Roteiros de Viagem na Europa


#1090378 por Gabrielbackpacker
20 Mai 2015, 11:32
Oi gente!

To planejando um mochiao pela Europa de uns 40 dias, inicialmente era pra ir agora em junho mas acho q vou ter q postergar para final de Julho. Pretendo comprar as passagens essa semana. Pretendo gastar uns 60E/dia além das passagens. Acho q tudo vai ficar uns 12.000rs com a cotação atual do euro... Queria saber:

1. O que vcs acham do roteiro, se está mto apertado, mta viagem pra pouco tempo nas cidades?
2. Se existe mesmo um busao entre veneza e verona (no site da Eurolines não tem...);
3. Se acham q esse roteiro é factível com esse orçamento, pq se eu for em Julho mesmo, acho q as coisas estarão bem caras, neh...

O roteiro está nas imagens em anexo (vou chegar e sair de Madri pq tenho um conhecido lá, lugar para ficar e tal). Qualquer outra sugestão será bem vinda!!! Mto obrigado!
Anexos
europa1.png
europa1.png (96 KiB) Exibido 472 vezes
europa2.png
europa2.png (18.42 KiB) Exibido 472 vezes

#1090429 por Alexandre Claudio
20 Mai 2015, 14:11
Eu sinceramente acho muita coisa. Programa alguma cidade no meio da sua viagem para você ficar mais dias. Se não, você corre o risco de ficar estafado e não aproveitar direito a viagem. Uma cidade nova a cada 2 dias é bem cansativo.

Algumas dicas:
- em Cordoba, as principais atrações são gratuitas pela manhã. A entrada na Mesquita-Catedral é gratuita de segunda a sábado das 8:30 às 9:30 e no Alcazar de terça à sexta das 8:30 às 10:30. Programe-se que você pode economizar bastante
- deslocamento: dê uma olhada nas empresas Air Europa e Vueling. Pode sair mais em conta que o ônibus
- Veneza: a cidade é extremamente turística (cara) e pode atrapalhar o seu orçamento. Você pode ficar em Verona e fazer um bate e volta de 1 dia de trem. A não ser que você esteja indo com a namorada...
- Pisa: você consegue fazer tudo em meio dia
- Sevilha: vale muito a pena ficar em um lugar com vista para a Giralda. O Grand Luxe Hostel é uma opção boa e barata. Dê uma olhada por aqui http://www.booking.com/hotel/es/grand-luxe-hostel.pt-br.html?aid=812134
#1090435 por psemple
20 Mai 2015, 14:34
Em Geral acho que está ok de tempo. Uma coisa que vc pode pensar é que as vezes vale mais a pena fazer bate-volta do que ficar mudando de hostel/hotel, tipo Sintra de Lisboa.

Outra é o que Alexandre falou, as vezes vc inverte a ordem da viagem e sai mais barato indo de avião do que pegar bus/trem muito longo. Porto por exemplo é a base da Ryanair na Europa. Eu peguei voo Milão/Porto e Porto/Madrid super barato.

Eu meio que concordo com a questão de pular muito de cidade, chega uma hora que enche o saco aquela rotinha de check-in/check-out, ter que acordar no horário certo do voo, etc. Em viagem de +- 1 mês tinha hora que eu não queria fazer mais turismo, queria simplesmente conseguir ver um filme no cinema, ficar dormindo até tarde, ficar morgando no facebook, vendo tv, sair da invasão de privacidade do hostel. Isso sou eu, mas cada um é cada um.
#1090979 por Gabrielbackpacker
22 Mai 2015, 10:15
Mto obrigado, glr! Estou considerando ficar uns 5 dias a mais e diluir um pouco os programas, pra ter tempo de dar um descansada no meio, e talvez transformar mais passeios em day-trips. Qto ao fato de usar onibus ou aviao, vi que para levar um mochila grande eu teria q desembolsar, pela Ryanair, uns 130rs a mais, além da passagem (imagino q seja parecido para outras dessas companhias baratas), entao preferi fazer duas das viagens longas do roteiro por terra, durante a noite, aí economizo um hospedagem. Já fiz isso uma vez, não acho ruim dormir em busao. Ah! E me pareceu uma ótima dica de hostel em sevilha!!! Provavelmente vou ficar nele!!!

Mto obrigado gente!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes