Roteiros de Viagem na Europa

#921284 por jeanpauli
24 Jan 2014, 12:39
Olá pessoal, tudo bem?

Em Outubro eu a minha namorada vamos fazer nosso primeiro mochilão e o destino escolhido foi a Europa. Nunca fomos ao velho continente, por isso gostaria de pegar algumas dicas aqui com vocês mais "experientes"

Vamos lá, vou citar aqui o que já decidimos e se alguém puder opinar melhor ainda.

Datas do mochição - 18/10/2014 á 08/11/2014 = 22 dias inteiros.

Cidadades e dias passados lá.

Roma - 4 dias
Londres - 4 dias
Paris - 4 dias
Bruxelas - 1 dia
Amsterdam - 3 dias
Munique - 4 dias
Total = 20 dias
Dias perdidos = 2

A princípio é isso. Já compramos a passagem. Pegamos uma promoção da Qatar Airways. Se alguém já voou com essa companhia e puder dizer o que achou eu agradeço.

Depois coloco as atrações que escolhemos em cada cidade.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abraço,
Jean Pauli

#921444 por xxxxxxxxxx
24 Jan 2014, 18:50
A Qatar Airways é considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, então acredito que será um bom voo.

Os seu voos saem do Brasil no dia 18/10 e o de volta será no dia 08/11? Então neste caso, na prática você terá só 19 dias livres, pois o primeiro dia quando você chegar lá será perdido, até você se livrar de toda a burocracia e chegar no hotel, já será quase noite, e o último dia na grande maioria dos casos também é perdido.

Outro ponto, você chegará e voltará por qual cidade? Se for a mesma cidade, você ainda perde mais 1 dia tendo que se deslocar até a cidade onde chegou, só para pegar um voo.

Mas tirando estes detalhes que ctei, no geral a distribuição de dias está boa, só se atente as questões que citei acima, para depois não acabar com o tempo muito apertado em alguma cidade.
#921475 por jeanpauli
24 Jan 2014, 20:06
Daí Adriano. Valeu pela resposta amigo.

Então, deixa eu explicar melhor esses dias. Saiu de SP dia 18/10 ás 02:00 ai faço escala em Doha (Qatar) e o previsto é que eu chegue em Roma dia 19/10 ás 06:50, ou seja, já conto dia 19 como meu 1° dia de mochilão. Minha volta é dia 08/11. O Voo sai ás 21:25 de Roma também. (Esse dia será reservado para voltar a Roma e aguardar o retorno ao Brasil). Sendo assim, tenho disponível do dia 19/10 á 07/11, somando assim 20 dias inteiros.

Outra dúvida que gostaria de tirar. A princípio meu roteiro será assim:

Roma - Londres (avião)
Londres - Paris (trem)
Paris - Bruxelas (trem)
Bruxelas - Amsterdam (trem)
Amsterdam - Munique (não sei ainda se tem trem e se isso seria vantajoso, preciso pesquisar ainda)
Munique - Roma (avião)

O que vocês acham desse trajeto?
#921528 por psemple
24 Jan 2014, 23:49
Em principio tá ok, mas dá uma olhada nos preços de munique. É uma cidade não hub, seus voos podem ser muito caros, depende da época. Se tiver caro pode eliminá-la. Se fizer questão, pode pensar em ver ou trem para outras cidades perto que deixam a viagem menos cara e cansativa.
#921570 por xxxxxxxxxx
25 Jan 2014, 08:14
Eu não contaria com o dia 19, pois tenho minhas dúvidas de que você estará com muita disposição para ficar passeando depois de passar 2 noites seguidas em claro sem dormir direito dentro de um avião... Você vai sair do Brasil dia 18 as 2 da manhã, vai passar a madrugada e o dia todo viajando, chegará em Doha quase meia noite, e logo em seguida encarrar mais um voo de madrugada até Roma. Você chegará quebrado lá!!

Apesar da qualidade da Qatar Airways ser muito boa, essa é uma viagem que não vale a pena fazer pelas companhias do oriente médio, a menos que o preço esteja muito melhor do que as companhias europeias. Indo até Doha, e depois voltando você irá gastar umas 25 horas de viagem, se fosse com uma companhia europeia, seriam só 10 horas de voo, e os preços e qualidade são semelhantes.

Só seria interessante se você conseguisse um stop-over em Doha, mas não numa maratona de 25 horas... Mas agora que já comprou, não tem muito o que fazer, talvez ver a possibilidade de cancelar ou remarcar para outro dia, com um stop-over em Doha...

Quanto aos trechos internos, acho que está bom, seria isto mesmo. O mais complicado é Amsterdam- Munique como psemple já falou. O trem é demorado demais, e as passagens aéreas são muito caras...
#921818 por vinirt
25 Jan 2014, 23:47
Fala galera, tudo bem!?

Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho.

Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00.

A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo:

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe)

- AMSTERDÃM: 24/11 - Noite
25/11 - Dia e Noite
26/11 - Dia e Noite

- BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim)

- BERLIM 27/11 - Noite
28/11 - Dia e Noite
29/11 - Dia e Noite
30/11 - Dia

- CRACÓVIA: 30/11 - Noite
01/12 - Dia e Noite
02/12 - Dia

- BUDAPESTE: 02/12 - Noite
03/12 - Dia e Noite
04/12 - Dia

- VIENA: 04/12 - Noite
05/12 - Dia e Noite
06/12 - Dia

- PRAGA: 06/12 - Noite
07/12 - Dia e Noite
08/12 - Dia e Noite
09/12 - Dia

- FRANKFURT: 09/12 - Noite
10/12 - Manhã

Obs.:
1. A princípio estou indo sozinho.
2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar.

Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! ::hahaha:: . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. :D

Desde já agradeço a colaboração!!!! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes