Ir para conteúdo

Mochilão Reino Unido entre outros países da Europa em Novembro de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá à todos

 

Eu e uma amiga estamos planejando fazer fazeroutro mochilaooanoq pela Europa, segue abaixo os seguintes lugares:

 

Colocamos no nosso roteiro: Londres, Dublin, Istambul, Capadócia, Moscou, St Petersburg, e queria terminar com um cruzeiro pela Grécia. Mais ou menos umas 9 cidades e 5 países, no período de 26 dias.

 

Porém ñ sabemos como montar a logística deste roteiro, a única coisa que sabemos é a data de embarque e o país que iremos entrar, que seria Londres.

 

Se puderem nos ajudar, agradeço

 

Abraços

Jana123

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ano passado eu fiz um roteiro de 19 dias com as seguintes cidades:

Londres 5 dias c passeio p stonenge, bath e windsor

Liverpool 2 dias

Glasgow 2 dias

Edimburgo 3 dias com passeio para lago ness

Dublin 4 dias com passeio para gianst causeway e cliffs of moher

Frankfurt 3 dias com passeios para vale do rio reno e heidelberg

 

Em dublin dah para ficar facil uma semana. Tem inumeros passeios bate volta que sao tipo uns 40 euros com agencia de turismo.

 

Dah para ir para irlanda do norte. Eu soh fiz daytrip para giants causeway.

 

para ir embora da irlanda pelos paises que vc conhece e por nao ter voo para Brasil, uma possibilidade pode ser portugal, que vc nao conhece.

 

de repente vc pode entrar por dublin na irlanda e ir embora por belfast .

 

Faltou varias cidades no meu roteiro como manchwster, york, cardiff, inverness. Em inverness soh passei para o daytrip para lago ness.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora que vi que é novembro. Realmente não é das melhores épocas para ir à Europa. Por um lado, há menos turistas (fator positivo), passagens mais baratas. Por outro, escurece cedo, por volta de 5 tarde. Eu fui em novembro do ano passado para o norte de Portugal (escolhida para ficar longe do frio). Apesar de chover mais, acho que é uma região ainda boa de se visitar nessa época. Eu peguei só meio dia de chuva, mas dei sorte.

 

Em Madrid que só estive para o voo de volta (fim de novembro), eu peguei -2 graus sem neve na manhã (mais frio que o normal).

 

No Reino Unido não fui nessa época, mas pelo que falaram é comum nevar para o fim do mês dependendo da cidade e do ano. Mais para Escócia é onde costuma nevar mais, especialmente highlands.

 

Acho Rússia completamente fora de cogitação. Vc corre o risco de ir e ficar sem condições de sair rua pela neve. A neve pode fechar estradas, avenidas, etc.

 

Lembre-se também que o clima na Europa costuma chover mais no inverno que no verão paraa maior parte das regiões.

 

Londres chove quase a mesma coisa o ano inteiro, uma garoa fraca, com vento e incomoda.

 

Dado que Reino Unido e Irlanda costumam ter clima ruim o ano todo (pouco sol e muita chuva fraca constante), novembro pode ser uma época não ruim. Eu lembro que em Giants Causeway peguei sol, o guia falou que a gente era privilegiado, porque ele falou que no ano acontecia um dia bonito daqueles menos umas10 vezes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muita coisa pra pouco tempo... mas, pelo número de países que você disse ter conhecido, ou você já viajou muitas vezes para a Europa ou o foco dos seus roteiros costuma ser "completar o álbum".

 

Na segunda hipótese, não há muito o que falar: 3 dias em Londres é "conhecer a Inglaterra". Daí falemos apenas da logística, que não deve ser fácil. Eu consideraria ir de Londres ao ponto mais difícil do roteiro, pois é daquela que sai uma das maiores ofertas de voos na Europa. No caso, tentaria voar diretamente para St Petersburg. De lá, chuto que não deva ser difícil chegar até Moscou. Aí você teria que ver um vôo para Istambul. De Istambul faria ida e volta para Goreme. De Istambul, tentaria chegar a Dublin e de lá voltaria para Londres.

Link para o comentário
  • Membros
Ano passado eu fiz um roteiro de 19 dias com as seguintes cidades:

Londres 5 dias c passeio p stonenge, bath e windsor

Liverpool 2 dias

Glasgow 2 dias

Edimburgo 3 dias com passeio para lago ness

Dublin 4 dias com passeio para gianst causeway e cliffs of moher

Frankfurt 3 dias com passeios para vale do rio reno e heidelberg

 

Em dublin dah para ficar facil uma semana. Tem inumeros passeios bate volta que sao tipo uns 40 euros com agencia de turismo.

 

Dah para ir para irlanda do norte. Eu soh fiz daytrip para giants causeway.

 

para ir embora da irlanda pelos paises que vc conhece e por nao ter voo para Brasil, uma possibilidade pode ser portugal, que vc nao conhece.

 

de repente vc pode entrar por dublin na irlanda e ir embora por belfast .

 

Faltou varias cidades no meu roteiro como manchwster, york, cardiff, inverness. Em inverness soh passei para o daytrip para lago ness.

 

 

..

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite ã todos

 

Primeiro agradeço o retorno de vcs, muito importante para nos ajudar a chegar em um melhor roteiro.

 

Vamos lá, escrevi inicialmente, o objetivo do post, é este mesmo, obter toda informação que vcs me fornecerem para que podemos modificar e/ ou criar um novo roteiro. Pelo que percebi, realmente a distância de um lugar para o outro, é bem grande, poristo já decidimos alterar o roteiro para algo mais perto. Adriano, você sugere além de Portugual? Pq Inglaterra e Irlanda, nós vamos mesmo.

 

Psemple, agradeço seu retorno, e gostei você fez um relato da sua viagem aqui no site?

 

Marcos. Tbm obrigada pelo retorno, de fato eu visitei estes países, inclusive tive muita ajuda do pessoal aqui, foi muito bom, e claro que não foi tudo de uma vez, e sim dividimos por ano, além da austrália q fui o ano passado. Mas a sua ideia de entrada e saída, muito me interessa, vou comentar com a minha amiga...

 

Bom, obrigada a todos abraços

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Adriano,

 

Realmente não comentei, ou até mesmo a principio tinhamos vontade de conhecer o Sul da França, mas irei sugerir.

 

Sobre festas, e praias, não é este o objetivo, e sim conhecer o local. Para os lugares que citei acima, fomos todos na época de verão, entao optamos em fazer diferente este ano, fazer uma viagem no inverno. Mas estamos refazendo o roteiro, pq esta ficando distante os lugares, e encarecendo bem...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lembre-se de checar a pior temperatura verificada em uma certa cidade. Abaixo de -10, fica quase impossível sair na rua.

 

Dá uma olhada no seguinte site, pór exemplo:

http://travel.usnews.com/St_Petersburg_Russia/When_To_Visit/

 

Lá fala que quase ninguém visita Saint Petersburg de Outubro a Abril por conta do frio excessivo e falta de claridade durante o dia. Os raros turistas que se arriscam ganham descontos excelentes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...