Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1138085 por isabela.amorim
15 Nov 2015, 19:23
Olá pessoal!
Eu e meu esposo estamos planejando um mochilão por esses três países da América do Sul.
Somos do RJ e sairemos daqui dia 03/08/2016. Indo pelo Acre e voltando por Cuiabá (avião ida e volta), a viagem vai durar aproximadamente 25 dias.
Vamos usar esses meses q faltam para acumular pontos para as passagens, planejar roteiro, grana, vacinas e tudo mais.
Quem topa?

#1145497 por Juliana Trugillo
15 Dez 2015, 12:31
Fiquei pesquisando e já mudei de ideia sobre o roteiro umas dez vezes, rs.
Mas, o que não pode faltar pra mim é:
Salar de Uyuni, Isla Del Sol, Machu Pichu e Deserto do Atacama. O resto pretendo ir encaixando de acordo com o itinerário.

Alguém já tem ideia do orçamento? Eu vi muitas publicações de 2013 e 2014, mas como houve grande aumento no dólar, não sei até onde isso interfere nesses países.
#1154049 por Rômulo Cardoso
14 Jan 2016, 20:28
Olá gente, sou o marido da Isabela. Foi mal pela demora em responder. Tivemos alguns contratempos e por isso não passamos nada pra vcs do q planejamos.

TB andamos pensando em alguns lugares e claro esses não podem faltar.

Também pensamos em As Lagunas da Cordilheira Branca em Ancash no Peru e Chacaltaya que tem a mas alta estação de esqui do mundo( nesse site da dicas http://demochila.com.br/america-latina/chacaltaya/) em La paz
#1154051 por Rômulo Cardoso
14 Jan 2016, 20:37
Aqui é a Bella

A vontade é conhecer tudo e viver como andarilho rs mas não rola.
Tem q ser bem planejado pq com o dólar lá em cima até um mochilão fica caro.
Estamos vendo com um casal de amigos que moram no deserto de Atacama, ele é guia turístico de lá. Se conseguirmos descolar um cômodo pra passar uma ou duas noites para conhecer é válido. Ela disse que se ficarmos lá da pra economizar legal...

O roteiro não foi totalmente definido ainda, mas quem tiver mais experiencia deixa um post aqui. Tudo que puder acrescentar de forma positiva é valido. Nunca fizemos mochilão, só trilhas e + trilhas.

Independente de quem vai ou não, nós vamos! Planejam as férias, a grana e o espanhol
#1155181 por Julie.ct
18 Jan 2016, 15:00
Tbm estou planejando esse mochilao para agosto deste ano.
Sou do interior de São Paulo e tenho ferias agendadas a partir de 8/8 podendo ainda sofrer alterações.
Mesmo q nao consigamos formar um grupo poderiamos ficar compartilhando nossas pesquisas e planejamento. .. Acredito q as preocupações sejam parecidas, senão as mesmas...
Estou programando o roteiro em 15 d..
#1156141 por Rômulo Cardoso
20 Jan 2016, 17:48
Estamos pensando em sair do Rio de Janeiro dia 03-08-2016 isso é certo estou montando um roteiro

E estava pensando no seguinte:

Rio de Janeiro - RJ > Campo Grande - MS
Campo Grande - MS > Corumbá - MS
Corumbá - MS > Santa Cruz de La Sierra - BOL
Santa Cruz de La Sierra - BOL > Potosi - BOL

No caso estou pensando em ir direto para Potosi - BOL e depois ir para Salar de Uyuni e Deserto do Atacama o q vc acha?
#1156268 por Vivigesteira
20 Jan 2016, 23:13
Oi
Também estou programando um roteiro de +- 15 para essa região. Só devo desviar um pouco até Pucón que dizem ser lindo.
Ainda não sei o período, mas será em agosto e sairei do Rio.
Uma dúvida que tenho é em relação ao frio, será que é aceitável. devo comprar um saco de dormir para que temperatura?

Usuários navegando neste fórum: Gih Cristina, Lenon César e 5 visitantes