Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Roteiros de Viagem na América do Sul

Re: Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Mensagem não lidapor driellyrodrigues » 05 Jan 2009, 22:47

alguma companhia para peru argentina?
andar de patins,fazer filmagens e trabalhar em pub???
sem muito dinheiro mas com muita diversão
hahaha

[EDITADO] Favor postar no local correto.
driellyrodrigues

Mochilão Bolívia-Peru-Chile- Argentina - Paraguay/Janeiro 20

Mensagem não lidapor Paula Lunna » 16 Jan 2009, 10:57

Olá pessoal, é minha primeira postagem por aqui... Estou programando um mochilão pela Am. do Sul, mas estou totalmente perdida!
Inicialmente, visualizando um mapa com as principais cidades, fiz o Roteiro abaixo. O detalhe é que nem sei quantos dias vou levar pra fazer isso tudo, mas só tenho 35 dias. Alguma dica? Queremos ir e voltar por terra!

Está assim: Mato Grosso do Sul - Bolívia - Peru - Chile - Argentina - Paraguay - Mato Grosso do Sul
( se possível passar por Bonito antes de voltar para Gyn)

Brasil
Campo Grande - Brasil
Corumbá - Brasil

Fronteira Bolívia
Puerto Quijaro - Bolívia
Santa Cruz - Bolívia
La Paz - Bolívia

Fronteira Peru
Puno - Peru
Cuzco - Peru
Lima - Peru
Arequipa - Peru
Tacná - Peru

Fronteira Chile
San Pedro do Atacama - Chile
Arica - Chile
Iquique - Chile

Fronteira Argentina
Salta - Argentina
Resistência - Argentina

Fronteira Paraguay
Asunción - Paraguay
Coronel Oviedo - Paraguay

Fronteira Brasil ( Mato Grosso do Sul)

ABRAÇOS!!!
Lunna
Paula Lunna

Melhor mes para viajar

Mensagem não lidapor dandara_bh » 19 Mar 2009, 21:24

Olá! Gostaria de saber quem a melhor época para fazer um mochilão pela América do Sul!
Me disseram que em julho chove muito, aí é impossivel de fazer as caminhadas e tal! obrigada!
dandara_bh

Mensagem não lidapor AnaGuida » 24 Mar 2009, 15:59

Oi Léo,
Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem...

Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima.
Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda...

Ahhh... Eu queria a tal planilha em excel que vc disponibiliza prá galera.
Valeu
Abraços
AnaGuida

Mensagem não lidapor Júnia Pimenta » 24 Mar 2009, 21:25

Ana...pq 4 dias para Arequipa? Vc vai fazer o Canion? Caso contrário,acho que 2 noites tá de bom tamanho. Sobre Nazca, não há pq dormir lá.

Se tiver tempo...dá uma olhadinha nesse tópico das antigas....
trip-pelo-peru-duvidas-das-luluzinhas-t20681.html

[]s.Júnia
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor PauloMotta » 24 Mar 2009, 21:34

AnaGuida escreveu:Oi Léo,
Não vou encher o seu saco com um milhão de perguntas, embora eu as tenha como boa mochileira de terceira viagem...

Estou planejando em Julho/Agosto os seguintes destinos: Lima (3 noites), Cusco (4 noites), M Picchu (1 noite), Copacabana (1 noite), Ilha do Sol (1 noite), La Paz (3 noites), Arequipa (4 noites), Nazca (1 noite - ainda não sei se vale dormir), de volta a Lima.
Farei os trechos de buzão. Tem indicações de companhias e hospedagem? Lugar prá comer? Qualquer coisa ja ajuda...

Valeu
Abraços

Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama.
As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima
As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui.
Abraços
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor AnaGuida » 27 Mar 2009, 11:43

Maklouf escreveu:Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

Olá,

Minha opinião é que tem dias de menos para lugares de mais...
Gastei 18 dias só no Chile... Mas não sou mochileira de carteirinha, então posso não ser a melhor referência.

Enfim, no Chile os imprescindíveis para mim são: Pucón (muito muito muito lindo! E é mais barato para esquiar, por exemplo, que o Valle Nevado), Viña del MAr, Valpa, Santiago (eu não dispensaria!), SP de Atacama.
Argentina: B Aires, Mendoza (pra quem curte vinho é muito bom) e Bariloche (que é muito bom fora da alta temporada tb)
Uruguai: Colônia del Sacramento, Mtvdéo, Punta (é bom em baixa temporada tb).

Peru e Bolívia vou em Julho ou Agosto, então, nem posso ajudar...

Dá uma olhadinha no blog (que ainda não está atualizado) se quiser uma ajudinha a mais.http://www.caminhospelomundo.blogspot.com/

Abraços
Ana
AnaGuida

Mensagem não lidapor AnaGuida » 27 Mar 2009, 12:10

PauloMotta escreveu:

Valeu
Abraços

Ana, voce me pediu ajuda por e-mail mas vou responder por aqui. Não sei seu estilo de viagem mas como voce tem muitos dias cortaria as noites de Copacabana, umas 2 de Arequipa, uma de La Paz (se não for fazer nenhum passeio), 2 de lima e a de Nazca que não vale dormir e acrescentaria salar de uyuni, paracas e talvez ate puno e atacama.
As dicas de hotel tem o Quoricancha em Cuzco (não sei como escreve mais se pronuncia assim), Torino em La Paz e Flying Dog em Lima
As companhia boas sao Ormeno, Cial, Civa, Linea, TourBus, MovilTur e varias outras. Qualquer outra duvida pegunta por aqui.
Abraços

Oi,

Já conheço o atacama, por isso, não quero ir para uyuni, que acho que deve ser mais ou menos o mesmo do salar de atacama...
É fácil conseguir comprar lá vôo de arequipa para la paz?
Quais passeios vc indica em La paz?
Puno li que é meio feinho... E o que tem em Paracas?? Ajuda eu???

Obrigada
Ana
AnaGuida

Mensagem não lidapor PauloMotta » 27 Mar 2009, 13:13

AnaGuida escreveu:
PauloMotta escreveu:

Valeu
Abraços

Abraços

Oi,

Já conheço o atacama, por isso, não quero ir para uyuni, que acho que deve ser mais ou menos o mesmo do salar de atacama...
É fácil conseguir comprar lá vôo de arequipa para la paz?
Quais passeios vc indica em La paz?
Puno li que é meio feinho... E o que tem em Paracas?? Ajuda eu???

Obrigada
Ana

Ana, eu nao cheguei a conhecer o Salar de Atacama, mas as outras atraçoes de la sao o mesmo estilo da região de Uyuni, mas achei a região de Uyuni muuuuito mais bonita. Seria uma pena ir pra Bolivia e nao conhecer o Salar, conhecendo o Atacama menos mal, mas mesmo assim eu iria.
Deve ser facil o voo e se não me engano ainda existe a possibilidade do onibus, como voce tem muito tempo talvez seja uma boa para economizar.
Em La Paz depende do seu estilo, se fizer mais o estilo turistão as opçoes sao Chalcataya, Ruinas de Tiwanaku, Valle de La luna e fazer um City Tour a pe pela cidade (2 dias e uma noites sao suficientes). Se for mais de aventura as melhores opçoes sao o downhiil na estrada da morte e escalar o Huayna Potosi, tambem existem boas opçoes de trilha.
Apesar de muitos nao gostarem de Puno eu gostei do pouco que vi, mas nada que valha a visita. O que vale mesmo são as ilhas flutuantes, essas eu acho que valem.
E Paracas tem a reserva nacional Ballestas, bem legal e barato, com leoes marinhos e muitas aves, faz mais ou menos o estilo de abrolhos.
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Hellen 24 » 29 Nov 2009, 20:39

Eii gente. Estou planejando fazer uma viagem pra America do Sul no próximo Carnaval com uns amigos. Será nosso primeiro mochilão. Ainda não decidimos quais países iremos passar. Alguém tem alguma sugestão de roteiro? Obrigada. Bjo
Hellen 24

Mensagem não lidapor Hellen 24 » 29 Nov 2009, 20:39

Eii gente. Estou planejando fazer uma viagem pra America do Sul no próximo Carnaval com uns amigos. Será nosso primeiro mochilão. Ainda não decidimos quais países iremos passar. Alguém tem alguma sugestão de roteiro? Obrigada. Bjo
Hellen 24

Mensagem não lidapor Karenldc » 29 Nov 2009, 21:12

Olá, Hellen tudo certinho??

faça assim: defina o que vc quer ver e fazer...

a América do Sul tem de tudo....

desde praia, lugares historicos, frio (mesmo em fevereiro) e temperaturas mais quentes (nos desertos), tem salares, tem glaciares,

defina o que vc quer que fica mais facil a gente te ajudar, ok?
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Lippefigueiredo » 04 Dez 2009, 18:12

Seguinte pessoal!
Incialmente pensei em fazer...

Rio - Montevideo - buenos - Santiago - Lima - Bogota - Caracas - Rio (talvez incluir La paz e Quito)

Achei as passagens areas por 2 mil reais todos esses destinos.

Nem vou gastar com comida em si...e hostel...por que em todos os paises tenho casa para ficar.

Com mais 4 mil reais...vocês acham que dá para partir?!
Ou seja. 6 mil. 2 da passagem e 4 da viagem em si.

Abraços! ::otemo::
Imagem
Lippefigueiredo

Mensagem não lidapor LeoRJ » 04 Dez 2009, 18:51

Caros usuários

Aqui é um tópico sobre Roteiros = Cidades e Deslocamentos

Para calculo de valores de viagem e achar companhia para viagem, são tópicos diferentes.

LINKS CORRETOS:

Para calcular gastos de viagem: http://www.mochileiros.com/orcamento-x-destino-quanto-tenho-r-x-pra-onde-ir-f466.html

Para conseguir companhia: http://www.mochileiros.com/america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html

Por Favor, vamos zelar pela sanidade do fórum que é de todos nós ::cool:: ::cool:: ::cool::

Sinceramente,
A Administração
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Anterior

Voltar para América do Sul - Roteiros de Viagem