Ir para conteúdo

Mochilão para o Chile, Bolívia e Peru (Agosto/2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

Estou planejando um mochilão com os meus amigos de BH-MG, que contemplará Chile, Bolívia e Peru.

Como estou com bastante tempo para planejar, gostaria de algumas dicas e de convida-los a participar conosco.

Sobre a compra das passagens, quanto tempo de antecedência é mais interessante, tendo em vista o preço?

Sobre o inicio da viagem, o mais interessante seria começar pelo Chile?

Sobre a epoca da viagem (Agosto/2013) , será que o clima favorecerá uma boa mochilada?

Sobre valores para uma viagem folgada, quantos reais ou dolares devo reservar para 20 dias?

Como devo aproveitar os paises em relação a distribuição de dias que tenho, Chile(5), Bolivia(10) e Peru(5)?

 

Por enquanto conseguir pensar nesses requisitos.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sergio, como vocês tem bastante tempo pra planejar, já vai acompanhando as promoções das passagens aéreas e compre assim que aparecer um preço bom.

Se não conseguir nenhuma promoção 6 meses antes é uma boa antecedência pra comprar

 

O local de início depende muito de quais cidades você vai passar nesse trecho, se o roteiro é circular ou linear, etc. E também de qual passagem você encontrar mais barata.

 

Agosto é uma época excelente pra essa viagem. Não costuma chover, o tempo está sempre bonito, só esteja preparado que é mais frio.

 

Valores vai depender muito do estilo de viagem de cada um. Para 20 dias 2500 a 3000 reais é uma boa grana para uma viagem econômica, dependendo de quanto você conseguir no aéreo pode ser até menos

 

E sobre a distribuição de dias não adianta querer fazer agora, primeiro tem que ver quais cidades você vai passar pra aí sim distribuir

 

Pode ficar tranquilo que tem tempo de sobra pra você ler tudo por aqui e montar um ótimo roteiro

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Sergio, blz?!

 

Também to afim de fazer esse mochilão Bolívia, Peru e Chile, e por acaso mais ou menos na mesma data.

 

To afim de fazer mais ou menos a mesma quantidade de dias, e já ajudou tirando uma duvida minha sobre o clima para o mês de agosto. ::otemo::

 

 

Estou com muitas duvidas e vou acompanhando seu tópico aqui para pegar algumas informações uteis e quem sabe a gente até num tromba la, hehehe.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola samanthavasques!

Sobre quais cidades visitarei ainda não me dediquei.

Essa faixa de valores entre R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 esta interessante para um roteiro que contemplará 3 paises.

Sobre as passagens, há alguma companhia área em especial que vale a pena monitorar?

Obrigado!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola samanthavasques!

Sobre quais cidades visitarei ainda não me dediquei.

Essa faixa de valores entre R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 esta interessante para um roteiro que contemplará 3 paises.

Sobre as passagens, há alguma companhia área em especial que vale a pena monitorar?

Obrigado!

Abs.

 

Olá Sérgio! Eu se fosse você acompanharia as promoções de passagens da Gol, que tem voos para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Se conseguir fazer um roteiro com início e fim por lá, provavelmente conseguirá gastar bem pouco, principalmente se tiver umas milhas disponíveis. Outras opções de voos você pode ver pelo site decolar.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Bolívia é o país mais barato da América do Sul, sem dúvidas

 

Sobre as passagens, pesquise pela Gol, Lan, TACA e Tam. Pode tentar por Santa Cruz, La Paz, Lima, Cusco ou Calama.

Como você tem só 20 dias não acho uma boa ir nem por Santa Cruz nem por Lima, mas se os outros preços forem muito altos fica como uma opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse voo pra sta cruz costuma ter promoções da gol (jah peguei 3000 milhas o trecho, uma ótima opção tb) mas começando pela Bolívia com certeza vc perde um pouco mais de tempo em deslocamento (passar pela msm cidade 2 vezes, tipo isso)

 

Minha dica pra vc agora é ir monitorando pelo decolar.com e ir lendo uns relatos pra saber exatamente o que vc quer conhecer. Eu que sou uma pessoa que gosta de passar algum tempo nas cidades "chave" pra conhecer td e viver tb o dia a dia acho que 20 dias é pouco (não impossível, tá... to comparando com o meu estilo de viagem).

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...