Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!

#794470 por dqfreitas
07 Jan 2013, 22:27
Como nunca viajei a Europa, estou bem flexível quanto ao roteiro....pois estava programando algo caso nao consiga companhia!!!
Mas os lugares de interesses seriam Munique/Füssen/Dachau/Salzburg/Innsbruck (Alemanha/Áustria) , Liubliana (Eslovenia), Zagreb/Dubrovnik (Croácia), Atenas/Ilhas Gregas (Grécia) , Istambul (Turquia)
Mas me interessei em Ibiza tbm!!! Aí começo a pensar q tbm nao queria deixar a Suíca de lado rsrsrs.......Ahhh sao tantos lugares rs
É mais ou menos isso, comecei a pesquisar melhor por agora, ainda ta um pouco confuso minhas ideias, mas vamos ver se conseguimos organizar algo.
Também estou a disposição pra ajudar!!

#794692 por mulatosw
08 Jan 2013, 12:51
É isso aí Carioca e demais mochileiros, tb aposto no sucesso dessa Eurotrip

Tal como o Carioca posso viajar a partir do dia 29 de maio com retorno dia 23 de junho.

Em princípio segue um brief do que pretendo fazer porém estou totalmente aberto para alterações para entrarmos num concenso. Apesar dos poucos dias disponíveis pretendo visitar Castelos, museus, igrejas, parques, bares, festas e quem sabe um pouco de praia:

1. Croácia => Talvez 2 ou 3 entre Zabreb, Hvar, Novalija-Pag Island e Split para participar de boas festas, castelos, museus e um pouco de praia –
2. Viena => Visitar o Palácio Schonbrunn, Belvedere, Museu da história da arte, Ópera Estatal de Viena (ingressos no Stand up tickets), Burggarten, Catetral de S. Nicolas e etc
3. Praga => Provar muuuuitas cervejas (consideradas a melhores do mundo), visitar relógio astronômico, Catedral de S. Vito, Castelo de Praga, Palácio Hobkowscz, pular no KT Bungee jump (se der tempo) e cair na noite Lucerna Music, Karlovy Lazne (a maior da Europa – 4 andares) e etc
4. Grécia => Gostaria de conhecer principalmente Mikonos, Santorini e Athenas e talvez opte pelo “island hopping”, que são tours em barcos menores pelas melhores ilhas e destino final em Istambul/Turquia
5. Istambul => nada em mente.
6. Verona => Na Itália conheço um pouco de Roma e Florença e quero visitar Verona principalmente para ver uma ópera http://www.arena.it/en-US/HOMEen.html no dia 14/15 ou 22 de junho.

Caso alguma cidade não seja consenso podemos fazer parte do roteiro juntos com possibilidade de nos encontrarmos em outro ponto.
É isso aí. Agora é expor nossos destinos e datas que juntos e misturados será inesquecível.
Abraços
#794754 por andre.luiz88
08 Jan 2013, 15:38
Ótimo tópico!

Sou de Salvador e tô planejando o meu primeiro mochilao com base em algumas dicas daqui mesmo, especialmente para albergues. Nunca fui à Europa, e o meu roteiro inicial é Paris/Bruxelas/Amsterdã/Berlim/Praga, em 2-3 semanas, em junho (o tempo que me resta). Lógico que seria muito mais legal ter companhia pra viajar, bater papo, etc., entao meu roteiro é mais do que flexivel. Já comecei a verificar disponibilidades e preços de albergues, além das tarifas de trem.
Editado pela última vez por andre.luiz88 em 07 Abr 2013, 17:31, em um total de 1 vez.
#794922 por Brunommv
08 Jan 2013, 21:04
Pessoal tambem estou interessado neste Mochilao, eu já conheço a Croacia mas dependendo do roteiro/cidades irei novamente. Conheço muitos paises na Europa devido a mochiloes de outros anos, qualquer duvida, estou aki...To dentro deste mochilao.. Dfreitas dos paises/cidades que vc pretende visitar so não conheço a Grecia, país que está em meus planos juntamente com ibiza, talvez voltar a amsterdam. MulatoSW vc esqueceu Dubrovnik no roteiro da croacia de todos os lugares croatas ... Dubrovnik é maravilhoso, muito mais que zagreb ::bad:: .( apenas sugestão :D ), já Praga é fantastico, nao deixando de visitar Kutna Hora. Istambul é cultura... pretendo tambem voltar.
Entao pessoal ... estou interessado, pois acredito que será perfeito este mochilao levando em consideração afinidade do grupo.
e-mail: brunommv@hotmail.com....... abs
#796355 por CARIOCA1984
11 Jan 2013, 22:38
Pessoal, boa noite a todos !!!

to recebendo mta mensagem privada de pessoas curiosas
nada contra um pouco de curiosidade mas criei o tópico no intuito de arrumar colegas para realizar a viagem comigo.
não vou adicionar em facebook simplesmente quem quer saber quem sou eu !
podem usar o tópico para programar outras viagens, sem problemas. apenas peço para que respeitem um pouco minha privacidade

agora, qnto a viagem:
como ja disse antes, n tenho roteiro comprado. a ideia inicial é aquela mas aberta a sugestões e/ou modificações !!!
a única coisa que eu não queria é repetir lugar na viagem. Por exemplo: Já conheço Praga, Viena (recomendo por sinal) e alguns lugares da Bélgica

dqfreitas teve o roteiro que mais me chamou atenção (eu apenas tiraria alguns lugares que já conheço mas o resto daria para fazer junto).
podem escrever sobre qndo quiserem
o que quiserem só peço que levantem a maozinha (para eu poder identificar) ::otemo:: quem tiver disponibilidade para viajar entre 29 de maio a 23 de junho +- ... ::otemo:: ::otemo::

grande abraço a todos
dias para o deadline da compra das passagens : 50 dias (final de fevereiro)!
vamos nos organizaaarr

interessados ? ::otemo::
#796447 por danimarodin
12 Jan 2013, 11:26
eu vou sair quanse na mesma data que vc ja comprei minha passagem para saida dia 31/05 e volta dia 21/06 , so o roteiro que ta um pouco diferente, pq fiz um roteiro do leste europeu de lugares perto um do outro, e tb pq nunca fui no leste e meu sonho conhecer, segue meu roteiro...

31/05 á 03/06 munique
03/06 á 05/06 salzburg
04/06 á 07/06 viena
07/06 á 11/06 budapeste
11/06 á 15/06 praga
15/06 á 19/06 nurenberg
19/06 á 20/06 frankfurt
21/06 volta ao Brasil
#796571 por CARIOCA1984
12 Jan 2013, 18:31
"dqfreitas" ta de pé ???? vc pode ir nessa época?

"Brunommv" fale mais sobre a croacia mesmo... Plitvice Lakes deve ser um sonho

"danimarodin" não vamos nos encontrar mas PARABENS por suas escolhas !!!
Budapeste eu A M E I.. achei foda !!!
em compensação, Praga é extremamente clássica com um povo muito mau humorado.
Vienna tbm é fantástico... vc vai adorar o Castelo de Shoubrumm !!!! (não deixe de ir ao jardim) e de assistir uma opera por la (apesar deu odiar essas coisas, é um must see) ! foda foda foda !!! ::otemo::

e a galera do dedinho cade ? ::otemo::

lembrando minhas datas disponiveis: de 29 de maio a 23 de junho !!!

Tenho um amigo que quer ir mas ele deve ir em SETEMBRO. quem tiver interesse, diga que eu passo os contatos p ele (ou ele mesmo ve por aqui)

abraços a todos ::mmm:
#796850 por CARIOCA1984
13 Jan 2013, 17:44
dqfreitas, ja conheço:
França (Paris)
Suiça (Zurique e Zug)
Noruega (Oslo Stavanger Bergen e outras)
Suécia (Estocolmo)
Finlândia (Helsinki)
Alemanha (Berlim)
Rep Tcheca (Praga)
Hungria (Budapeste)
Holanda (Amsterdam)
Belgica (Brugges e Bruxelas)
Austria (Viena)
Grécia (várias cidades mas as ilhas nenhuma)

quando ao tempo, tenho disponiveis 24 dias mas pretendo ficar no max 20, 18.... quero ficar um pouco aqui tbm,.. alias, depende... só não queria voltar mesmo na vespera de voltar ao trabalho... uns 20 dias tá bom né ??? ::tchann::

ps: minhas férias já tao marcadas e aceitas, so falta mesmo comprar as coisas :)
#797566 por CARIOCA1984
15 Jan 2013, 10:38
hugo,
não tem nada certo ainda
estamos trabalhando nisso !
#797587 por Brunommv
15 Jan 2013, 11:35
Ola Dqfreitas e Carioca1984...
Assim como o carioca eu conheço alguns paises na europa durante eurotrips. Os paises/cidades que já conheço são:
Portugal
Holanda
Rep, Theca
Alemanha
França
Turquia
Monte Negro
Bosnia (Neum)
Croacia
Austria
Suiça
Eslovenia
Cada país tem seu encanto. A cultura é marcante na Turquia, enquanto os paises adriaticos a beleza natural e princiaplmente os preços acessiveis .rs
Este ano pretendo conhecer a Grecia ( Mikonos) e Espanha(iBiza), por isso interessei pela postagem, depedendo do roteiro posso mudar alguns lugares.
Roteiro Inicial:
SP - Barcelona ( 02 dias), Ibiza ( 03 dias), Atenas ( 02 dias),Ilha santorine (03 dias), Mikonos (03 dias) – Roma ou Amsterdam (03 dias) – paris ( 03 dias).
Obs: como já conheço a Croácia é recomendável: 03 dias em Dubrovnik, 01 split ( não oferece muito é apenas caminho para Hvar), 02 dias Hvar ( fazer passeio lancha/barco), 01 Zadar (apenas caminho próximo a catarata).
Já estou vendo os hotel, observado a localização como custo/beneficios.. abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes