Ir para conteúdo

Mochilão para europa Junho Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, gostaria de algumas dicas de como economizar na Europa (Portugal,Espanha,França, Belgica, Holanda, Reino unido, Irlanda)

 

E dica de compra de passagem de são paulo para lisboa.(quero ficar no min 21 dias, max 30 dias)

Vejo várias promoções, mas apenas para 14 dias ou menos de viagem.

 

Lugares que preciso conhecer!?

Link para o comentário
  • Membros

Antes de mais nada, você tem que começar a pensar em cidades que pretende visitar e não em países. Pois quando você fala que quer conhecer a Espanha, eu entendo que você queira conhecer ao menos Madrid, Barcelona, Toledo, Sevilha e Granada e só para a Espanha você precisaria de uns 12 ou 15 dias...

 

Outra coisa, tem bastante locais para que você faça a viagem em somente 21 dias, com tanto local assim, para fazer as coisas com alguma calma, sem que vire uma correria insana do começo ao fim, você precisaria de uns 28 a 30 dias...

 

As promoções não são limitadas a estadias de 7 ou 14 dias, geralmente elas valem para um período grande de tempo, como por exemplo, para viajar entre 01/04 até 30/06. os sites que divulgam as promoções é que costumam publicar somente opções com 7 ou 14 dias.

 

Mas nada impede que você veja qual é a empresa aérea que está fazendo a promoção, entre direto no site da companhia aérea e comece a simular outras datas, com mais ou menos dias geralmente consegue-se montar sim viagens com duração maior que a publicada pelos sites de promoção.

 

Mas a melhor dica para economizar com passagens é você ter um pouco de flexibilidade com as datas da sua viagem. Ou seja, se você tiver 30 dias de férias, NÃO monte um roteiro de 28 ou 30 dias de duração, pois isto limita muito os dias que você terá que procurar as passagens, pois vai ter que ser naquela dia específico, saindo num sábado e voltando no domingo.

 

As vezes você pode descobrir que viajando 2 ou 3 dias depois, numa terça-feira e voltando numa quinta-feira, o preço das passagens é uns R$ 1.600 mais barata, mas se você fizer questão de "aproveitar" todos os segundos dos seus 30 dias férias, você não conseguir aproveitar estas passagens mais baratas, vai ter que se conformar em pagar mais caro para viajar naquelas datas específicas.

 

Então em resumo, se você vai ter 30 dias de férias, monte um roteiro de 20 ou 14 dias no máximo, assim você tem uma folga para ajustar as datas da viagem de modo a conseguir os melhores preços. E se tiver que ficar algo de fora, não é o fim do mundo, você sempre pode visitar este local em uma outra oportunidade, usando o dinheiro que você economizou nas passagens.

 

E uma dica final em relação as passagens Brasil x Europa x Brasil, evite viajar na alta-temporada entre metade de julho e Agosto e entre metade de Dezembro e metade de Janeiro, pois esta é a época em que as passagens costumam estar mais caras.

Link para o comentário
  • Membros

Outra dica para economizar durante a viagem é não fazer tudo na correria, pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias, primeiro por que você acaba gastando muito mais dinheiro em passagens.

 

E em segundo lugar, fazendo tudo na correria, você acaba gastando mais dinheiro com metrô, como não vai ter tempo a "perder", você vai pegar o metrô para ir de uma atração a outra em 15 minutos, ao invés de ir caminhando a pé calmamente em 30 ou 40 minutos, vendo a paisagem e descobrindo coisas legais pelo caminho.

 

Na correria você acaba gastando também mais dinheiro com alimentação, pois não tempo a "perder" e vai acabar comendo nos locais mais práticos, próximo das atrações turísticas, locais que geralmente são mais caros. Se pudesse fazer as coisas com calma, você poderia se dar ao luxo de "perder" uns 15 ou 20 minutos procurando um local melhor e mais barato para comer numa rua paralela e não no primeiro local que você tropeçar, ou então tirar um tempinho para ir no supermercado, comprar os ingredientes e preparar as suas próprias refeições (ao menos o jantar e café da manhã) na cozinha do hostel.

Link para o comentário
  • Membros

Nos ônibus de longa distância entre as cidades, eu não tenho certeza, mas eu acho que não dá em todas, ao menos nas que eu já viajei não era permitido. Algumas eu acho que até aceitam levar bike, mas vão lhe cobrar uma taxa adicional praticamente no mesmo valor de uma passagem.

 

Você teria que descobrir qual empresa faz cada trajeto e conferir diretamente com a empresa de ônibus se eles permitem levar bike.

 

A maioria dos trens de longa distância permite levar bike, mas não todos, mas também tem que pagar uma taxa adicional e você tem que reservar as passagens com antecedência, pois eles permitem poucas bikes por trem, geralmente só são permitidas umas 5 bikes por trem no máximo.

 

No metrô e trens urbanos dentro das cidades geralmente é pertido bike, mas também tem que pagar uma taxa extra pela bike.

 

 

Só uma observação, você tem muito pouco tempo, muitas cidades, com algumas delas super distantes entre si para você ir de ônibus.

 

Com o tempo que você tem disponível para a viagem e querendo ir a todos estes países super distantes entre si, você não poderia se dar ao luxo de perder por exemplo 16 ou 18 horas num busão (1 dia inteiro) indo de Barcelona até Paris de ônbus, você teria que ir de avião, para que o deslocamento não lhe estrague um dia inteiro, para que você consiga aproveitar ao menos metade do dia livre.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...