Roteiros de Viagem na Europa
#1104508 por Rodrigo De Miranda
07 Jul 2015, 01:29
Bem, irei me formar em julho do ano que vem (caso não ocorra greve) e com isso estou planejando desde já um mochilão para comemorar. Acredito que vá me trazer muito mais coisas que a festa de formatura kkk
Tem alguns meses estou pesquisando cidades, preços, roteiros... com essa pesquisa cheguei a esse esboço de roteiro. Vocês teriam alguma sugestão de mudança do roteiro, informações quanto a melhor maneira de locomoção entre as cidades (privilegiando sempre que possível o custo ao conforto/comodidade), em torno de que preço ficariam as passagens e outras sugestões quaisquer...

Quero colocar que em algumas cidades eu coloquei mais dias do que o recomendado para conhecer por conta do cansaço, assim tem algumas cidades que coloquei mais tempo para tirar um dia e descansar (exemplo de Zadar, Sarajevo, Mostar, Viena, Berlim, Amsterdã).

Inglaterra Londres
Inglaterra Londres
Inglaterra Londres
Inglaterra Londres
Inglaterra Londres
Inglaterra Londres
Grécia Atenas
Grécia Atenas
Grécia Atenas
Grécia Delfos
Grécia Kefalonia
Grécia Kefalonia
Grécia Kefalonia
Grécia Kefalonia
Grécia Kefalonia
Grécia Kalampaka
Grécia Kalampaka
Bulgária Melnik
Bulgária Sofia
Bulgária Sofia - Bate-Volta Plovdiv
Bulgária Sofia
Sérvia Belgrado
Sérvia Belgrado
Sérvia Belgrado
Bósnia Sarajevo
Bósnia Sarajevo
Bósnia Sarajevo
Bósnia Mostar
Bósnia Mostar
Croácia Dubrovnik
Croácia Dubrovnik - Bate-Volta Ilha de Lokrum
Croácia Dubrovnik
Croácia Zadar
Croácia Zadar
Croácia Plitvice
Croácia Plitvice
Croácia Zagreb
Eslovênia Ljubljana
Eslovênia Ljubljana
Eslovênia Bled
Eslovênia Bled
Áustria Graz
Áustria Viena
Áustria Viena
Áustria Viena
Áustria Viena
Hungria Budapeste
Hungria Budapeste
Hungria Budapeste
Hungria Budapeste
Rep. Theca Cesky Krumlov
Rep. Theca Praga
Rep. Theca Praga -Bate-Volta Karlovy Vary
Rep. Theca Praga Bate-Volta Karlstejn
Rep. Theca Praga
Rep. Theca Praga
Alemanha Dresden
Alemanha Dresden
Alemanha Berlim
Alemanha Berlim
Alemanha Berlim
Alemanha Berlim
Alemanha Berlim
Alemanha Berlim
Alemanha Hamburgo
Alemanha Hamburgo
Alemanha Bremen
Alemanha Bremen
Alemanha Hanover
Alemanha Hanover
Alemanha Colônia
Alemanha Colônia - Bate-volta Aachen
Alemanha Colônia
Holanda Amsterdã
Holanda Amsterdã - Bate-volta Ultrecht
Holanda Amsterdã
Holanda Amsterdã
Holanda Amsterdã
Bélgica Ghent - Bate-volta Antuérpia
Bélgica Ghent
Bélgica Ghent - Bate-volta Bruges
Bélgica Bruxelas
França Paris
França Paris
França Paris
França Paris
França Paris
França Paris
França Paris
França Paris

Gostaria de agradecer aos membros do mochileiros pelos relatos e respostas de outros tópicos, ajudaram muito até agora e irão continuar ajudando até a viagem. Muito Grato!

#1104795 por xxxxxxxxxx
07 Jul 2015, 21:06
Antes de avançar neste roteiro, é importante que você esteja bem ciente de quanto que uma viagem destas custaria hoje com o Euro valendo R$ 3.90, num mochilão econômico, ficando em quarto coletivo de hostel, gastando pouco, estime gastar em média uns 60 euros por dia, o que para 90 dias seriam uns 5.400 Euros, em torno de 21.000 Reais só para hospedagem, alimentação, passeios e entradas.

Em relação ao custo dos deslocamentos, a parte entre Athenas e Dubrovnik é uma incógnita, pois as opções nestas rotas são bem reduzidas, poucas pessoas fazem e não tem muita informação na internet...

Mas levando em conta que são deslocamentos complicados e que eventualmente podem ser caros, e também considerando o restante do seu roteiro onde os valores são mais ou menos conhecidos, eu faria uma estimativa de gastar em média uns 40 a 50 Euros em cada deslocamento, e como você teria uns 30 a 35 deslocamentos, eu "chutaria" num valor de uns 1.200 a 1.700 (5.000 a 6.000 Reais) para os deslocamentos lá na Europa.

Claro que isto é uma estimativa baseado num valor médio, para ter certeza só mesmo cotando cada trecho separadamente, pode ser que no final fique por menos, mas numa estimativa inicial eu usaria este valor...

Mais uns 2.000 a 3.000 Reais para seguro, reserva para imprevistos, compras, etc, mais uns 2.500 Reais para passagens, nas condições atuais, eu chutaria o custo disto tudo num valor acima de 30.000 Reais....

Se você está ciente deste valor e se está disposto a gastar esta quantia, ai vale a pena prosseguir com os planos e detalhar as coisas, se não, nem perca muito tempo e já adeque a sua realidade.
#1104815 por Rodrigo De Miranda
07 Jul 2015, 22:46
Adriano, obrigado pela resposta e pelo alerta.
O custo que eu tinha em mente era o de R$30.000 (fora as passagens de ida e volta para o Brasil, que serão presentes). Já venho juntando o dinheiro faz algum tempo, além dos 12 salários até lá (como moro com os pais, posso me dar ao luxo de guardar ele quase inteiro).
#1104823 por xxxxxxxxxx
07 Jul 2015, 23:08
Ótimo!!!!! ::otemo:: Agora é só partir para o detalhamento... ::sos::

Só comentei isto por que que nos últimos meses tem aparecido muita gente com roteiros imensos, sem a menor ideia do quanto custaria uma viagem de 90 dias pela Europa com o euro custando quase R$ 4, e quando a gente fala na estimativa dos custos o pessoal tem um choque de realidade e nunca mais aparece aqui no site, ou então o roteiro de 90 dias, vira um de 30 dias...
#1104826 por xxxxxxxxxx
07 Jul 2015, 23:20
Quanto aos deslocamentos, realmente na parte de Athenas a Dubrovnik vai ser meio complicado achar informação, você vai ter que correr atras e revirar a internet atras de alguma informação, pois como falei, não é um roteiro que muita gente faça, e por lá os transportes são bem restritos...

Quanto ao restante, tirando Londres x Athenas que tem que ser de avião, dá para você fazer tudo de ônibus ou trem tranquilamente. ônibus vai ser um pouco mais barato, em muitos trechos irá demorar praticamente o mesmo do trem, mas em outros também pode ser bem mais demorado. Então você tem que dar uma boa avaliada no custo benefício, se realmente vale a pena demorar bem mais tempo para chegar ao destino por causa de uma economia de alguns poucos euros.

Use o www.rome2rio.com, para ter uma ideia das opções de transporte disponíveis em cada trecho.

Uma sugestão que eu teria, seria você ir direto para Athens no começo da viagem e deixar Londres para o final , assim você evitaria um voo que pode facilmente lhe custar mais de 100 Euros... Também para que você chegue antes na Croácia, pois no seu planejamento atual, acho que você estaria na Croácia no final de setembro ou começo de outubro, quando já começa a chover mais e esfriar, geralmente já não dá mais para entrar na água nas praias e as cidades e festas começam a ficar desertas...
#1104839 por Rodrigo De Miranda
08 Jul 2015, 00:08
Entendo, meu plano inicial era conseguir ir até a Espanha, quando fui fazendo os custos (me informando por posts de preço médio) o roteiro foi enxugando.

Esse link irá me ajudar muito, não conhecia.

Londres está no início por conta do plano inicial. Como não vou mais descer na França, colocarei no final mesmo, valeu!

Focar as pesquisas agora nos detalhes de deslocamento entre as cidades.

Quanto a reserva de hostels, vejo que alguns pode reservar com 01 ano de antecedência. Existe uma média de antecedência melhor para reservar?
#1104879 por xxxxxxxxxx
08 Jul 2015, 08:23
Com um roteiro tão grande assim, eu não reservaria tudo antecipadamente, as chances de você mudar de planosno meio da viagem e resolver ir para a Espanha por exemplo são muito grandes, e ai se já tiver tudo comprado e reservado, qualquer mudança vai lhe custar dinheiro...

O que eu tentaria fazer seria já ter o roteiro definido, com uma boa ideia de como se deslocar cada trecho, quais os melhores e mais baratos hosteis em cada cidade, e ir fazendo as reservas e comprando as passagens uns 30 ou 60 dias antes, assim você ainda pode mudar de ideia...

Ou então se resolver que é isto mesmo, e que você não vai mudar de ideia, ou então que se realmente mudar você você vai arcar com os custos, o ideal é reservar as hospedagens somente depois que tiver definido e comprado os deslocamentos, pois muitas vezes na hora de comprar as passagens, você descobre que ir um dia antes ou depois, pode ser muito mais barato do que no dia planejado, e como você tem bastante tempo, o seu roteiro permite este tipo de ajuste sem prejudicar o restante da viagem

As passagens locais lá n Europa você consegue comprar e reservar com 90 dias de antecedência, os hosteis geralmente você consegue reservar a partir de 6 meses antes, mas geralmente eles cobram uma multa de 10% do valor da reserva caso você mude de ideia e cancele.

Então na hora de reservar, fique atento a isto, caso reserve com muita antecedência, escolha locais que permitam cancelar a reserva sem custo, só reserve os locais que irão cobrar algo em caso de cancelamento quando já tiver certeza das datas.
#1104880 por xxxxxxxxxx
08 Jul 2015, 08:28
Uma outra sugestão, na Alemanha, dê um jeito de encaixar Munich, que para muitos é melhor cidade alemã para se visitar, nem que para isto você tire Hamburg, Hannover, Bremen, Dresden ou Colônia, que até são interessantes, mas não chegam nem perto das opções que Munich oferece...
#1105106 por Rodrigo De Miranda
08 Jul 2015, 22:15
Deixarei para reservar mais na frente então. Apenas os locais em que eu tenha certeza que irei (e no começo da viagem. Já que posso decidir ir, só que alterando a data) vejo se reservo antes.

Quanto a Munich, eu vi que é bem interessante, só que vi várias cidades ali próximo que também me chamaram muita atenção estarão com os locais que eu gostei fechados devido ao inverno. Com isso decidi deixar Munich para uma próxima viagem, que faria o roteiro apenas com o sul da Alemanha, Suiça e Austria, deixando as cidades do roteiro mais próximas umas das outras.

Levando isso em consideração, você ainda acha que vale a pena ir para Munich nessa viagem?

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes