Ir para conteúdo

Mochilão Nordeste Julho/Agosto 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite galera!

 

Acompanho o site a algum tempo, tenho pego dicas importantes, e decidi fazer meu primeiro mochilão pelo nordeste nas minhas proximas ferias.

 

Estou montando um roteiro, mas tenho encontrado algumas dificuldades em relação ao transporte local.

Meu roteiro:

Saida de São Paulo 30 julho

Fortaleza - Natal - Recife - Maceió

 

Gostaria de dicas sobre o que fazer e quanto tempo ficar em cada cidade, pretendo visitar ainda Salvador para depois voltar a São Paulo.

E minha maior duvida, pois não tenho encontrado na internet, passagens rodoviarias para transitar entre as cidades.

 

Agradeço desde ja!!!!

 

Abração!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jefferson:

 

Quantos dias pretende ficar em cada cidade? Já fiz tudo isso que vc postou mas em cada lugar fiquei pelo menos 7 dias com exceção de Maceió que fiquei 11 dias mas fiz tudo em viagens diferentes. Tem muita coisa para conhecer em cada lugar. Se vc pretende apenas conhecer as capitais é fácil se deslocar de ônibus basta apenas entrar no google e procurar por empresas que realizam estas viagens e a maioria vende passagem pela internet mas já vou te adiantando que em janeiro deste ano resolvi ir de Recife para Maceió de ônibus e me arrependi amargamente. Tem dois tipos de ônibus de Recife para Maceió. Um que sai da rodoviária e que vai direto e outro que passa em frente do aeroporto ( foi o que peguei) mas não te aconselho pegar este não porque ele vai parando em tudo quanto é buraco, todo mundo vai em pé e leva umas 6 horas ou mais para chegar lá. Eles simplesmente vão parando pela estrada e pegando gente e não importa se não tem mais lugar dentro do ônibus, eles vão colocando gente em cima de gente mesmo porque é a única linha que passa por um monte de cidade pequena entre Recife e Maceió e como ele só tem em dois horários serve de transporte para quem mora nas cidades deste trecho. Uma saída interessante é pegar o taxi coletivo que tem nos aeroportos. Tem um monte deles logo no desembarque e já vem para cima de vc te oferecendo os serviços. Se estiver com mais pessoas vale a pena porque eles cobram 150,00 para 4 ou 5 pessoas. O ônibus custa 28,00 por pessoa. Em Salvador, Fortaleza e Recife não sei te dizer porque desembarquei direto nos aeroportos mas andei de ônibus de linha mesmo para tudo quanto é parte. Em Maceió como estava com um não mochileiro, contratei os serviços da Marcão Turismo porque custava 20,00 por pessoa para ir para os principais lugares de Maceió. Em Maceió fiquei 11 dias e voltei sem conhecer a metade do estado. Dá para andar de ônibus de linha sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...