Roteiros de Viagem no Brasil
#1164056 por Rokandre
16 Fev 2016, 13:45
Oi galera

Vou fazer um mochilão pelo nordeste em agosto, saio de São Paulo p/ Fortaleza em 18/08 e vou ficar de 15 a 20 dias. Por enquanto esses são os destinos:

Fortaleza
Jeri
Beberibe
Canoa Quebrada
Natal
Porto de Galinhas
Maragogi
Maceió

Gostaria de dicas de quem já foi sobre o que vale mais a pena fazer. Também se alguém sabe algum lugar menos conhecido, menos turístico que valha a pena (ou qualquer lugar imperdível que eu não incluí :-D )

Desde já, muito obrigado ::otemo::

#1166724 por Rokandre
24 Fev 2016, 17:41
1beatrizlima escreveu:Oi, Rokandre! Também tô querendo fazer um mochilão assim por lá em Agosto/Setembro. Você já montou roteiro? Posso roubar? :)

Olá!

Estou montando ainda, não tenho nada 100 % definido. Por enquanto tá mais ou menos assim:

Jericoacoara CE - Pedra Furada, Lagoas Azul e do Paraíso e Duna Por do Sol
Fortaleza CE - Centro Dragão do Mar, Praia do Futuro, Praia do Cumbuco e talvez Beach Park
Canoa Quebrada CE e Ponta Grossa
Natal RN - Maracajaú, Ponta Negra, Maior Cajueiro do Mundo, Barra de Tabatinga e Jacumã
Pipa RN - Santuário Ecológico e Praia do Curral
Porto de Galinhas PE - Piscinas Naturais, Pontal de Maracaípe e Praia Muro Alto
Maragogi AL e Galés
Maceió AL - Ainda não olhei

Por enquanto to vendo o que quero fazer em cada lugar, mas ainda vou ler mais relatos, ver preços, transporte e tempo, então deve mudar algumas coisas.

Qualquer coisa tamos aí ::otemo::
#1166726 por Rokandre
24 Fev 2016, 17:44
eduardobrust escreveu:Também quero fazer isso. Minha vontade é sair do Rio de Janeiro de carro e parar no Maranhão passando pelos estados. Não sei quanto tempo consigo fazer esta viagem.

Eu queria muito fazer essa viagem de carro tmbm, deve ser muito loko, mas como ia gastar muito tempo (eu tô em São Paulo) acabei desistindo.

Vc vai em agosto tmbm?
#1166986 por guibucher
25 Fev 2016, 15:15
Muito bom roteiro. Em Jeri é bom você pechinchar bastante com o pessoal das camionetes que fazem o transporte pela praia. Dá pra economizar bem. Em Fortaleza, recomendo colocar Iracema tbm, é um lugar bem bom. E o Beach Park é pra lá de recomendado.

Visite Beberibe, também, próximo a Canoa Quebrada.

Em Natal pode usar e abusar dos taxis, são bem baratos.

E por fim, Maceió é horrível. A orla do litoral é suja pra caramba e a cidade é bem feia e perigosa. Não gostei nada, quando fui.
#1167029 por Rokandre
25 Fev 2016, 17:37
guibucher escreveu:Muito bom roteiro. Em Jeri é bom você pechinchar bastante com o pessoal das camionetes que fazem o transporte pela praia. Dá pra economizar bem. Em Fortaleza, recomendo colocar Iracema tbm, é um lugar bem bom. E o Beach Park é pra lá de recomendado.

E por fim, Maceió é horrível. A orla do litoral é suja pra caramba e a cidade é bem feia e perigosa. Não gostei nada, quando fui.

Oiê.

Obrigado pelas dicas.

Eu já tava pensando em excluir Maceió pra sobrar mais tempo para o resto, acho que é o que vou acabar fazendo.

Beberibe tava no meu roteiro original mas acabei tirando por causa do tempo/dinheiro.

O que são essas camionetas que fazem o transporte em Jeri?

Também queria saber se alguem tem alguma dica sobre como ir pros lugares (tipo Jeri, Canoa, Pipa, Porto, Maragogi). Quero pernoitar nesses lugares, e não contratar passeio com agência.

Abraço!!!
#1167030 por guibucher
25 Fev 2016, 17:44
Rokandre escreveu:
guibucher escreveu:Muito bom roteiro. Em Jeri é bom você pechinchar bastante com o pessoal das camionetes que fazem o transporte pela praia. Dá pra economizar bem. Em Fortaleza, recomendo colocar Iracema tbm, é um lugar bem bom. E o Beach Park é pra lá de recomendado.

Oiê.

Obrigado pelas dicas.

Eu já tava pensando em excluir Maceió pra sobrar mais tempo para o resto, acho que é o que vou acabar fazendo.

Beberibe tava no meu roteiro original mas acabei tirando por causa do tempo/dinheiro.

O que são essas camionetas que fazem o transporte em Jeri?

Também queria saber se alguem tem alguma dica sobre como ir pros lugares (tipo Jeri, Canoa, Pipa, Porto, Maragogi). Quero pernoitar nesses lugares, e não contratar passeio com agência.

Abraço!!!

Jeri é, na verdade, um parque nacional. Não pode ir de carro próprio pra lá e pra chegar você precisa pegar transporte com o pessoal das camionetes. Tem uns caras que enfiam a faca, mas sabendo negociar, você pega um preço bom.

Jeri e Canoa possuem muitos hostels bons e por preços em conta. Não vou lembrar de nomes, mas já fiquei em alguns sem pagar mto por isso. Pipa tem menos opções, mas muito bons também.
#1170273 por Jam Carvalho
08 Mar 2016, 20:48
Sou do Nordeste e o roteiro esta muito bom, só incluiria entre Pipa- RN e Porto de Galinhas- PE passar por João Pessoa- PB (fica entre os dois Estados) e dá uma visitada do seu Litoral e se tiver tempo subir para o Litoral Sul onde existem praias belissimas, como a Praia de Carapibus, praia de Tabatinga, Praia de Coquerinho, Praia Bela e Tambaba.
#1170588 por Rokandre
09 Mar 2016, 18:03
Jam Carvalho escreveu:Sou do Nordeste e o roteiro esta muito bom, só incluiria entre Pipa- RN e Porto de Galinhas- PE passar por João Pessoa- PB (fica entre os dois Estados) e dá uma visitada do seu Litoral e se tiver tempo subir para o Litoral Sul onde existem praias belissimas, como a Praia de Carapibus, praia de Tabatinga, Praia de Coquerinho, Praia Bela e Tambaba.

Olá, obrigado pela dica ::cool:: ::cool:: ::cool::

Eu queria muito incluir João Pessoa, mas infelizmente não vai dar por causa dos dias que vou conseguir tirar de férias. Não vai dar tempo. E já tive que enxugar o roteiro ao máximo, deixei só os lugares que não abro mão mesmo :cry:
#1170589 por Rokandre
09 Mar 2016, 18:06
samanthamlopes escreveu:Posso roubar também ?

Irei fazer alguns desses passeios só que em Julho.

Adoraria trocar informações.
Obg.

Olá.

Claro que pode, fique a vontade kkk.

Quais lugares vc vai? Andei pesquisando bastante, mas ainda tenho muita coisa pra ver. Se quiser saber alguma coisa é só mandar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes