Roteiros de Viagem na Europa

#1040717 por Potiakalmeida
05 Jan 2015, 21:17
Fala Galera boa noite!

Vou fazer um mochilão na europa em abril deste ano de 2015, a principio vou para 5 países Itália, França, Inglaterra, Holanda e......??? pois é rsrsrs.... esse 5 Pais que eu estou em duvida!Qual poderia ser o 5 pais para a minha visita??E u estava com tudo previamente montado para ir a Berlim, mas fui vendo a cidade e fui desanimando( na verdade é a cidade que eu tinha a maior duvida), Berlim parece ser um centrão e não uma cidade muito turística( posso estar errado) mas no meu pensamento eu poderia aproveitar os meus últimos 4/5 dias na Europa em uma cidade mais atrativa.....E ai eu pensei em alguns lugares como Munique, Atenas, Praga, Viena, Estocolmo, Copenhague.... pra vcs qual poderia ser a melhor cidade pra visitar????

E aproveitando faço outra pergunta....eu estou pensando em um gasto diário de 30 Euros por dia, basicamente para Alimentação e transporte, porq o hotel eu já vou reservar daqui do Brasil e a entrada para alguns pontos turísticos mais fechados( museu Louvre) eu vou comprar aqui no Brasil também e para pontos mais abertos como Coliseum eu devo comprar la mesmo no local. Enfim 30 Euros para alimentação e transporte esta de bom tamanho???

#1040727 por boberson
05 Jan 2015, 21:34
Nao sei te responder exatamente aos 30€ por dia, pessoal aqui pode ajudar mais, porém o que eu faria diferente são as entradas, no Louvre por exemplo eu deixaria para comprar na hora, tem dias que a entrada é gratuita (acho que primeiro ou segundo domingo do mês), e o Coliseu/Forum Romano, você pode ate arriscar comprar na hora, mas se der azar, pode pegar filas monstruosas de 3, 4 horas...
#1040889 por boberson
06 Jan 2015, 08:38
Sou meio suspeito a falar, pois uma cidade que eu não deixaria de conhecer aqui na Europa, seria Berlin. Mas enfim, veja primeiramente quantos dias passará aqui na Europa, divida os dias nos países que você já escolheu, e depois veja quanto lhe sobra realmente, mas ainda acho que depende muito do gosto pessoal, o que você olha para saber se a cidade é turistica? Como vocé disse acima...
#1041385 por xxxxxxxxxx
06 Jan 2015, 21:15
Sim, é sério, a imigração pode lhe pedir para comprovar que você possui ao menos 60 euros para cada dia que for ficar lá. Não é certeza de que vão pedir isto para você, mas está na lista de exigências, e se o agente de imigração acordar de mau humor ou implicar com você por algum motivo qualquer, ele pode sim pedir para que você comprove, e se você não tiver a quantia estipulada, ele simplesmente pode barrar você e lhe mandar de volta no próximo voo.

Entrada no Louvre custa 14 euros, Torre Eiffel 17 Euros, Versailles 15 Euros, London Eye 21 euros, Madame Tussaudas 38 Euros, entradas nos museus e igrejas que são pagos, custam em média 15 euros...

Um almoço num restaurante simples em Paris, Londres e Amsterdam custa no mínimo 15 euros, se for tomar algo ou pedir uma sobremesa, facilmente a conta chega nos 20 Euros, jantar é mais caro ainda!! Fazer um lanche e tomar algo na rua, lhe custa entre 5 e 10 euros por refeição.

Paris e Londres e Barcelona são cidades enormes, e mesmo ficando no centro, não dá para ir caminhando em todas as atrações, muito provavelmente você vai ter que pegar ao menos 1 ou 2 metrôs por dia, e lá se vão mais 4 ou 5 euros...

Ou seja, você até consegue "sobreviver" com 30 euros por dia, se não entrarem nesta conta as passagens e hospedagem, mas é um orçamento bem apertado, você vai ter que sobreviver a maior parte do tempo comendo fast-food, não fazer muitos passeios pagos, não sair a noite, e principalmente torcer para não ter nenhum imprevisto.

Alem do orçamento básico, eu sempre recomendo ter uma folga de uns 20% a 30% do orçamento para algum imprevisto que você possa ter, pois viajando com um orçamento muito justo sem nenhuma folga, qualquer imprevisto como por exemplo perder um voo ou trem, passar mal, etc, o que infelizmente as vezes acontece, vai lhe deixar em sérios apuros...
Editado pela última vez por xxxxxxxxxx em 06 Jan 2015, 21:25, em um total de 1 vez.
#1041394 por xxxxxxxxxx
06 Jan 2015, 21:24
Pessoalmente eu também gosto muito de Berlin, é uma cidade das cidades mais importantes da história recente, cada esquina que você dobra tem algo que lhe faz lembrar de algum fato da história recente, alem de ser uma das cidades mais animada e democrática da Europa ninguém fica reparando se você está vestindo as roupas mais caras da moda ou de qual tribo você pertence como em muitas cidades mais "badaladas", também tem uma excelente vida noturna, com opções para todos os gostos e bolsos.

Mas sendo sincero, algumas partes do centro de Berlin realmente lembram um "centrão" como você falou, então se você quer ver locais super conservados, tudo brilhando, reluzindo, chique e "purpurinado", Berlin não se encaixa muito neste perfil.

Ou seja, qual cidade visitar é algo muito pessoal, tem gosto e preferência para tudo neste mundo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes