Roteiros de Viagem na Europa

#1147473 por VictorNegro
23 Dez 2015, 14:43
Olá Pessoal!

Estou me preparando para a minha primeira viagem para fora do Brasil, com o intuito de participar da Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá na Cracóvia, Polônia. Como já estarei por lá, não quero perder a oportunidade de conhecer algumas cidades que tenho vontade já faz um tempo.

Pesquisando preço de passagens aéreas, bem como estadia, acabei planejando o roteiro a seguir, e queria ver se estou em um caminho certo, ou estou muito louco:

21/07/2016 - Guarulhos-Barcelona
22/07/2016 - Barcelona
23/07/2016 - Barcelona
24/07/2016 - Barcelona - Cracóvia
25/07/2016 à 31/07/2016 - Cracóvia (Jornada Mundial da Juventude)
01/08/2016 - Cracóvia
02/08/2016 - Cracóvia - Paris
03/08/2016 - Paris
04/08/2016 - Paris - Roma
05/08/2016 - Roma
06/08/2016 - Roma
07/08/2016 - Roma - Barcelona
08/08/2016 - Barcelona - Guarulhos

Algumas ponderações:

- Escolhi passar por Barcelona pelo custo mais barato da passagem. Fiz várias buscas e verifiquei que a Singapore Airlines tem apenas uma rota no Brasil (GRU-BCN), e tem preços ótimos, além de ser um Companhia 5 estrelas.

- Estou pensando em fazer as viagens de ida e volta para a Cracóvia de Low Cost, e as demais conexões por trem. Será que é viável?

- Coloquei aproximadamente quatro dias em Roma, mas se possível queria conhecer Veneza ou Florença, mas também não quero fazer nada correndo.

De início é isso!

Quem puder me ajudar ficarei muito grato. Estou indo sozinho, se alguém se interessar no roteiro e tiver a fim, vamos nessa!

Abraços!!

#1147531 por xxxxxxxxxx
23 Dez 2015, 18:56
Algumas considerações:

- Não tem nenhum trecho no seu roteiro onde você possa ir de trem, todos são distantes e demorados demais trem, você teria que fazer tudo de avião. só de Roma a Florença e Veneza seria possível ir de trem, mas não com este tempo...

- 1 Dia é muuuuuuuuito pouco para uma cidade enorme e cheia de coisas interessantes para se ver e fazer como Paris, o recomendável seria ficar ao menos 4 dias completos em Paris para conseguir ver e visitar o básico da cidade sem correria.

- Roma sozinha precisa de uns 3 ou 4 dias completos se for visitar Vaticano e Capela Sistina, Coliseu, etc, então sem condições de incluir Florença ou Veneza em 4 dias.

- Toda vez que você for pegar um voo, é no no mínimo meio dia perdido, pois os aeroportos são distantes do centro, você leva 1 hora para ir e outra pra voltar do aeroporto, tem que chegar 2 horas antes do voo para o check-in, tem 2 horas de voo, tem que fazer malas, achar o seu novo hotel, fazer check-in, etc, e quando você vê, lá se foram 6 ou 7 horas até você se livrar de tudo e já se foi meio dia, dependendo do horário do voo, por exemplo um voo as 11 ou 12:00 da manhã, estraga um dia inteiro...

- Chegar e voltar pela mesma cidade só vai fazer você desperdiçar 1 dia do seu já pouco tempo livre e uns 70 Euros em passagens de avião só para voltar a Barcelona e pegar o voo de volta. O ideal é você chegar por uma cidade e voltar por outra, usando a opção "Multiplos Destinos", "Open Jaw" ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que custe um pouco mais, geralmente você compensa isto nãoo desperdiçando um dia e uns 70 euros voltando a Barcelona...

Como Cracóvia fica muito fora de mão e tem passagens caras, você não deve só olhar o preço das passagens Brasil x Europa para decidir por onde começar e terminar. Por exemplo uma passagem de Barcelona a Cracóvia no dia 24/07 hoje já está custando no mínimo 140 Euros (R$ 650), já se for sair de Paris, estaria custando 70 Euros (R$ 330), e quanto mais perto da data de JMJ, mais caras serão as passagens..

Ou seja, depois de considerar os custos totais de todos os voos, pode até ser mais barato comprar um voo direto para Cracóvia e voltando por Barceona ou Roma, ou então ir para Barcelona ou Roma e voltar direto de Cracóvia...

Resumindo, Paris está muito ruim ai no meio, a minha sugestão seria você tirar ela e passar estes dias para a Itália, para poder visitar Florença e Veneza, e deixar Paris para uma outra oportunidade, quando você possa visitar a cidade com calma e sem correria.
#1148322 por VictorNegro
27 Dez 2015, 15:57
Adriano, muito obrigado pela ajuda

Estava mesmo pensando em tirar Paris do roteiro, sua ajuda só reforçou essa ideia.

O fato de conhecer uma cidade antes da Jornada se dá pelo fato dos meus dias de férias, pois terei que voltar ao Brasil uma semana depois, o que me impede de ficar um tempo maior na Europa, mas vou verificar os custos de passagem para essa opção de ir direto para Cracóvia.

Vou refazer o roteiro e volto a postar aqui.

Agradeço novamente a ajuda.
#1167149 por juliad
26 Fev 2016, 01:33
Como sempre eu tô aqui, concordando com o Adriano hahahaha

Para dar o meu pitaco...
já que você escolheu Barcelona só pela passagem, porque não opta por uma cidade como Berlin/Praga/Budapest que está mais próxima? O trecho Barcelona/Cracovia talvez encareça mais do que seguir direto para "as redondezas", já que você tem um certo tempo para optar por opções de transporte mais baratas depois...

Daí, de Cracóvia você pode conseguir um vôo bacana para algum lugar da italia.
#1180002 por VictorNegro
14 Abr 2016, 12:53
Olá Pessoal, desculpa esse tempo todo sem responder!

Primeiramente, agradeço a ajuda de todos, vou ter mesmo que rever meu roteiro.

Aos que perguntaram, ainda estou interessado em ir pra JMJ, e pegar desde o primeiro dia (25/07) até o um dia depois do fim (02/08).

Em relação aos lugares que quero visitar, o único que não dispenso é Roma, os demais posso fazer alterações sem nenhum problema.

Minha única preocupação continua sendo os preços das passagens, se eu ir e voltar por lugares diferentes não ficaria mais caro do que chegando e saindo do mesmo lugar, e gastando com o transporte interno.

Estou planejando comprar as passagens até o fim do mês, pois acho que já estou atrasado rsrs

Vou refazer tudo e volto à postar aqui.

Abraços!
#1188459 por VictorNegro
17 Mai 2016, 18:46
Fala, Pessoal!

Bom, depois de muitas pesquisas e bater muito a cabeça, fechei meu roteiro para a JMJ!! Confesso que não é um dos roteiros mais confortáveis, mas a vontade de conhecer Roma que tenho faz tempo falou mais alto, e o roteiro ficou assim:

20.07- Embarque em Guarulhos rumo à Varsóvia
21.07 - Chegada em Varsóvia
22.07- Varsóvia
23.07- Varsóvia
24.07 - Varsóvia
25.07 - Saída de Varsóvia para Cracóvia
25.07 à 31.07 - JMJ - Cracóvia
01.08 - Cracóvia
02.08 - Saída de Cracóvia para Varsóvia / Partida de Varsóvia para Milão
03.08 - Milão
04.08 - Milão
05.08 - Milão
06.08 - Saída de Milão para Roma
07.08 - Roma
08.08 - Roma
09.08 - Roma
10.08 - Saída de Roma para Guarulhos

Obs: Os trechos Varsóvia/Cracóvia e Milão/Roma serão feitos de Trem. O trecho Varsóvia/Milão será feito de avião.

Tentei não ter uma programação apertada, para que possa ter tranquilidade em fazer as coisas, ainda mais que e minha primeira viagem internacional, e o friozinho na barriga de não dar tempo pesou.

Em relação ao custo do vôo, consegui um ótimo preço em uma agência de viagem, onde também fechei o seguro viagem.

Espero ter ajudado quem estiver em dúvida.

Agora é esperar o dia do embarque.

Abraços!
#1194249 por VictorNegro
09 Jun 2016, 09:19
João, valeu pela dica.

Acabei diminuindo um dia em Milão e colocando em Roma. Também vou direto de Cracóvia para Milão, não indo mais de trem para Varsóvia, estava fazendo uma burrada rsrs

Segue roteiro final, agora sem mudanças pois já está tudo fechado:

20.07- Embarque em Guarulhos rumo à Varsóvia
21.07 - Chegada em Varsóvia
22.07- Varsóvia
23.07- Varsóvia
24.07 - Varsóvia
25.07 - Saída de Varsóvia para Cracóvia
25.07 à 31.07 - JMJ - Cracóvia
01.08 - Cracóvia
02.08 - Saída de Cracóvia para Milão
03.08 - Milão
04.08 - Milão
05.08 - Saída de Milão para Roma
06.08 - Roma
07.08 - Roma
08.08 - Roma
09.08 - Roma
10.08 - Saída de Roma para Guarulhos

É isso galera, obrigado pela força. Se alguém estiver nessas cidades nessas datas, podemos trocar maiores informações de roteiros e atrações.

No fim da viagem, volto pra fazer um relato de como foi!

Até mais.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes