Está procurando companhia para viajar para Ásia. Crie seu Tópico aqui!

#959757 por Ricard_L
15 Mai 2014, 10:27
Caldas, suas palavras foram incentivadoras. Optei por estudar inglês por um mês em New Delhi, vou fazer um intensivo de 24 aulas/semana. Com isso me preparo melhor, pois terei um suporte da escola, etc... e conheço a cidade. Vou montar um roteiro que atenda a minha maior motivação de ir à Índia, esfera espiritual - yoga, vipassana... Além da Índia gostaria de colocar alguns outros países. Em breve vou montar um roteiro. Não tenho conta no Dropbox. Existe uma outra maneira de eu receber o arquivo sobre a Índia? Muito obrigado pela ajuda e ainda vou precisar dela para ver a viabilidade do roteiro que vou criar. Feito cara!

#959912 por caldas_felipe
15 Mai 2014, 16:27
Show de bola, Ricardo! Fico feliz em poder ajudar mesmo que seja somente com palavras. Uma sugestão é tentar não fazer as cidades/países em poucos dias (2,3 dias), pois desta forma você passa correndo pelos lugares e acaba não conhecendo a essência da cultura, das pessoas, e etc... Não sei ao certo o tempo disponível que você tem, mas sugiro fazer a viagem com calma e aproveitar essa oportunidade.

Cara, o único jeito seria te mandar via pen drive. Aonde você mora? Se estiver em SP a gente pode se trombar ai e trocamos os guias. Tenho guia de todos os países que vou passar, portanto, se precisar estamos aí... ::otemo::
#960583 por Ricard_L
17 Mai 2014, 17:13
Caldas,

Tenho bastante tempo disponível e gostaria de fazer a viajem com bastante calma. A principal limitação é a grana. Então, eu montarei o roteiro com base na disponibilidade de recursos, optando sempre pelo mais em conta. Moro no RS, então, vou fazer uma conta no dropbox e entro em contato contigo. Valeu cara!
#961212 por caldas_felipe
19 Mai 2014, 17:18
Opa! Me passa o seu nome de usuário, por favor. Vou adicionar uma pasta e compartilharei com você.
#961986 por caldas_felipe
21 Mai 2014, 14:19
Fala Ricardo, estou carregando os guias e compartilhei a pasta com você. Acredito que você deve receber um email com o link da pasta e você precisa apenas baixar todos os arquivos nela. Qualquer dúvida me avise.
#961992 por caldas_felipe
21 Mai 2014, 14:36
Boa tarde meu povo,
terminei o roteiro do Myanmar, coloquei praticamente todos os lugares que me deixaram interessado. Myanmar é um país que me encantou muito desde o nascimento da ideia da viagem, isso devido a recente crise política e diversos confrontos civis de um país que está se iniciando na abertura para o turismo mundial. Aqui buscarei o contato com as tribos locais e com a essência dos burmaneses.

País: Myanmar (Burma)
Cidades: 15
Dias: 40
Data de início: 28/02
Quando acaba: 15/04
Transporte: 100% terra e mar - trem, ônibus, barco, ferry, bicicleta, skate

Detalhamento:
28/02 a 04/03 - Yangon
04/03 a 06/03 - Bago
06/03 a 08/03 - Kinpun / Kyaiktiyo / Golden Rock
09/03 a 12/03 - Hpa-an
12/03 a 14/03 - Mawlamyine
14/03 a 15/03 - Yangon - Conexão
15/03 a 17/03 - Nyaungshwe
17/03 a 20/03 - Treeking de Nyaungshwe até Kalaw passando por vilarejos
21/03 a 27/03 - Bagan / Myinkaba Village / Minnanthu Village / Monte Popa
27/03 a 28/03 - Magwe - Conexão
28/03 a 29/03 - Sittwe - Conexão
29/03 a 01/04 - Mrauk U
02/04 a 02/04 - Sittwe - Conexão
03/04 a 03/04 - Magwe - Conexão
03/04 a 04/04 - Bagan
05/04 a 11/04 - Mandalay / Amapura / Inwa / Sagaing / Mingun Village
11/04 a 14/04 - Hsipaw
14/04 a 15/04 - Yangon
#962125 por Ricard_L
21 Mai 2014, 20:16
E aí Caldas!

Recebi os arquivos. Agradeço de coração a ajuda. Nos próximos dias vou montar meu roteiro. Vou solicitar o visto de 6 meses (um mês eu vou estudar e os outros cinco viajar). Talvez você possa me ajudar numa questão. Minha ideia inicial era ficar mais de seis meses, entretanto, fiquei sabendo que o visto de um ano é mais difícil de conseguir. Dessa forma pensei em ficar seis meses na Índia e quando estiver terminando esse tempo ir para outro país. Aí é que está a dúvida: para retornar ao Brasil seria possível eu voltar para a Índia? Há possibilidade de voltar do país que eu estiver (Ex: Nepal ou outro) diretamente para o Brasil?
#962140 por caldas_felipe
21 Mai 2014, 20:49
Fala Ricardo!

Fica tranquilo cara, acredito no ditado popular que gentileza gera gentileza. Estamos juntos!

Então, você pode fazer das duas formas, isso vai variar financeiramente e em termos de tempo. Normalmente comprar a passagem de ida e volta pelo mesmo país seria mais simples e mais barato. Depois você precisaria comprar uma passagem adicional do país que estiver para retornar ao aeroporto da Índia e partiria de lá de volta para a casa. A segunda opção você compraria uma passagem de ida para a Índia, normalmente mais cara, e depois compraria o retorno para o Brasil do país onde estiver, sendo que essa passagem também deve ser mais cara.

Para ajudar na prática, segue dois sites que tenho usado bastante para montar meu budget em caso de compra de passagens de avião: (http://www.momondo.com.br/) e (http://www.skyscanner.com.br/). Você pode fazer algumas simulações e encontrar aquela que mais te interessa. Ainda não utilizei para compra, mas para o planejamento tenho usado bastante.
#962424 por Ricard_L
22 Mai 2014, 14:45
Caldas, realmente sai muita mais em conta comprar a passagem de ida e volta. Mas fiquei em dúvida. Por exemplo, se eu obter o visto indiano para 6 meses e comprar a passagem de ida e volta com um intervalo de 8 meses, eu teria 2 meses além do período permitido. Pensei em usar esses dois meses para ir para um país vizinho. Minha dúvida é se eu poderia legalmente voltar para a Índia ao término dos 8 meses para pegar o voo para o Brasil.
#966122 por caldas_felipe
02 Jun 2014, 13:23
Cara, estou fazendo exatamente o que você pretende fazer. Chego por Delhi e saio por Delhi mesmo com o visto de turista vencido. Como a minha segunda entrada na Índia se dará apenas para pegar um voo e sair do país, estou assumindo que não terei problemas legais. Se tiver alguma informação, por favor me informe, rs.
#967925 por Ezequiela Rosa
07 Jun 2014, 12:01
OI Felipe, tudo bem?

Estava lendo teu post e vi que tu pretendes estar no dia 01/01 á 28/02 na Thailandia, estou programando de um mês até um mês e meio por lá, acho que poderíamos trocar idéias a respeito de roteiro e tudo... O que você acha?

E o seu roteiro por lá é basicamente o meu, só que eu estava pensando em fazer em um período mais curto...

Abraço.
#969034 por caldas_felipe
10 Jun 2014, 22:47
Oi Ezequiela, tudo ótimo e você?

Vamos falar sim, você já tem a data da sua viagem em mente? Me adiciona no facebook para falarmos.

Abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes