Roteiros de Viagem na Europa

#1166577 por gabi_rosa_
24 Fev 2016, 10:44
Bom Dia Galera,

estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela Europa, e gostaria de algumas dicas e opiniões sobre o roteiro que pensei. Como nunca fiz uma viagem desse tipo tenho algumas dúvidas:

O roteiro que pensei foi o seguinte:
Paris, Amsterdã, Berlim, Roma, Bélgica ( Não necessariamente nesta ordem), farei no mês das minhas férias, então a quantidade de dias poderia ser de 15 a 20, o que limita mais é o orçamento mesmo.

Queria uma noção de quanto seria o gasto médio de uma viagem dessas, quanto deveria levar, e quanto tempo antecipadamente eu poderia começar a pagar as coisas, do tipo, passagem de avião ( para a Europa e entre os destinos dentro da Europa), passagens de trens passeios..
PS: opção de dormiório seria em albergues que são mais em conta.

Por que a minha ideia é pagar o máximo de coisas antes que chegue a viagem, pra viajar sem muitas pendencias e com um orçamento melhor. Por isso estou começando a planejar desde agora uma viagem só pra inicio do ano que vem.

Ah e se alguém estiver pensando em viajar no mesmo período, provável que eu vá sozinha.

Obrigada galera!

#1166589 por a_TAL_pelomundo
24 Fev 2016, 11:30
Caso você tenha apenas 20 dias, eu dividiria assim:
PARIS - 2
AMSTERDÃ - 3
BRUXELAS - 3
BERLIM - 4
ROMA - 4
Mais os dias de deslocamento, que acho que será seu maior gasto, fora a passagem e a hospedagem, pois os trens turísticos são caros para mochileiros. Caso você se aventure, pode pegar carona. Ou pesquise passagem de avião low cost, costumam ser mais baratas que os trens. Hospedagens eu sempre olho pelo airbnb e sempre fui bem recebida, nunca tive maiores problemas, mas vai do gosto né.
Se voce se cadastrar pelo link ganha $25 dolares para sua proxima viagem!
www.airbnb.com.br/c/tmeurer?s=8

Abraços
#1166769 por xxxxxxxxxx
24 Fev 2016, 21:17
2 dias em Paris é um pecado... rssrss Eu sou da opinião, de que se vai atravessar meio mundo, gastar um monte de dinheiro em passagens, fique ao menos uma quantidade de dias suficientes para aproveitar tudo o que uma cidade enorme e cheia de coisas interessantes para ver e fazer como Paris com alguma calma e sem correria.

Quanto aos gastos, depende muito do escolher, mas uma estimativa aceita e que serve para muito é de uns 60 Euros por dia de gastos com alimentação, hospedagem, metrô passeios e entradas. se tirar Roma, soma mais uns 40 Euros para cadas deslocamento entre cidades, Roma fica bem longe, se incluir ela, some uns 100 Euros para o deslocamento até lá. Agora é só você fazer as contas considerando hoje o Euros está custando R$ 4.75.

Sobre este valor some mais uns R$ 3.000 de passagens, e uns R$ 2.000 para seguro e uma reserva de emergência para imprevistos.

Na hora de oficializar a compra das passagens, pode ser que consiga por menos, mas para um orçamento inicial conte com estes valores, se conseguir por menos você estará no lucro.
#1166772 por xxxxxxxxxx
24 Fev 2016, 21:22
Passagens para a Europa geralmente tem os melhor preços entre 4 e 6 meses antes da viagem, muito cedo costuma ser caro e o risco de você ter que mudar as datas é grande, muito em cima também costuma ser caro. Quando estiver faltando uns 7 meses é bom você já ter ao menos o dinheiro das passagens aéreas disponível, e começar a monitorar as promoções, e quando aparecer uma promoção boa, não perder tempo e comprar logo. Geralmente as passagens aéreas são só com pagamento a vista no cartão de crédito...

Passagens de avião locais você pode começar a comprar uns 4 meses antes, as passagens de trem geralmente só ficam disponíveis para compra exatos 90 dias antes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes