Roteiros de Viagem no Brasil
#748646 por Loh_SPFC
16 Ago 2012, 00:59
Bom, vamos lá.. Embora eu seja de Minas Gerais, não conheço algumas das cidades citadas...
Mas vou ver o que posso te ajudar..
No seu lugar, acho que trocaria Nova Lima (Nova Lima é muito urbano, tipo BH mesmo. Não tem nada de atrativo mesmo, do meu ponto de vista) por Baependi e acrescentaria Bueno Brandão, são cachoeiras lindas, pra quem gosta, é claro.
Ah, não se esqueça da Serra do Cipó!
A maioria dessas cidades históricas e que tem cachoeira, conta com muitos campings e por um preço bom por barraca, vale a pena! Agora onde não tem camping, o negócio são os albergues. Se a cidade for muito turística, hotel mesmo é caro e não compensa.
Com relação a carona, tenho parentes caminhoneiros e te digo, a maioria não dá! A maioria das empresas de transportes, visando a segurança, instala uma espécie de radar no veículo e conseguem perceber quando ele tá sozinho, gera multa! Mas não são todos, deixo claro! Acredito que encontre muitos que dão carona!

Bom, se precisar de mais alguma coisa, estamos aqui! Boa sorte na elaboração do roteiro :)

#768868 por Millaleite
15 Out 2012, 13:08
Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...
#829334 por Raquel Raquel
15 Abr 2013, 17:17
E aí Millaleite?! Você foi para Monas como desejava?! Gostaria de saber sobre sua viagem, como foi, qual percurso que fez... abraço!
#846734 por Lis2013
03 Jun 2013, 19:54
Olá pessoal,

estou planejando uma viajem pra Minas em julho (primeiro mochilão...ai que frio na barriga!!!)

Pretendo ficar de 7 a 10 dias e conhecer Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João Del Rei. Vocês teriam algumas dicas de hospedagem nessas cidades?

Qualquer dica será muito bem vinda :)
#846912 por Renan1251
04 Jun 2013, 07:55
Olá! :-)
Tiro minhas férias em Julho, e assim como a Lis, estou planejando meu primeiro mochilão, e escolhi minas por ter uma boa variedade de destinos. E também por querer pegar o trem de passageiros da vale.
Problema que estou meio perdido quanto a destinos. Estarei a pé, com um amigo (talvez), pretendo ficar em holsels, campings e albergues. Gosto mais de conhecer parques, cachoeiras e fazer trilhas do que visitar igrejas e cidades históricas, mas não queria deixar elas de lado. Vou ter duas semanas, e estou procurando bastante no site, mas se alguém tiver alguma dica (ou estiver indo pra lá na segunda semana de Julho) dá um toque aí.
Estou vendo o que arrumo com ferrovias, pois gosto desse meio de transporte e queria tirar umas fotos.

Abraços!
#850863 por Lavínia Oliveira
16 Jun 2013, 00:44
Gente, vi que Lavras Novas tem várias possibilidades de ecoturismo. Vi no site oficial da própria cidade as cachoeiras. Gostaria de saber se há risco de assalto nessas cachoeiras, se são lugares desertos, se é melhor contratar guia e onde contrato com segurança e, por fim, se vale a pena dormir um dia lá para aproveitar o pôr do sol na serra do trovão - eu ficarei hospedada em OP.
#850864 por Lavínia Oliveira
16 Jun 2013, 00:46
Gente, como segunda-feira em OP tudo fecha, pensei em passar a segunda em Lavras Novas, mas surgiram algumas dúvidas: Vi que é um lugar que tem muitas cachoeiras e possibilidades de trilhas. Gostaria de saber se há risco de assalto nessas cachoeiras, se são lugares desertos, se é melhor contratar guia e onde contrato com segurança e, por fim, se vale a pena dormir um dia lá para aproveitar o pôr do sol na serra do trovão - eu ficarei hospedada em OP.
Caso valha a pena dormir lá, alguém me indicaria uma pousada legal, bem localizada e barata?

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante