Ir para conteúdo

MOCHILÃO PERU E BOLÍVIA (relato e roteiro)


Posts Recomendados

  • Membros

Maringa >> Campo Grande

Campo Grande >> Corumba

Puerto Quijarro >> Santa Cruz de La Sierra 80,00 bolivianos

Santa Cruz de La Sierra >> La Paz 180,00 bolivianos

La Paz >> Cusco 90,00 soles

 

CUSCO (5dias trilha inca + 7 dias na cidade)

Fizemos o passeio da trilha inca (5 dias de Cusco a Machupicchu, 88km, U$250,00)

A maioria dos lugares é obrigatorio pagar e cada lugar custa em média uns 70 soles.. Como são muitas ruinas e lugares para conhecer, indico que comprem o passaporte para 13 lugares que custa 130,00 soles ou para quem tem carteirinha de estudante internacional 70,00, compensa e muito!

Com esse passaporte fomos conhecer as Ruínas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero que são ruínas que você consegue ir com agencias.. Cobram uns 30,00 soles e dura o dia todo.

Indico também que fiquem no hostel Loki ou Wild Rover, e que vão na balada local chamada Mamma Africa!

 

DICA: Para quem não quer gastar tanto para ir à MachuPicchu, aconselho que pegue um ônibus até a hidrelétrica e siga apé até a cidade Águas Calientes(já com hostel reservado) dá exatamente 11 km, é estrada plana, seguindo a linha do trem, não tem como se perder, e a visão é linda!

Existem dois jeitos de chegar a MachuPicchu. O primeiro é pegando um onibus de Aguas Calientes que custa U$10,00 ou ir a pé e subir 1890 degraus(aconselho)

E por favor, fiquem o dia inteiro em machupicchu, levem agua e comida e fiquem o máximo que conseguirem, porque com certeza é lugar mais magnífico de todos!

 

AREQUIPA (3 dias, mas aconselho 2)

Cusco >> Arequipa 45,00 soles

Chegamos em Arequipa em um domingo, entao não tinha absolutamente NADA pra fazer, fomos em uma agencia e negociamos um passeio para o Colca Canyon por 45,00 soles + 40,00 soles para entrar no parque!

OBS: Colca Canyon é lindo demais! Não deixem de ir! Existe o passeio de dois dias, que custa 100,00 soles.. Acho que vale mais a pena, mas tinhamos acabado de fazer a trilha inca e estávamos totalmente mortas!!

 

COPACABANA (2 dias)

Arequipa >> Puno 20,00 soles

Puno >> Copacabana 15,00 soles

Gente, não peguem de jeito nenhum um onibus direto para copacabana saindo de Arequipa, é um absurdo! São 80,00 soles.. Pagamos menos da metade indo para Puno, e uma grande dica, nunca compre passagens por agencias! Sempre vá à rodoviária porque lá é sempre mais barata!

 

Em Copacabana pagamos um passeio por 25,00 bolivianos para a Isla del Sol que saia as 8:30 da manha e voltava as 17:30 passando pelo norte da ilha(15,00 bolivianos) e indo ao sul(5,00 bolivianos)!

 

DICA: quem puder, por favor, durma no norte da ilha, o lugar é simplesmente lindo, e pra quem odeia frio e estava sentindo falta de praia aquele lugar é o melhor do mundo!

Existe também a possibilidade de voce ir apé do norte da ilha até o sul! São 3 horas caminhando, e a visão me falaram que era linda! Porem pode ser feita de barco como fizemos..

E existe outro tipo de passeio que sai as 8:30 e chega 13:30 porém só vai para o sul da ilha(que achei bem sem graça)

 

LA PAZ (4 dias)

Copacabana >> La Paz em volta de 40,00 bolivianos (não lembro kkk)

 

Pagamos o passeio de DownHill (Death Road) na Estrada da Morte, achei incrivel! É lindo e de uma adrenalina inimaginavel.. Só tomem cuidado para não cai e capotar e quebrar uma costela como eu! E por favor, paguem por uma bicicleta hidraulica! É mais cara mas muito melhor que a mecanica! Paguei em volta de 320,00 bolivianos.

Fomos à montanha Chalkataya e Valle de la Luna, porque assim como todos os brasileiros, queriamos ver neve! É lindo, voce não anda direito(fiquem tranquilos) sobem exatamente 200 metros, porem, é preciso de uma bota muito boa para isso! É bem escorregadio por causa da neve. Pagamos 80,00 bolivianos pelo passeio + 15,00 entrada Chalkataya + 15,00 entrada Valle de La Luna.

Fomos ao mirante KiliKili, que é lindo! E subam o teleférico amarelo ou verde! Lá tem os dois que falei e o vermelho.. O vermelho todos falam que é o pior, mas acabamos indo nele mesmo 3,00 bolivianos pra subir e 3,00 pra descer.

 

DICA: Hostel Loki ou Wild Rover, os único que tem festa!!

 

SUCRE (1 dia)

La Paz >> Sucre 70,00 bolivianos

 

Essa cidade é linda! Toda branquinha, com as pessoas mais educadas e gentis que eu tive o prazer de conhecer na viagem inteira! Ficamos só um dia lá pra conhecer a plaza de las armas e seguimos para uyuni.

 

 

UYUNI (1 dia + 3 dias deserto de sal)

Sucre >> Potosí 20,00 bolivianos

Potosí >> Uyuni 40,00 bolivianos

 

Uyuni é uma cidadezinha beeeem pequena, não tem muita coisa pra fazer!

Percebi que as agencias mais baratas são as que ficam perto de onde os onibus param, porque lá não tem rodoviária. Pagamos 650,00 bolivianos no passeio de 3 dias para o salar + 150,00 ingresso para entrar no parque nacional deles.

O passeio inteiro foi lindo! Algumas coisas deram erradas, o nosso guia mudou um pouco o roteiro, tirando a gente do sério, mas valeu muito a pena!

 

 

La Paz >> Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz >> Puerto Quijarro

Puerto Quijarro >> Corumba

Corumba >> Campo Grande

Campo Grande >> Maringá

 

DICAS: primeiro de tudo, pra quem vai fazer essa viagem no meio do ano: não tem neve! Lá só neva em época de chuva, ou seja, janeiro, fevereiro, março e abril!

Leve uma bota MUITO boa e impermeavel! Isso é essencial, e que não seja nova, se não você se enche de bolhas e acaba perdendo duas unhas do pé como eu. Uma jaqueta corta vento e impermeável é muito muito importante, com a altitude lá venta muito, e no verão, chove muito. Por mais que seja verao, leve roupas de frio, porque brasileiro não esta acostumado com aquele "verão" deles não! Uma faquinha, tesoura e linha e agulha são necessários em muitos momentos.

Levem tudo que voces tiverem em dólar, real não é nada valorizado, e não deixem para sacar la! A galera que tinha conta no banco do brasil não conseguiu sacar nada! Ficaram todos sem dinheiro! Indico levarem daqui mesmo independente da cotacao do dólar, você sempre vai sair "ganhando".

 

É isso ai galera! Quem precisar de alguma ajuda, ou tiver alguma pergunta, pode falar comigo no facebook qualquer coisa (Isabela Menegassi) ou por aqui mesmo! Essa viagem mudou a minha vida de uma maneira inexplicavel, e espero que mude a vida de voces tambem! Ter duas unhas a menos e uma costela quebrada não foi nada perto de tudo que ganhei com essa viagem!

Não sei postar foto nesse negócio não hahahahha vai um video que fiz da viagem se tiverem curiosidade:

 

E ah! Pra quem quer saber quantia de dinheiro, gastei em volta de 3200,00 reais e fiquei 32 dias ao todo! Um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Isabela!

 

Que bom achar um relato atualizado, to indo em maio fazer um roteiro similar.

 

Tenho uma dúvida, vê se consegue me ajudar: vc lembra se tinha ônibus saindo de Copa (ou Puno) para La Paz ao final do dia? Devo chegar de Arequipa à tarde, e dependendo da disponibilidade de horário, queria seguir direto pra lá.

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiza,

 

então, de Copacabana para La Paz são 4 horas de viagem, não é muito demorado!

Pelo que eu me lembro eu peguei um ônibus as 18:30 de Copacabana para La Paz, e tem alguns horários mais tardes e mais cedo tambem, como são próximos um dos outros existem muita disponibilidade ao final do dia.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luiza,

 

então, de Copacabana para La Paz são 4 horas de viagem, não é muito demorado!

Pelo que eu me lembro eu peguei um ônibus as 18:30 de Copacabana para La Paz, e tem alguns horários mais tardes e mais cedo tambem, como são próximos um dos outros existem muita disponibilidade ao final do dia.

 

Espero ter ajudado!

 

Isabela, obrigada, ajudou sim! Bom saber disso, aí lá eu resolvo o que faço quando 'sentir' a cidade, hehe.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...