Ir para conteúdo

Mochilão Peru/Bolívia/Chile - Qual bota comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Em Agosto vou fazer um mochilão pela América do Sul, passando por Peru, Bolívia e Chile e ainda não tenho uma bota para tal aventura. Estou na dúvida se posso comprar uma bota comum (Timberland por exemplo) ou se devo procurar uma bota impermeável ou com alguma característica especial, uma vez que vou encarar diversos climas (passarei pelo salar do Uyuni, deserto do Atacama, Valle Nevado, entre outros). E aí, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Joao,

 

Dá uma olhada nessa seção do fórum:

botas-para-trekking-analises-testes-f494.html

 

Acredito que voce pode encontrar o que procura. Mas adianto que não é necessário nada muito específico para esses trechos, a não ser que voce pretenda realmente usar e não apenas passear com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Irei para o Peru com meu marido de 27/08 e 10/09, Inicialmente ficarei 4 dias em Huaraz, 3 em Lima e depois 7 em Cusco pra fazer o Vale Sagrado e MP.

Nunca fiz trekking, então pensei em comprar uma bota pois só tenho uma bota montaria baixa e um coturno, além de tênis de academia, mas acho que não são adequados.

Minha dúvida é: Vale a pena comprar a bota abaixo ? Vou fazer o Pastoruri, a Laguna 69 e o Chavín. Para MP vou pela hidrelétrica, que é em torno de 2 a 3 horas de caminhada...

Caso compre a bota, ela seria usável nos climas dos locais citados acima ou eu sentiria calor em algum local ?

Vale a pena essa e mais um tênis casual ou comprar uma bota baixa pra cumprir a função das duas? E se sim, qual seria uma boa opção ?

Desde já agradeço a atenção!

 

http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-infantis-48876/botas-calcados-e-sandalias/botas-arpenaz-100_159392?skuId=1730740

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...