Ir para conteúdo

Mochilão Europa - set/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde! Resolvi postar esse tópico pra buscar opiniões a respeito de um mochilão que eu, e mais 3 pessoas, pretendemos fazer final de set de 2013.

 

Roteiro, hostels, Global Pass da Eurail...!

 

a principio pensamos assim:

 

domingo 29/09: saida de Curitiba

segunda 30/09 BARCELONA

terça 1/10 BARCELONA

quarta 2/10 PARIS

quinta 3/10 PARIS

sexta 4/10 PARIS

sábado 5/10 PARIS

domingo 6/10 LONDRES

segunda 7/10 LONDRES

terça 8/10 LONDRES

quarta 9/10 AMSTERDÃ

quinta 10/10 AMSTERDÃ

sexta 11/10 BERLIM

sábado 12/10 BERLIM

domingo 13/10 MUNIQUE

segunda 14/10 PRAGA

terça 15/10 PRAGA

quarta 16/10 ROMA

quinta 17/10 ROMA

sexta 18/10 ROMA

sabado 19/10 BARCELONA

domingo 20/10 CHEGADA EM CTBA

 

PRIMEIRAMENTE: estou em duvida com relação ao roteiro, será que o numero de dias são suficientes em cada cidade? Obrigadaaa

Link para o comentário
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

1- Quando comprar a passagem adquira chegando por um cidade e voltando por outra ex: Brasil/Londres- Barcelona/Brasil;

 

2- O roteiro está muito apertado, leve em consideração o tempo gasto com transporte,chek-in out e etc;

 

3- Paris na minha opinião no mínimo 5 dias (úteis), o mesmo vale para Londres;

 

4 Amsterdam 3 dias úteis;

 

5- Berlim 4 dias úteis;

 

6-Roma 4 dias úteis.

 

7- Como estará em 4 pessoas hote; é mais vantajoso, a não ser que queira fazer amizades nos hostels;

 

8- Trechos individuais são mais baratos.

Link para o comentário
  • Membros

vou concordar com o esquema de transporte do Adriano.

 

Vc está querendo sair de uma cidade em um país e no outro dia estar em uma cidade de um outro pais. A menos que vc esteja levando em conta passar o dia inteiro dentro do transporte(trem, carro) use avião. E ainda assim vc vai gastar um tempinho razoável, pq vc precisará estar 3 horas antes de cada voo no aeroporto(recomendado pelo menos), irá rezar a Deus para não haver atrasos ou cancelamentos, e até mesmo o desembarque vc vai ter que se preocupar com bagagem, talvez com imigração(não tenho certeza disso), e caso vc não pouse dentro da cidade(o que é bem provavel que aconteca), vc ainda deverá tomar mais outro transporte até a cidade desejada, e ainda pegar um segundo transporte para o hotel, caso este não seja perto de onde vc desça.

 

Ou seja... nota-se que só nisso vc já comeca a ver as horas correndo... hahaha

 

Já com respeito a recomendação do Renisson, vou na contramão. conheco gente que foi a Paris e achou a cidade ruim.

 

O que eu acho que vc deve fazer é pesquisar o que tem na cidade de turismo, e qual o seu perfil de turista. Então vc vai ter uma perspectiva melhor da sua viagem.

 

Exmplo disso é que aqui no fórum teve gente que passou umas 6 horas dentro da galeria Ufizzi em Florença. Eu passei 2 horas e não aguentava mais aquela chatisse de quadros e mais quadros.

 

Assim como tem gente que precisa entrar em todos os lugares e outros que não entram em lugar algum.

 

Há aqueles que passam apenas 30 minutos nos lugares pq marcaram uma correria tão grande na cidade que da tempo nem de respirar.

 

Sem contar que vc quer fazer por volta de 7 paises em 20 dias +-. Dá?? Obvio que dá. Recomendo? Não.

 

Eu passei 14 dias na Itália, e se e tivesse passado 20, 22, acho que ainda faltaria tempo, pq só a Itália tem belezas para mais de 1 mes.

 

Pq vc não faz apenas 2 paises ou 3? E deixa os outros países para uma próxima vez?

Link para o comentário
  • Membros
A distribuição de tempo nas cidades não está boa, descontando as demoradas e improdutivas viagens de trem, em muitos locais vão sobrar 2 horas para conhecer a cidade.

 

O Global Pass não vale para boa parte do seu roteiro, em muitos trechos terá que comprar uma passagem separada para o trecho não atendido, então repense a ideia do Global Pass, acho que comprando separadamente cada trecho ficará mais barato.

 

Há trechos que são muito demoradas para se fazer de trem, como Barcelona - Paris, Amsterdam - Berlin, Munique - Roma, estes trechos seria muito melhor se fosse de avião.

 

E finalmente, não tem necessidade de voltar a Barcelona para voltar ao Brasil. O melhor seria chegar por Barcelona e voltar por Roma. Compre as passagens no esquema "multi-city" ou "multiplos-destinos" nos sites das companhias aéreas.

 

PS. Não compra cada trecho Brasil x Europa x Brasil separadamente, mas sim no esquema multi-city, geralmente o custo é o mesmo, e você economiza a volta a Barcelona e ganha um tempo extra.

 

Olá Adriano, muito obrigada pelas dicas, com certeza será muito util!

 

Realmente, é bem dificil fazer um roteiro, principalmente quando não se tem experiencia alguma, mas enfim, estamos dispostos a queimar alguns neuronios nisso.

Bom, estou vendo que teremos que cortar algumas cidades (ai que dificil), mas assim, na sua opinião, dessas que eu citei, como você faria? Pensamos em retirar Roma e Londres.

 

A questão de não voltar pela mesma cidade que chegaríamos estou de acordo com você, já irei mudar isso, já que não vimos nada de passagens ainda.

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

1- Quando comprar a passagem adquira chegando por um cidade e voltando por outra ex: Brasil/Londres- Barcelona/Brasil;

 

2- O roteiro está muito apertado, leve em consideração o tempo gasto com transporte,chek-in out e etc;

 

3- Paris na minha opinião no mínimo 5 dias (úteis), o mesmo vale para Londres;

 

4 Amsterdam 3 dias úteis;

 

5- Berlim 4 dias úteis;

 

6-Roma 4 dias úteis.

 

7- Como estará em 4 pessoas hote; é mais vantajoso, a não ser que queira fazer amizades nos hostels;

 

8- Trechos individuais são mais baratos.

 

Olá Renisson, é dificil mensurar quantos dias ficar em cada cidade, vou levar em consideração as suas dicas! Obrigada

Link para o comentário
  • Membros
vou concordar com o esquema de transporte do Adriano.

 

Vc está querendo sair de uma cidade em um país e no outro dia estar em uma cidade de um outro pais. A menos que vc esteja levando em conta passar o dia inteiro dentro do transporte(trem, carro) use avião. E ainda assim vc vai gastar um tempinho razoável, pq vc precisará estar 3 horas antes de cada voo no aeroporto(recomendado pelo menos), irá rezar a Deus para não haver atrasos ou cancelamentos, e até mesmo o desembarque vc vai ter que se preocupar com bagagem, talvez com imigração(não tenho certeza disso), e caso vc não pouse dentro da cidade(o que é bem provavel que aconteca), vc ainda deverá tomar mais outro transporte até a cidade desejada, e ainda pegar um segundo transporte para o hotel, caso este não seja perto de onde vc desça.

 

Ou seja... nota-se que só nisso vc já comeca a ver as horas correndo... hahaha

 

Já com respeito a recomendação do Renisson, vou na contramão. conheco gente que foi a Paris e achou a cidade ruim.

 

O que eu acho que vc deve fazer é pesquisar o que tem na cidade de turismo, e qual o seu perfil de turista. Então vc vai ter uma perspectiva melhor da sua viagem.

 

Exmplo disso é que aqui no fórum teve gente que passou umas 6 horas dentro da galeria Ufizzi em Florença. Eu passei 2 horas e não aguentava mais aquela chatisse de quadros e mais quadros.

 

Assim como tem gente que precisa entrar em todos os lugares e outros que não entram em lugar algum.

 

Há aqueles que passam apenas 30 minutos nos lugares pq marcaram uma correria tão grande na cidade que da tempo nem de respirar.

 

Sem contar que vc quer fazer por volta de 7 paises em 20 dias +-. Dá?? Obvio que dá. Recomendo? Não.

 

Eu passei 14 dias na Itália, e se e tivesse passado 20, 22, acho que ainda faltaria tempo, pq só a Itália tem belezas para mais de 1 mes.

 

Pq vc não faz apenas 2 paises ou 3? E deixa os outros países para uma próxima vez?

 

 

 

Valeu JAVAs. Estou vendo que preciso rever meu roteiro mesmo hahaha. Mas ainda bem que não compramos nem reservamos nada ainda...apesar que eu acho que já está na hora...vamos correr com as mudanças aqui com as dicas do pessoal. Você tem alguma sugestão de alteração no nosso roteiro?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Vc TEM mesmo que entrar e sair por Barcelona???

 

Se vc quiser mesmo fazer 2 paises, pegue o pais que pra vc é simplesmente impossivel retirar, e pegue um país do lado...

 

Tipo Espanha e Franca, ou Espanha, Franca e Alemanha.

 

 

Eu tiraria a Itália, pq a Itália merece uma trip especial. Não ir a Veneza é um pecado mortal. A cidade em si não tem nada de especial, mas ela em si é especial.

 

 

Tb tiraria a Republica Tcheca, pq acho que esses aglomerados de paises pequenos merecem uma trip juntas tb.

 

 

E tenha em mente uma coisa... UM DIA, vc voltará para a Europa.

 

Assim vc não sentirá tanto o corte em algum lugar.

Link para o comentário
  • Membros

Repensamos aqui em um roteiro desta forma:

 

29/09: Ctba-Paris

30/09: Paris

01/10: Paris

02/10: Paris

03/10: Paris

04/10: Paris - Bruxelas

05/10: Bruxelas

06/10: Bruxelas - Amstedã

07/10: Amsterdã

08/10: Amsterdã

09/10: Amsterdã - Frankfurt

10/10: Frankfurt

11/10: Frankfurt - Munique

12/10: Munique

13/10: Munique-Praga

14/10: Praga

15/10: Praga

16/10: Praga - Berlim

17/10: Berlim

18/10: Berlim

19/10: Berlim

20/10: Berlim - Curitba

21/10: Curitiba

Link para o comentário
  • Membros
Vc TEM mesmo que entrar e sair por Barcelona???

 

Se vc quiser mesmo fazer 2 paises, pegue o pais que pra vc é simplesmente impossivel retirar, e pegue um país do lado...

 

Tipo Espanha e Franca, ou Espanha, Franca e Alemanha.

 

 

Eu tiraria a Itália, pq a Itália merece uma trip especial. Não ir a Veneza é um pecado mortal. A cidade em si não tem nada de especial, mas ela em si é especial.

 

 

Tb tiraria a Republica Tcheca, pq acho que esses aglomerados de paises pequenos merecem uma trip juntas tb.

 

 

E tenha em mente uma coisa... UM DIA, vc voltará para a Europa.

 

Assim vc não sentirá tanto o corte em algum lugar.

 

 

 

Foi dificil, mas tiramos Roma, Barcelona e Londres....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...