Ir para conteúdo

Mochilaõ pelo Sul em 22 dias/ Curitiba,Balneário Camboriu,Floripa,Gramado e Porto Alegre


Jackalves

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,sou do RJ e estou pensando em conhecer o sul do Pais em 22 dias passando pelas cidades que gostaria de conhecer:Curitiba,B.camboriu,Floripa,serra gaucha(gramado) e Porto Alegre. Naõ sei o mes certo ainda,porem tb ainda naõ possuo data Definida,mas com certeza será esse ano ainda(2014)..rsrs

Meus dias em cada cidade,seriam divididos assim:

Curitiba-4 dias

Balneário Camboriu- 5 dias

Florianópolis-6 dias

Serra Gaucha(gramado e canela) 4 dias

Porto Alegre 3 dias

Totalizando 22 dias. ITAJAÍ FICARIA MUITO LONGE DE FLORIPA E B.CAMBORIU?? QUERIA INCLUIR ESSA CIDADE NO ROTEIRO,QUERIA CONHECER A PRAIA BRAVA,MAS NAÕ SEI SE SERIA VIÁVEL.

Pegaria um Voo do Rj até Curitiba e de lá partiria de Onibus para as outras cidades e o Retorno seria de aviaõ de volta ao Rio de janeiro.

Minha pergunta é a seguinte: Esse numero de dias em cada cidade seria o Ideal para conhecer os principais pontos turisticos das mesmas?? Quem puder me ajudar com o Roteiro,aceito sugestôes,pois o mesmo pode ser alterado.

Pretendo ficar em hosteis e naõ alugarei carro por conta que naõ tenho habilitaçaõ. Pretendo fazer um roteiro com um bom e baixo Custo benefício,até porque a grana é curta galera!! Devo dispor no maximo de 3.000 reais para essa Viagem ( valor sem contar as passagens de aviaõ do RJ para curitiba e de Porto alegre de volta ao Rio ).

 

Alguém ficaria mais ou _ dias em algumas dessas cidades?? Agradeço a todos que puderem contribuir com Opniões e sugestões,todas seraõ aceitas !!

Desde já,Obrigada!

jaqueline.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Itajaí é colado em Balneário Camboriú, demora 15 minutos de uma cidade pra outra. E mais, acho que 5 dias em BC é muito tempo, a não ser que vc queira ficar aproveitando as baladas. Pq a cidade é muito pequena e não tem tantos atrativos assim. Dá pra tirar alguns dias dela e incluir Bombinhas ou Garopaba no seu roteiro (que são muito mais interessantes, diga-se de passagem), ou até aumentar o tempo em Floripa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se eu fosse fazer um roteiro, faria algo assim:

 

Curitiba: é uma cidade bem agradável, mas não há necessidade de muito tempo para conhecê-la. 3 dias está de bom tamanho, mas 4 está ok também.

 

BC: é uma cidade famosa por suas baladas, mas se o objetivo for praias e natureza, não recomendo tanto. Acho que 2 dias na cidade está mais do que suficiente, mas se quiser aproveitar as noites, aí vai de acordo com o seu gosto.

 

Floripa: 1 semana é um bom tempo, e tem muito o que se ver. Seus 6 dias estão de bom tamanho, mas se quiser aumentar não irá se arrepender.

 

Gramado e Canela: 4 dias é um bom tempo, boa escolha. Se quiser aumentar 1 dia, também não irá se arrepender.

 

Porto Alegre: eu particularmente não gosto da cidade, não vejo muitos atrativos nela. É difícil falar em um tempo para conhecer, mas 2 ou 3 dias serão suficientes.

 

Como falei no post anterior, inclua Bombinhas (litoral norte de SC) e Garopaba (litoral sul de SC) no seu roteiro, ambas muito bonitas e tranquilas. Em Bombinhas vc pode mergulhar e em Garopaba aproveitar as praias mais belas do nosso estado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá joaõ,Poxa Muito Obrigada pelas dicas,acho que vou diminuir alguns dias de BC e aproveitar outros lugares.Ouvi dizer sim q Bombinhas é um excelente atrativo,vou pensar seriamente.Naõ sabia q itajaí era taõ perto assim,achava que era umas 3 horas de BC,mas sendo perto me facilita.

Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bem que uma Amiga me disse que ficar mais de 4 dias em Balneário caboriú seria demais mesmo,vou ver se tiro uns 2 dias de BC e incluo outra cidade no Roteiro,mas em todo caso,aceito sugestôes e quem puder,por favor,me enviem um roteiro quem tiver dentre esses 22 dias,irá me ajudar muito,pois ainda estou meia perdida no numero de dias em cada cidade.

Abraços a todos e dese já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...