Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1222527 por Ana Paula Carvalho
04 Out 2016, 21:08
Parabéns pelo relato!! foi maravilhoso ::love:: ::love:: ::love::

Vou fazer esta trip em janeiro e estou muito ansiosa ::sos:: ::sos::
Pretendo ir por Corumbá também porque é muito mais barato. Entretanto, vou fazer Rio X Campo Grande e de lá pegar um ônibus para Corumbá, então pensa em um dia longo ::essa::

Obrigada pelo relato ::otemo::
#1222562 por nay.oliveira
04 Out 2016, 23:26
letícia.amorim escreveu:
nay.oliveira escreveu:Letííííííícia....apaixonada pelo seu relato...e mais apaixonada ainda pela incrível velocidade com que vc está postando haha ::lol4:: ::otemo:: Se possível qria q vc me adiantasse uma coisinha....como foi sua volta de santa cruz para puerto quijaro...foi de ônibus ou trem? qto custou e se vc teve que comprar com antecedência...viajo daqui há um mês e estou doidinha com essa parte...pq meu vôo sai de campo grande as 16:10 do dia 30/11...então meus planos são de pegar um vôo de La Paz pra SCLS dia 28...mas ainda não sei como vou fazer esse trecho até puerto quijaro...qual seria a melhor opção...e a mais rápida de preferência...haha

oieeee
hahahahaha obrigada! ::love::

Então, acho que vc não viu ainda, mas no último capítulo que eu postei (dia 31/07) coloquei sobre o trajeto Santa Cruz - Puerto Quijarro!
Inicialmente eu queria voltar de trem, mas seria mais demorado e mais caro, porque eu iria pegar justamente o dia do Ferrobus, e ele é mais caro que o Expresso Oriental! Daí como já tinha pegado ele na ida, optei por ônibus, que sai a noite e chega a PQ de madrugada. Eu fui com a viação La Perla del Oriente que, como relatei, é uma bosta, paguei 50 bolivianos, mas o barato saiu bem caro, então fuja dela o mais rápido possível.
Tem uma viação mais famosa, que é bem recomendada, inclusive pelos bolivianos que fazem esse trajeto, chama-se: IDI Suarez. Ela é um pouco mais cara, mas compensa! A viagem é longa e vc vai acordar quebradassa no outro dia se não dormir direito! Ainda mais em fim de viagem! ::otemo::
Ah, e eu comprei no mesmo dia a passagem! É de boaaaa
suarez.jpg

Ai mulher...mto obrigada...iluminou a minha vida...haha ::lol4:: acho q estava comm mto sono ontem qdo estava lendo seu relato e acabei nao vendo ::mmm: ::putz:: ::putz:: ...mas muuuuito obrigada pela luz ::love:: ::love:: ::love:: vou seguir seu conselho sobre a agência de ônibus...infelizmente não vou pegar o trem nem na ida nem na volta pq preciso ganhar tempo...rsrsr ::mmm:
#1222601 por letícia.amorim
05 Out 2016, 08:08
Paulinha.Lima16 escreveu:Parabéns Letícia !
Você realmente sabe curtir a vida e tem o dom da palavra para descrever com tantos detalhes e cores que a gente viaja junto com você!
Te desejo muita energia positiva e múltiplas viagens ::love:: ::love:: ::love::
Obrigada por toda atenção comigo em especial
::kiss::

Obrigada pelas palavras ::love::
E que venham múltiplas viagens pra todos nós! ::otemo::
E magina, se quiser saber algo mais, ficarei feliz em responder!
#1222602 por letícia.amorim
05 Out 2016, 08:09
Ana Paula Carvalho escreveu:Parabéns pelo relato!! foi maravilhoso ::love:: ::love:: ::love::

Vou fazer esta trip em janeiro e estou muito ansiosa ::sos:: ::sos::
Pretendo ir por Corumbá também porque é muito mais barato. Entretanto, vou fazer Rio X Campo Grande e de lá pegar um ônibus para Corumbá, então pensa em um dia longo ::essa::

Obrigada pelo relato ::otemo::

ééé! vai ser longo! mas no início da viagem a gente ainda tá com aquele gás né, então nem vai ser ruim!
::hahaha:: ::hahaha::
Boa viagem!
#1222603 por letícia.amorim
05 Out 2016, 08:12
nay.oliveira escreveu:Ai mulher...mto obrigada...iluminou a minha vida...haha ::lol4:: acho q estava comm mto sono ontem qdo estava lendo seu relato e acabei nao vendo ::mmm: ::putz:: ::putz:: ...mas muuuuito obrigada pela luz ::love:: ::love:: ::love:: vou seguir seu conselho sobre a agência de ônibus...infelizmente não vou pegar o trem nem na ida nem na volta pq preciso ganhar tempo...rsrsr ::mmm:

É, o trem tira um tempinho aí da viagem, busão é bem mais rápido... e aí você vai poder aproveitar mais o lugar!
Isso, vai nessa viação e depois me conta se é boa mesmo! Pelo que li é sim! ::otemo::
Boa viagem!!! ::tchann::
#1222705 por letícia.amorim
05 Out 2016, 15:03
pereira.gsilva escreveu:Kkkkjj sinceramente, às vezes nem gosto de vir aqui ler pois me bate aquele 5 min de loucura de sair por aí no mochilao. Kkk
Qual a marca da sua mochila? É boa ou recomenda outra?
Obrigado, adorei seu relato, me inspirou.

oieeee
minha mochila é essa: http://www.decathlon.com.br/trilha-trek ... Id=1809077

Ela é lindíssima, super confortável, pra mim foi tamanho ideal. Tem mil utilidades, vários bolsinhos, amortecedor e ainda uma mini mochila acoplada que dá pra usar separado. Ela não voltou com nenhum furo e ainda vem com capa protetora junto (a capa sim voltou com furinho hehe)

Recomendo super! Ela é mais cara, mas acho que se o trem vai ficar nas suas costas um mês inteiro, tem que ser, no mínimo, de qualidade!

Espero que a Decathlon leia isso e me pague uma propina pela propaganda ::otemo::

Aproveite seus 5 minutos de loucura e vá mochilar por aí!
beeeijos
#1222739 por Marcel_Medeiros
05 Out 2016, 17:14
Parabéns pelo relato, ficou ótimo!
Vou dia 29/10, não vejo a hora das festas nos hostels...

Me tira uma duvida, vale a pena mesmo comprar uma bota impermeável, ou da pra fazer todo o roteiro com um tênis na boa?

Outra coisa, não sei o motivo, mas os unicos voos operantes de Sta Cruz x Sucre são:
08:00 - 08:40
17:45 - 18:25

Da tempo de desembarcar as 18:30 no aero de sucre e pegar o busao das 20:30 para uyuni?

Valeu
#1222865 por letícia.amorim
06 Out 2016, 08:22
Marcel_Medeiros escreveu:Parabéns pelo relato, ficou ótimo!
Vou dia 29/10, não vejo a hora das festas nos hostels...

Me tira uma duvida, vale a pena mesmo comprar uma bota impermeável, ou da pra fazer todo o roteiro com um tênis na boa?

Outra coisa, não sei o motivo, mas os unicos voos operantes de Sta Cruz x Sucre são:
08:00 - 08:40
17:45 - 18:25

Da tempo de desembarcar as 18:30 no aero de sucre e pegar o busao das 20:30 para uyuni?

Valeu

oieeee

olha, eu já vi relato de gente que foi só com o tênis normal e, pelo que eu saiba, voltou com os dois pés inteiros pra casa! Eu só acabei usando a bota no Salar, um dia no Atacama, e no passeio do Canyon, mas aí ela já estava quase me deixando aleijada! Depois disso ela só foi peso na minha mochila, até abandoná-la em Cusco!

Eu não levei outro tênis, somente uma bota normal de sair, mas que GRAÇAS A DEUS, era super confortável! Eu acabei fazendo todos os outros passeios com ela, inclusive a subida a Machu Picchu (tá que eu não sinto meus dois dedões do pé até hoje, mas isso é só um detalhe). A estrada da morte eu consegui uma bota emprestada, mas se não conseguisse, teria ido de novo com minha botinha. Ela foi muito guerreira, tá inteirona até hoje!
Aliás ela é Dakota viu gente? caso vcs queiram comprar uma bota de qualidade pra sair! ::otemo::

Como vc provavelmente não vai pegar neve, como eu peguei, e não quiser gastar com bota impermeável que é cara, eu creio que dá pra fazer os passeios com um tênis normal sim! ::cool:: Leva umas meias apropriadas pra trilha e um par de meias térmicas, só pra garantir.

E quanto ao horário do voo, é ao da Amaszonas que vc se refere, né? Já comprou? Porque eu vi no site da BoA (Boliviana de Aviación) que tem outros horários! Mas, supondo que vc já comprou, chegando 18h30 e já indo direto pra rodoviária dá tempo sim... O problema é se vai ter vaga no busão, pois esse horário é super disputado! E vc não vai querer conhecer Sucre? Ficar na cidade se acostumando ao "soroche" é bom, antes do Salar!

Qualquer dúvida, estamos aí ::tchann::
#1222960 por Marcel_Medeiros
06 Out 2016, 15:20
Acho que vou comprar uma bota normal mesmo, fazer esses passeios de tenis baixo vai ser punk.
Esse site mesmo, olhei somente no Amaszonas, não conhecia esse site da BoA.
Ainda não comprei as passagens ainda, vou dar uma pesquisada lá.
Não tenho a intenção de conhecer Sucre, vou direto para Uyuni.

Valeu pelas dicas! ;)
#1223482 por letícia.amorim
09 Out 2016, 11:44
leticia-gabriela.oliveira escreveu:Adorei o seu relato, Letícia. Estou planejando partir dia 23/12 para a Bolívia via trem da morte com mais uma amiga, e o seu roteiro esta sendo muuuuuuuuito útil!! ::love:: ::love:: ::love::

Oieee
Aiii que delicia! Passar o fim de ano viajando vai ser mara!
Obrigada e qualquer dúvida estamos aí ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes