Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1144461 por RafaLeal
10 Dez 2015, 18:35
Olá gente, vou fazer um mochilão com dois amigos pela Alemanha e terminá-lo em Amsterdam.
Gostaria de saber se meu roteiro de viagem está bom.
Por enquanto, só comprei as passagem de ida e volta.
Chegada em Frankfurt e retorno por Amsterdam.
26/12 - 01/01 - Frankfurt
01/01 - 05/01 - Stuttgart
05/01 - 10/01 - München
10/01 - 15/01 - Berlin
15/01 - 20/01 - Hamburg
20/01 - 23/01 - Köln
23/01 - 26/01 - Amsterdam

#1144484 por xxxxxxxxxx
10 Dez 2015, 21:06
Exatamente o que vocês procuram na viagem de vocês? Ou você simplesmente escolheu as 5 maiores cidades da Alemanha e resolveu colocar na lista sem saber direito o que fazer por lá ou você tem algo planejado para cada uma destas cidades?

Falo isto por que tem alguns locais onde sinceramente você vai ter que procurar coisa para fazer para preencher 5 dias sem ficar tedioso, ainda mais no inverno... Exemplo, Stuttgart é uma cidade média, mas sinceramente não tem programas turísticos para preencher 5 dias, o mesmo se aplica a Hamburgo e para 3 dias em Frankfurt e Köln...
#1144701 por RafaLeal
11 Dez 2015, 19:39
AdrianoLB escreveu:Exatamente o que vocês procuram na viagem de vocês? Ou você simplesmente escolheu as 5 maiores cidades da Alemanha e resolveu colocar na lista sem saber direito o que fazer por lá ou você tem algo planejado para cada uma destas cidades?

Falo isto por que tem alguns locais onde sinceramente você vai ter que procurar coisa para fazer para preencher 5 dias sem ficar tedioso, ainda mais no inverno... Exemplo, Stuttgart é uma cidade média, mas sinceramente não tem programas turísticos para preencher 5 dias, o mesmo se aplica a Hamburgo e para 3 dias em Frankfurt e Köln...

Então Adriano, queremos conhecer a Alemanha e resolvemos procurar as cidades mais famosas. Você tem alguma proposta para eu mudar o roteiro? O que acha que devo fazer? Agradeço suas dicas desde já.
Eu já recebi dicas para eu não passar o ano novo em Frankfurt.
#1144711 por xxxxxxxxxx
11 Dez 2015, 20:35
as festas de ano novo são bem fracas na Europa, até por que faz um frio de rachar nesta época do ano, costuma chover e ter neve, então o pessoal não se anima muito para sair de casa e encarrar o frio...

Dos locais que você vai visitar, Berlin tem a festa de ano novo mais animada, com algumas bandas se apresentando e queima de fogos no Portão de Brandemburgo, mas geralmente também só lota mesmo as 23:00 e as 00:30 e não mais mais quase ninguém, todo mundo foi para casa ou então para alguma festa num bar ou casa noturna.. A Virada em Munich não chega a ser tão animada quanto Berlin, mas com certeza é mais animada que Frankfurt...

Depende do que vocês queiram fazer, mas as cidades que vocês escolheram não são lá muito famosas pelos seus atrativos turísticos, a maioria das que você escolheu são só cidades grandes sem grandes atrativos turísticos, são mais famosas pela sua importância financeira do que pela relevância em termos de turismo.

Não sei se vocês já conhecem, mas apesar de fugir um pouco da Alemanha, uma sugestão que eu teria, seria trocar alguns locais da Alemanha por Viena, que é basicamente uma "Alemanha mais chique", e/ou incluir Praga que é uma "Alemanha que fala russo", kkkkkkkk

Sinceramente, eu trocaria Köln por Praga e Stuttgart por Viena sem pensar duas vezes, e também daria uma enxugada nos outros locais para quem sabe incluir Nürnberg ou Salzburg no roteiro...

Eu sugeriria um roteiro mais ou menos assim:

26/dez Frankfurt
27/dez Frankfurt
28/dez Frankfurt/Hamburg
29/dez Hamburg
30/dez Hamburg
31/dez Hamburg/Berlin
01/jan Berlin
02/jan Berlin
03/jan Berlin
04/jan Berlin
05/jan Berlin/Praga
06/jan Praga
07/jan Praga
08/jan Praga
09/jan Praga/Viena
10/jan Viena
11/jan Viena
12/jan Viena
13/jan Viena/Munich
14/jan Munich
15/jan Munich
16/jan Munich
17/jan Munich
18/jan Munich
19/jan Nürnberg
20/jan Nürnberg/Rotemburg ob der Tauber/Bamberg
21/jan Köln
22/jan Köln
23/jan Amsterdam
24/jan Amsterdam
25/jan Amsterdam
26/jan Amsterdam
#1144713 por xxxxxxxxxx
11 Dez 2015, 20:38
Ou ainda incluir uns 2 dias em Dresden entre Berlin e Praga, ou 2 dias em Salzburg entre Viena ou Munich...

Ou ainda se não fizer questão da festa de ano novo em Berlin, dá para inverter o roteiro, ir de Frankfurt direto para Munich e passar o ano novo lá...

Eu também recomendaria você fechar este roteiro meio logo, pois trens saindo de Frankfurt entre os dias 26 e 31 já estão custando uma fortuna já teria que ir de ônibus, bem mais demorado, e quanto mais esperar, mais caras ficarão as passagens...
#1144730 por mariojr
11 Dez 2015, 22:45
Eu nunca passei o ano novo em outra cidade da Europa, mas posso dizer que o reveillon de Frankfurt não é nada desanimado.

Pelo contrário, é até muito animadinho e divertido , mas um tanto caótico. Não tem um ponto de concentração comum, mas tem muita gente na rua , soltando fogos , bebendo apfelwein para espantar o frio,enfim o pessoal se diverte, mas acaba cedo. Não é igual ao Brasil, mas esta é a tradição alemã.

Já fiz um relato no blog http://avidadoviajante.blogspot.com.br/ ... illon.html
#1144793 por Bárbara Fachinelli
12 Dez 2015, 14:46
Complementando o que já disseram, depende muito do estilo de viagem que vocês estão planejando e o que gostariam de fazer. Existem muitas opções na Alemanha, como a Rota Romântica, rota dos castelos, dá para montar um tour de futebol para visitar os principais estádios, inúmeras cervejarias etc.

As cidades que vc colocou no roteiro são boas, mas acredito que o tempo nelas possa estar mal dividido. Particularmente não tem quase nada para ver/fazer em Frankfurt e Stuttgart. De Stuttgart dá para ir a Heidelberg, que é bem interessante e uma cidade famosa na Alemanha. Munique toma uns 4 dias no inverno, além dos day-trips, alcançando facilmente uma semana (Füssen, Garmisch-Partenkirchen, Salzburg, Innsbruck). Outras cidades que ouvi falar bem, mas não visitei, são Bonn, Hamburg, Bremen, Nürnberg e Rotemburg ob der Tauber. Dresden também é uma ótima opção se gostarem de história e monumentos, podendo ser um pit-stop entre Berlin e Praga.
Só veja se no inverno nessas cidades menores as atrações estão abertas. Eu fui no verão, então tive uma maior facilidade em encontrar tudo aberto.

Recomendo ver esse site http://www.porquenaotravels.com/ (antigo Alemanha por que não) que tem informações de várias cidades alemãs (e europeias em geral) e ajudou quando elaborei o meu roteiro, bem parecido com o de vocês.
#1144832 por mariojr
12 Dez 2015, 18:19
Frankfurt tem potencial para lhes entreter 1 dia inteiro, mais do que isso dá pra fazer muito daytrips para atrações ao redor, entre as quais Heidelberg no vale do Neckar, Rudesheim, Bacharach ou outras do vale do Reno, assim como cidades da Rota dos Contos de Fadas, como Marsburg, Altsfeld, Fulda, etc

Stuttgart é uma cidade que foi reconstruida apos a guerra, o centro histórico tambem tem potencial para entreter durante 1 dia, tem o excepcional museu da Mercedes (há o da porsche tbm) e várias daytrips interessantes, como Ludwigbsburg e Tubigen, esta ultima com um dos centros historicos mais bem preservados da Alemanha. Já fui, vi e recomendo.

Hamburg já fica muito ao Norte e nesta época o passeio pelo porto não circula, o que prejudica a visita pela cidade. Berlin e Munique são fantásticas, valem a visita em qq época, mas Koln só faz sentido incluir por conta do deslocamento a Amsterda, fique no maximo 2 noites lá e já é muito tempo, mais do que isso preencha com daytrips a Aachen, Bonn , Dortmund ou Dussedorf.
#1144925 por xxxxxxxxxx
13 Dez 2015, 08:35
Como já falaram, no meio do inverno estas cidades menores ficam bem prejudicadas, muita coisa fecha, muitos passeios não funcionam, o clima é ruim, não dá para ficar só na rua passeando o dia todo, uma hora você vai cansar do frio, vai chover ou nevar e você precisa ir para um local abrigado passar um tempo, nas cidades menores isto é mais complicado pois não tem muita opção, já num cidade grande, você sempre vai achar o que fazer naquele dia de frio e chuva no inverno, nem que seja ir visitar aquele museu que não estava nos planos, só para passar o tempo...
#1144965 por RafaLeal
13 Dez 2015, 12:53
Gente, pelas dicas que recebi de todos do grupo pensei em duas opções de roteiro.
Minhas duas opções de roteiro:

Frankfurt>Heidelberg>Stuttgart(Posso retirar, ninguém deu muito apoio por visitar essa cidade haha)>Munique(Fussen;Dachau;Gartmish Paternkirchen)>Nurnberg (Bamberg; Rotemburg ob der Tauber)>Dresden>Berlin(Potsdam)>Hamburg>Bremem>Colonia>Amsterdam

Frankfurt>Hamburg>Berlin(Potsdam)>Dresden>Nurnberg (Bamberg; Rotemburg ob der Tauber)>Munique>Stuttgart>Heidelberg>Colonia>Dusseldorf>Amsterdam

Se eu for para Hamburg depois de Frankfurt, passo o Ano Novo em Berlin. Se eu for para Heidelber depois de Frankfurt, vou passar o Ano Novo em Munique .
#1145379 por xxxxxxxxxx
14 Dez 2015, 23:37
Sobre Stuttgart, que lembro de coisas legais para se visitar de quando fui para lá a trabalho, é o Museu da Porsche, o da Mercedez Benz (mas que também só interessam para quem gosta de carros), o Altes Schlos, Neues Schloss, e..., e..., mais nada de relevante...

Tanto Stuttgart, Düsseldorf, Dresden e Köln são cidades que foram quase que totalmente destruídas na 2ª Guerra e reconstruídas depois, perdendo as suas principais características, agora estão mais para cidades grandes com 1 ou 2 pontos turísticos relevantes, mas que você visita tranquilamente em 1 dia, no máximo 2 dias se tiver em mais gente, o que sempre consome mais tempo pois alguém sempre pára naquele lugar que não interessou a mais ninguém, e o resto das atrações destas cidades fica diminuído em comparação ao que você vai ver em cidades como Munich , Berlin, Nurnberg, Bremen, Hamburg, Amsterdam, etc...

Mas em fim a viagem é de vocês, se vocês tem vontade de ir e acham que vale a pena ir a determinado local, vocês devem ir e aproveitar o que for possível, até por que já está muito em cima da hora, e não tem mais muito tempo para ficar pensando se não chega o dia da viagem e vocês não decidiram ainda.

Por falar nisto, espero que o orçamento de vocês não esteja muito apertado, pois entre 20/12 e 05/01 é alta temporada, com hosteis e trens lotados e caros, para vocês terem uma ideia, a uns 2 meses atrás eu já estava tendo dificuldades em achar hoteis e hosteis bons e baratos com vagas na Alemanha entre dia 27/12 e 05/01, estava tudo lotado ou então custando caro, tanto que até mudei de ideia, e vou viajar só depois do dia 10/01, quando os preços são menores...

Quanto ao roteiro, pessoalmente eu escolheria o primeiro, se encaixaria mais no meu perfil, mas o segundo roteiro também estaria bom dentro do que você está propondo para esta viagem e dentro do possível com este tempo curtíssimo para planejar...

Então o principal ponto é basicamente uma questão de decidir se vocês querem passar um reveillon um pouco mais animado em Berlin ou não, e isto só vocês podem decidir.

Mas eu tentaria fechar um roteiro o quanto antes, para já correr atras de hospedagem e passagens, se não vocês correm o risco de ficar sem nada ou então gastarem uma fortuna, principalmente nesta semana do ano ano.
#1145407 por xxxxxxxxxx
15 Dez 2015, 07:10
RafaLeal escreveu:Olá Adriano, tudo bem? Gostaria de esquiar em Garmisch. O que devo fazer?
Outra pergunta.. Você me indica algum hostel em Munique?
Obrigada!!

Em Munique eu só conheço Euro Youth Hotel, eu gostei, é bom, mas do lado, a uns 50 m de distância, também tem um Wombats que o pessoal fala bem... Pesquise e os hosteis pelo www.hostelworld.com ou www.booking.com

Para esquiar em Garmish, primeiro você precisa chegar lá, paraisto use o Bayern Ticket (http://www.bahn.com/i/view/overseas/en/ ... cket.shtml), dá para ir e voltar no mesmo dia de Munich, demora 1h30 hora para ir e o mesmo tanto para voltar, então se sair cedo, dá para passar o dia esquiando tranquilamente, ou melhor, se tiver tempo, pernoite ao menos 1 dia lá, assim você pode sair para esuqiar mais cedo ou visitar outras coisas também.

Uma vez lá, você vai precisar de passe para subir as montanhas e ter acesso as áreas de esqui, e alugar roupas e equipamentos de esqui, é só dar uma volta no centrinho que você acha lojas que alugam, se não tiver experiência com esqui, é bom pegar um curso rápido, tem várias escolas lá no centro.

http://zugspitze.de/en/winter/skiarea/g ... ski-ticket

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes