Ir para conteúdo

Mochilão nos EUA - Califa, Vegas e Canyons - Jul/Ago 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Seis meses depois de postar sobre o roteiro California-Vegas-Canyons, conforme o link: http://www.mochileiros.com/california-vegas-e-grand-canyon-21-jul-11-ago-t90865.html a viagem se concretizou. Com a ajuda do site, além de mim, outros dois mochileiros, um da Paraíba e outro do Rio Grande do Sul, toparam a ideia e fomos em três para os EUA. Do Brasil para Los Angeles, o voo mais barato encontrado foi o da TAM, e é bom se planejar antes, pois a passagem é bem variável, cheguei a ver a passagem por R$ 2.000 e por R$ 3.000 em diferentes meses. Por experiência consegui pegar voo de ida e volta em dia de semana, pois geralmente é mais barato.

 

De São Paulo a Los Angeles foram um pouco mais de 14 horas com conexão em Lima. Chegando em uma terça feira no horário de rush em Los Angeles peguei um baita trânsito só pra sair de lá, mais de uma hora dentro do Super Shuttle, que por U$ 15 dólares me levou do aeroporto até o hostel Same Sun, em Venice Beach. Este hostel eu já conhecia por ter ficado nele em Vancouver, o qual acho que era melhor do que Venice, principalmente o café da manhã oferecido, contudo o Same Sun de Venice oferecia banheiro mais privativo do que o de Vancouver. Ficamos três noites e pegamos o quarto mais barato, que é Mix com 6 pessoas com banheiro compartilhado, ao todo U$ 127 pra cada.

 

Nesses três dias aproveitamos mais o lado praiano de Los Angeles, conhecendo a própria praia de Venice Beach e a de Santa Monica. Alugando uma bike a partir de U$ 5 dá pra ir de Venice a Santa Monica em 30 minutos e com uma paisagem bem agradável. Venice Beach é uma praia que não tem muita beleza mas durante o dia existem apresentações na rua e de skate em espaço reservado para skatistas. É comum ver por lá muita pessoa esquisita, no sentido dependentes da chamada Weed, Marijuana ou somente Maconha pra nós. As vezes até parece que você não é normal no meio de tanta gente brisando pelas ruas. Para aqueles que são adeptos a erva, só ficar para por uns 5 minutos na praia que aparecerá alguém oferecendo ou que sabe onde tem. A noite Venice não tem muito agito, pelo menos nos dias que ficamos lá, que eram dias de semana. Embaixo do hostel tem um karaokê bacana e do outro lado da rua um pub. A noite a quantidade de malucos aumenta. Inclusive foi em uma noite em Venice que fomos parados por um casal canadense, com olhos estralados a procura de weed. No fim tudo foi muito engraçado em Venice.

Bonito mesmo é Santa Monica, onde tem o Pier como grande atração. Dependendo do dia rola até show ali. Tanto de manhã, quanto mais a tarde, no por do sol ou a noite com a iluminação da roda gigante que fica sobre o píer a paisagem é muito bacana.

 

1.jpg.f5f217ea456bfc4518a2678dcc0c9972.jpg

Um dia depois da minha chegada, fomos para um jogo do Manchester United x Los Angeles Galaxy, no Rose Bowl, em Pasadena, com ingressos comprados no Brasil mesmo. Pasadena é bem longe de Venice... um pouco mais de duas horas de ônibus e trem. Lá é possível adquirir o day pass por U$ 5 e utilizar todos os meios de transporte público em um dia. O jogo em si, valeu a pena, 7 a 0 para os Red Devils, mas o que mais vai ficar na minha lembrança é a volta do jogo. Isto por que não tínhamos anotado os ônibus exatos pra voltar, então começamos nos perder já em Pasadena para achar a estação de trem. Na companhia de mais dois franceses que também estavam no mesmo hostel e que foram pro jogo, fomos perguntando até chegar na estação de metrô na downtown, e aí que começou a brincadeira. Chegamos lá já tarde, por volta da meia-noite. Pegamos dois ônibus errados, até esperar o ônibus correto, o qual demorou 40 minutos pra passar. Nesse tempo vimos muito maluco, dessa vez não era por causa de weed só... era coisa mais pesada. Homem, mulher, velho... todo tipo de gente estranha, puxando conversa louca com a gente ou só enchendo o saco mesmo. Quando o ônibus chegou, pensávamos que isso ia acabar, mas só foi entrar no ônibus e vi um negócio que nunca tinha visto... parececia um homeless bus. 2:30 da manhã pegamos um ônibus cheio de gente aparentemente sem lar, ou que saiu da balada estragado, ou que estavam sob efeitos de drogas. Cada um que você olhava tinha um problema. Uma hora de ônibus gelado até chegar no hostel. Apesar de tudo, valeu a experiência. Recomendo andarem de ônibus na downtown de madrugada.

 

2.jpg.4550bc67efbce78d54bb3f76966b4a96.jpg

Após a terceira noite partimos para o segundo hostel em LA, o Banana Bungalow Hollywood, na Hollywood Blvd. U$ 68, por duas noites valem pelo custo benefício. Esse hostel é bem localizado, a poucos metros de uma estação de metrô e da Walk of Fame. Além disso, oferece café da manha razoável aparenta ser bem higienizado e oferece atividades para quem fica lá. Em dois dias de Hollywood, fomos para Bervely Hills, mas não encontramos nenhum famoso, para a Walk of Fame, que vale pela experiência mas é muito cheia, lembra a 25 de março dependendo do dia e no último dia fui para Universal Studios, enquando meus parceiros de viagem preferiram ir para a Six Flags. Como fui para a Universal, posso dizer que vale a pena. São duas estações partindo do Banana Bungalow. Fui na parte temática do filme Transformers, Jurassic Park e a Múmia, além do City Tour, que leva para studios da Universal e mostra como são feitos efeitos especiais nos filmes... Muito legal cada um deles, só não é legal a fila. Somando todas as filas que peguei creio que devo ter perdido 5 horas na fila. A fila do Transformers parece interminável, mas valeu a pena. Recomendo ir cedo e planejar lá no parque o que fazer. Acho que os principais passeios eu fiz. Quem vai com criança tem muita opção de brinquedos e entretenimento lá dentro.

 

3.jpg.185f13351977a257065be4fbcc861d07.jpg

A noite em Hollywood é agitada, muita balada ou opção de musical e teatro. Na noite de sexta fomos para uma balada que entramos com desconto pelo hostel e foi muito legal. Do hostel até a balada de limo e chegando lá curtição. 2 da manhã e a maioria das balada fecham por lá.

Depos de quase cinco dias em LA, fomos para o aeroporto pegar o carro que alugamos já no Brasil. Alugamos um Toyota Corolla, por cerca de R$ 1.800, com GPS e condutor adicional incluso além de todos os seguros, por 15 dias. Chegando na Álamo, na ausência do Corolla, pudemos pegar um Chrysler 200. Pra quem tá acostumado a andar de Uno Mille no Brasil entrar num Chrysler é como se fosse entrar numa nave. Carro lindo por dentro e por fora e todo automático. Dá até vontade de ter um, mas poder... #SQN.

 

De Los Angeles partimos rumo a San Diego, porém fomos para um lugar que não estava no roteiro original... Hunnigton Beach, uma pra linda, cheia de maria-pranchas que são lindas também. Fomos até lá por que ficamos sabendo que estava rolando uma das etapas do circuito mundial de surf, ou seja, não podíamos perder. Lá é uma praia super badalada e além do surf tinha arena montada para apresentação de skate. Super recomendo Hunnington Beach, uma praia que retrata a ideia que se tem da badalada Califa.

Uma hora até Hunnington mais uma hora até San Diego e chegamos no hostel USA hostels, no bairro Gaslamp, que parece ser o mais agitado da cidade. Este hostel foi o mais caro que pegamos, U$ 62 de domingo e U$ 40 de segunda. A infra-estrutura é boa e me pareceu o hostel que oferece maior individualidade no quarto, com lockers grandes, luzes e tomada em cada cama das beliches. Andando domingo a noite vimos muitos lugares abertos porém, com pouca gente, talvez porque era domingo. San Diego me pareceu uma cidade bem menor do que LA, porém conta com suas atrações.

 

4.jpg.fca39fba026a5ffcef312ea955d16b52.jpg

No dia seguinte, fui para o Sea World, com ingresso comprado desde o Brasil. Lá vi a famosa apresentação da Shamu, a baleia orca, além de golfinhos, leão do mar, beluga e urso polar. O parque também conta com teleférico e montanha russa de nível leve... então eu fui. Valeu a experiência no parque. Saí cedo de lá, por volta de umas 3 da tarde. Consegui ir de ônibus até La Roja Beach, uma praia onde você vê focas muito próximo da areia. O legal é o som que elas fazem na praia, porém o cheiro não é agradável... elas fedem muito. No entardecer tive a oportunidade de visualizar um dos mais lindos por do sol que já vi, em Pacific Beach. Aquele encontro entre o Sol e o horizonte do Pacífico, é incrível. Percorri metade da orla dessa praia e vi de tudo, até um casamento, propício para aquele cenário. A noite, andamos pelas ruas de Gaslamp, mas para uma segunda-feira, não vimos nada de mais interessante pra fazer.

 

5.jpg.bc1661b9a6c1722ee832924ace2ce1d7.jpg

Na manhã seguinte partimos para o Outlet Las Américas, o último local dos USA, antes da fronteira com o México. Se perdêssemos a última entrada seria fatal, íamos direto para o México. O outlet é grande, com todas as lojas boas para compra. Fiz até que compras razoáveis, mas se soubesse que o de Vegas era melhor, teria deixado para comprar mais lá. Perto do final da tarde, partimos de quase da fronteira com o México para Nevada, rumo a Las Vegas. Cerca de 6 horas depois de estrada cansativa, mas com belas paisagens no meio do deserto começamos a observar um monte de luzes no horizonte... era ela... Las Vegas, uma cidade fascinante e cheia de luzes. Ao entrar em Vegas, já observamos toda a sensação e agitação da cidade. Basicamente a badalação de Las Vegas se resume a uma avenida, a Strip Boulevard. Com cerca de 7 km de extensão, e nela que ficam os grandes hotéis e cassinos e onde tem toda a mega estrutura da cidade.

 

6.jpg.dd8325f7dca2a2f3b8a6414408a6e86d.jpg

Como estávamos em 3 pessoas e não entramos em um consenso sobre o assunto, acabamos alugando 1 noite no Riviera (U$ 59 diária) e 2 (U$ 77 diária) no Excalibur, ambos localizados na Strip. O problema é que o Rivieira é um pouco mais distante dos hotéis mais badalados. O Excalibur fica praticamente em frente ao MGM. Os hotéis em si são bons com relação ao quarto, porém se alguém depender de WI-FI em ambos vá se preparando para dor de cabeça. O sinal é uma droga.

Na primeira noite em Vegas, mesmo cansados da viagem, fomos na caminhada percorrendo a Strip. Ficamos mais tempo em uma balada chamada de Crazy Frog, por que a entrada era grátis. Mas não ficamos por muito tempo. No dia seguinte já partimos para o Excalibur e a tarde fomos as compras. De toda a viagem, na minha opinião, o melhor Outlet com relação a preços foi o de Vegas. Na região existem o Las Vegas North Premium Outlets e o Las Vegas South Premium Outlets, o qual foi o que visitamos, pois no caminho passaríamos pela famosa igrejinha do “Se Beber não Case” e do “Welcome to fabulous Las Vegas Sign”. Se soubesse antes, faria todas as compras lá. A noite, perambulamos por Vegas, até encontrar uma balada de graça, no hotel Luxor. Por ser de graça, tava boa, mas não era nenhuma balada top.

 

7.jpg.ae079eadee602e7ce254cb94ded68c37.jpg

No dia seguinte, caminhamos pelos hotéis e cassinos da cidade, e foi aí que percebemos o quão quente é aquela cidade. Chegamos a pegar 42ºC de temperatura, a sensação térmica passava dos 50ºC fácil. Só é possível essa caminhada, pois boa parte dela é feita dentro dos hotéis que são interligados por passarelas refrigeradas. Foi o dia que pegamos pra ganhar e perder dinheiro nos Cassinos. Com centavos, já é possível apostar. Como já havia ganho em outro Cassino jogando 21 (Blackjack), optei apenas por esse jogo, e não tive tanto sucesso dessa vez haha... mas valeu pela experiência. Durante o dia, encontramos promoter da balada Hakkasan, no MGM, que nos deram entradas gratuitas para a balada da noite... nem sabíamos como era... quando chegamos, aí sim vimos como é uma balada digna de Vegas... tudo top dentro e fora da balada, valeu realmente a pena, ainda mais pra nós que pensávamos que baladas em Vegas seria de 50 dólares por noite, no fim não gastamos um tostão.

Estávamos em Vegas, então entre 4 às 6 da manhã, não estávamos no hotel nem na balada... estávamos andando pela cidade, curtindo as paisagens e as demais curtições de Vegas. Depois de descansar um pouco pela manhã, rumamos a tarde para Flasgstaff, cidade que nos abrigaria para ir ao Grand Canyon...

 

8.jpg.8e02e2af1bc12695c29141fee233b7ea.jpg

Já está enorme o texto... haha

Depois continuo com a segunda parte da Viagem: Grand Canyon, Horseshole, Zion National Park, Death Valley, Yosemite Park, San Francisco, Big Sur e Los Angeles again

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...