentos. O melhor site para ver a questão das passagens é este aqui http://www.seat61.com/railshop.htm. Tem informações completas sobre horários, paradas, preços, etc.

Usei o airbnb para as minhas últimas viagens para Barcelona, Madri e Paris. Todas ótimas experiências. Se você ainda não tem cadastro, use este crédito http://www.airbnb.com.br/c/akogake?s=8.

Em Amsterdam eu fiquei neste hotel e gostei http://www.booking.com/hotel/nl/westcord-city-centre.pt-br.html?aid=812134.

Boa viagem!
#1122785 por xxxxxxxxxx
14 Set 2015, 23:27
Pessoalmente eu acho meio cansativo demais ir para uma segunda cidade logo no dia de chegada, você já vai ter uma noite bem cansativa no avião, depois ainda emendar um chá de cadeira de 3 ou 4 horas nas estação de trem e mais 3 horas de trem é de matar... Minha sugestão fique em Madri no começo da viagem, e use o que sobrar deste primeiro dia para algo mais útil do que ficar "mofando" na estação de trem, faça um passeio leve, se localize na cidade, e descanse, ao invés de ficar tomando chá de cadeira na estação de trem ou trem, e volte a Madri na noite anterior ao seu voo de volta.

Cada um tem as suas preferências, mas eu acho que 8 dias em Barcelona é meio exagerado se você não tiver nenhum compromisso ou interesse específico por lá. Pessoalmente eu acho que 3 ou 4 dias completos em Barcelona são mais que suficientes para ver e visitar praticamente tudo o que tem de interessante por lá com calma.

Em compensação, 4 dias em um Paris, que é uma cidade bem maior que Barcelona, e que possui muito mais coisas interessantes para se ver e visitar, pode ser meio apertado, eu tiraria ao menos 1 dia de Barcelona para passar para Paris.
#1130445 por juliabm89
15 Out 2015, 06:13
Tempo é sempre complicado, muito pessoal, mas você vai ter tempo de ver as principais atrações em cada cidade.
Quanto a hospedagem, eu não gosto do booking, se você quiser ficar em albergues olhe o hostelbookers e o hostelworld. Os dois tem opção de assinar a newsletter, o que significa que toda semana você vai receber opções de hospedagem com desconto. Já fiquei em Berlim assim pagando 11 euros por dia, em um lugar ótimo, com café da manhã.
Para transporte, vários dos trechos que você vai fazer tem Megabus. É uma companhia super econômica, outro dia uma amiga fez Bologna - Milão por 1 euro, outra fez Milão - Paris por 4 euros. Mas para conseguir barato tem que comprar antes.
Boa sorte com tudo!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes