Roteiros de Viagem na Europa

#830607 por Gabrieh
18 Abr 2013, 18:45
jukeiko escreveu:Oi Gabrieh!

Vou dar uma olhadinha, acho que Berlim-Amsterdã vou ver trem noturno ou avião, pois assim terei dois dias completos em Amsterdã, quero aproveitar o qto puder..
Augsburg-Berlim que preciso dar uma estudadinha como farei. Nos hostels que vc ficou, recomenda quais?

Olha: Todos que fiquei gostei, mas o Wombats Berlim e Munique foram muito bons! Em Paris fique num chamado Hostel Bastille - Ele é bom, no máximo 2 pessoas por quarto...tem um preço bom. Localização muito boa tbem. Ele só é cheio de regrinhas chatas, tem horario controlado de internet, não tem sala de convivencia etc... mas achei que valeu a pena sim!

#830672 por xxxxxxxxxx
18 Abr 2013, 21:53
matozo escreveu:Berlim - Amsterdã eu andei analisando e cheguei na conclusão que vale a pena ir de trem.

Se vc considerar o tempo total da viagem de avião (deslocamentos de ida e volta ao aeroporto e tempo de antecedência para embarque) vai perceber que é próximo ao tempo dos trens (que possuem estações dentro da cidade).

E não precisa ser o trem noturno. Há opções de trens de alta velocidade que fazem esse trecho.

E ainda sai mais barato, se vc comprar com antecedência.

Não é bem assim... Uma viagem de trem Berlin - Amsterdam dura 7 horas, se você viajar no trem noturno, pode ser que não consigo dormir e chegue morto de cansado. Se viajar no trem diurno, vai perder 7 horas do dia no trem, o que é um dia inteiro, na minha opinião isso é desperdiçar muito tempo nos roteiros apertados que a maioria das pessoas tem...

Eu ainda sou mais de pegar o voo da Easyjet as 19:25h. Dá para você aproveitar praticamente todo o dia em Berlin e lá pelas 17:30 você vai para o aeroporto, chegando em Amsterdam as 20:50h com tempo suficiente para ir até o hotel e dormir confortavelmente.
#831532 por jukeiko
21 Abr 2013, 21:04
AdrianoLB escreveu:
matozo escreveu:Berlim - Amsterdã eu andei analisando e cheguei na conclusão que vale a pena ir de trem.

Se vc considerar o tempo total da viagem de avião (deslocamentos de ida e volta ao aeroporto e tempo de antecedência para embarque) vai perceber que é próximo ao tempo dos trens (que possuem estações dentro da cidade).

E não precisa ser o trem noturno. Há opções de trens de alta velocidade que fazem esse trecho.

E ainda sai mais barato, se vc comprar com antecedência.

Não é bem assim... Uma viagem de trem Berlin - Amsterdam dura 7 horas, se você viajar no trem noturno, pode ser que não consigo dormir e chegue morto de cansado. Se viajar no trem diurno, vai perder 7 horas do dia no trem, o que é um dia inteiro, na minha opinião isso é desperdiçar muito tempo nos roteiros apertados que a maioria das pessoas tem...

Eu ainda sou mais de pegar o voo da Easyjet as 19:25h. Dá para você aproveitar praticamente todo o dia em Berlin e lá pelas 17:30 você vai para o aeroporto, chegando em Amsterdam as 20:50h com tempo suficiente para ir até o hotel e dormir confortavelmente.

Eu to achando que os trechos Ausgburg-Berlim e Berlim-Amsterdã vou fazer de avião mesmo, e o restante de trem, já que são trechos mais curtos!
#832008 por xxxxxxxxxx
22 Abr 2013, 23:17
Ausgburg-Berlim é meio demorado para se fazer de trem, mas de avião contando todo o tempo envolvido, também não ficará muito mais rápido...

Mas se conseguir comprar a um custo acessível passagens na Lufthansa no voo das 21:45, seria perfeito, pois você teria todo o dia livre em Munich, chegando em Berlin as 23:00, a tempo de ir ao hotel e ainda conseguir dormir e descansar para um dia agitado em Berlin no dia seguinte.
#834573 por jukeiko
30 Abr 2013, 13:30
AdrianoLB escreveu:Ausgburg-Berlim é meio demorado para se fazer de trem, mas de avião contando todo o tempo envolvido, também não ficará muito mais rápido...

Mas se conseguir comprar a um custo acessível passagens na Lufthansa no voo das 21:45, seria perfeito, pois você teria todo o dia livre em Munich, chegando em Berlin as 23:00, a tempo de ir ao hotel e ainda conseguir dormir e descansar para um dia agitado em Berlin no dia seguinte.

Oi Adriano

já anotei a dica, dei uma pesquisada e acho que pegaremos este voo. Obrigada!
#836353 por sol oliveira
04 Mai 2013, 16:47
Olá Jukeiko, tudo ok?? Vcs estão com uma programação interessante para uma data que me agrada. Como ficou o seu roteiro? Tem previsao de custos? Vai com qtas pessoas e sairão de onde? Ja fizeram as reservas de hostel ?Enfim, se puder passar mais informações , agradeço e vou avaliar esta possibilidade, ok.
Abço...
#836368 por jukeiko
04 Mai 2013, 17:25
soraya de oliveira escreveu:Olá Jukeiko, tudo ok?? Vcs estão com uma programação interessante para uma data que me agrada. Como ficou o seu roteiro? Tem previsao de custos? Vai com qtas pessoas e sairão de onde? Ja fizeram as reservas de hostel ?Enfim, se puder passar mais informações , agradeço e vou avaliar esta possibilidade, ok.
Abço...

Oi Soraya

então, o roteiro já está definido. É esse ultimo que eu passei no tópico aqui mesmo: Praga, Nuremberg, Augsburg (Munique, Dachau, Fussen), Berlim, Amsterdã, Bruges e Paris.

Vamos em três pessoas, no dia 28/09/2013 (Curitiba-Praga) e voltamos dia 19/10/2013 (Paris-Curitiba)

Os hostels já reservamos quase todos (falta só o de Amsterdã). Vai sair em torno de R$ 1.600,00 para cada pessoa
As passagens reservamos no site do Iberia, e vamos comprar hj ou amanhã. Estão em torno de R$ 2.700,00 para cada pessoa

Falta comprar os voos e passagens de trens entre as cidades lá. Os voos já vamos comprar por esses dias. As passagens de trem ainda não estão disponíveis para nossa data. Mas vamos comprar trecho a trecho.

Ainda não chegamos a um valor certo, porque ainda não compramos a mochila, não fizemos o seguro saúde, nao vimos nem reservamos os passeios....enfim, mas temos uma ideia de quanto podemos gastar heheh
#836396 por jukeiko
04 Mai 2013, 20:09
Gabrieh escreveu:
jukeiko escreveu:Oi Gabrieh!

Vou dar uma olhadinha, acho que Berlim-Amsterdã vou ver trem noturno ou avião, pois assim terei dois dias completos em Amsterdã, quero aproveitar o qto puder..
Augsburg-Berlim que preciso dar uma estudadinha como farei. Nos hostels que vc ficou, recomenda quais?

Olha: Todos que fiquei gostei, mas o Wombats Berlim e Munique foram muito bons! Em Paris fique num chamado Hostel Bastille - Ele é bom, no máximo 2 pessoas por quarto...tem um preço bom. Localização muito boa tbem. Ele só é cheio de regrinhas chatas, tem horario controlado de internet, não tem sala de convivencia etc... mas achei que valeu a pena sim!

Valeu Gabrieh, acabei não reservando nestes (agora não me lembro se não tinha vaga ::hein: ).

Todos os hosteis reservadinhos :D (inclusive Amsterdã agora)!
#836505 por xxxxxxxxxx
05 Mai 2013, 09:35
Não tome todas, deixa sobrar umas pra mim... ::lol4:: vou chegar em Munique lá por Novembro e pretendo ficar umas 2 semanas por lá... Estou esperando só aparecer uma passagem mais em conta para definir as datas exatas...
#836519 por jukeiko
05 Mai 2013, 10:47
hahah

Gabrieh, vi pelo seu relato da sua viagem que vc curte uma bebedeira hein...mas pode deixar, vou lembrar desse seu pedido!

E Adriano, pode deixar, não vou beber muito pra não estragar com o meu dia seguinte lá (espero rs)

:D
#836612 por jukeiko
05 Mai 2013, 15:47
Gabrieh escreveu:Bebida com juízo é a melhor coisa hehehe!!!

Sim! Nesse fds tomei uma Hofbräuhaus, lembrando que daqui uns dias vou tomar uma lá em Munique msm ::otemo::
#836619 por jukeiko
05 Mai 2013, 16:00
Bom, os hostels/hoteis estão reservados, são estes:

- Hostel Orange, em Praga
- City-Hostel-Nuernberg, em Nuremberg
- Dom Hotel, em Augsburg
- Plus berlim, em Berlim
- St. Christopher's Inn, em Amsterdã
- St Christopher's Inns (Paris Canal Hostel), em Paris

Não sei se alguém já se hospedou (estou aceitando opiniões heheh) ou vai se hospedar (avisa ae!)

E outra dúvida grande: mala ou mochila?
Estou com medo do peso. Não tenho ideia de quanto vai pesar as coisas que vou precisar levar. E dizem que podemos carregar uma mochila com no máximo 1/3 do peso do nosso corpo. E eu sou pequena, poderia levar, nessa conta, no máx 17kg. Alguém lembra qto pesava, mais ou menos a mochila, em uma viagem de 20 dias?

Pensando nisso tb, procuramos hospedagem próxima a estações de trem, pra tenta facilitar a vida ::mmm:
Editado pela última vez por jukeiko em 05 Mai 2013, 16:48, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes