Está procurando companhia para viajar para Ásia. Crie seu Tópico aqui!

#940966 por caldas_felipe
21 Mar 2014, 14:35
Boa tarde pessoal,
iniciarei um mochilão sabático pela Ásia em agosto de 2014. Estou na fase de construção do roteiro, mas compartilharei algumas informações aqui neste tópico no decorrer da construção para as pessoas que estiverem no caminho e quiserem companhia para viajar. Afinal, compartilhar a estrada com as pessoas, na minha opinião, é parte essencial da viagem.

Para quem quiser acompanhar minha viagem de casa, segue o link da página do face, curte lá: https://www.facebook.com/sherlockhomelesslife ::otemo::

Segue o roteiro do primeiro país, a Índia. Acabei de terminar, mas aceito comentários, críticas e sugestões! ::tchann::

País: Índia
Cidades: 17
Estados: 6
Dias: 72
Data de início: 26/08
Quando acaba: 02/11
Transporte: 100% terra (trem e ônibus)

Detalhamento:
26/08 a 30/08 - Delhi
30/08 a 31/08 - Amristar
31/08 a 01/09 - Dharamsala - Conexão
01/09 a 13/09 - Mcleod Ganj - Curso de meditação Vipassana (http://www.dhamma.org/pt)
14/09 a 17/09 - Manali
17/09 a 17/10 - Kaza / Spiti Valley - Trekking + Trabalho voluntário na Ecosphere em vilarejos de comunidades budistas (http://www.spitiecosphere.com/‎)
17/10 a 18/10 - Shimla - Conexão
18/10 a 19/10 - Delhi - Conexão
19/10 a 21/10 - Udaipur
22/10 a 24/10 - Jaipur / Amber
24/10 a 28/10 - Agra / Fatehpur Sikri
28/10 a 31/10 - Khajuharo
31/10 a 02/11 - Varanasi
02/11 - Sunali - Fronteira com o Nepal
Editado pela última vez por caldas_felipe em 12 Mai 2014, 16:26, em um total de 3 vezes.

#941604 por caldas_felipe
24 Mar 2014, 02:10
Fala faelbh, tudo bem?

Então, como ainda estou construindo o roteiro completo, acredito que qualquer resposta sobre custos no momento seja vaga, mas tentarei antecipar algumas informações que possam te ajudar.

1) Em se tratando da India, o custo total, considerando: alimentação, hospedagem, transporte entre cidades, deslocamento (interno) nas cidades, lazer (museus, templos, ashrams, baladas) e eventuais atividades, tais como pular de paragliding em Manali, curso de meditação e alguns trekkings - está em torno de R$6.500,00. Com um custo diário médio (considerando todas as atividades descritas acima) de R$89,50.

2) O custo incluindo passagem de ida e volta, fica em torno de R$11.253,00 e um custo diário médio de R$153,91. Sendo que o custo diário médio, incluindo o valor das passagens, deve ser diluído no decorrer da construção do roteiro, e além disso, os outros países tem fama de serem mais baratos que a India, portanto, deve cair bastante, acredito que próximo de R$100,00.

3) Se me permitir dar uma dica, cada um tem seu estilo e objetivo de viagens. Por exemplo, quanto mais rápido o deslocamento, normalmente, o tipo de transporte é mais caro, portanto, meus números podem servir como referência, mas não como regra.

4) Outra dica, pesquisei muito antes de tomar uma decisão de seguir para um planejamento completo, e minha base são os guias da lonely planet. Se tiver tempo e disposição, vale muito a pena comprar os guias porque tem muita informação.

Acho que é isso aí cara, precisando de mais coisa estamos aí... E você pretende fazer essa trip também? Quais são os seus planos?

Abraço!
#941615 por Angela.Kohnlein
24 Mar 2014, 07:32
Oi Felipe!

Também estou indo pra esse lado do mundo em agosto! E seria ótimo não estar o tempo todo sozinha!
Meu roteiro ainda não está bem pronto, mass com com certeza incluirá Tailandia, Cambodja, Laos e Vietna.

India eu pulo, mas antes de tudo vou pra Coréia d Sul.

A gente poderia se encontrar por lá!

:)
#941643 por caldas_felipe
24 Mar 2014, 09:12
Oi Angela,
Que bacana, vamos combinando. Quando tiver mais detalhes do seu roteiro divide comigo. O mês de novembro devo passar todo no Nepal mesmo, estou começando o roteiro agora, mas o lugar já me encantou nas primeiras páginas, rs. A Coreia do Sul deve ser incrível.

Enfim, se precisar de qualquer coisa, estou por aqui... ::otemo::
#945487 por caldas_felipe
03 Abr 2014, 16:44
Boa tarde galera,
Acabei de finalizar o roteiro do Nepal, segue o detalhamento da viagem. Quem estiver procurando cia nesse período e nessa mesma parte da viagem, estamos ai...

País: Nepal
Cidades: 11
Dias: 35
Data de início: 03/11
Quando acaba: 10/12
Transporte: ônibus, bike e avião (para o trekking no campo base do Everest)

Detalhamento:
03/11 - Belahiya - Fronteira com a Índia
03/11 a 07/11 - Lumbini / Tilaurakot
07/11 a 12/11 - Pokhara / Sarangkot / Trekking Kahun Danda
13/11 a 30/11 - Ghalel Gau Village - Trabalho voluntário na Ghalel Gau (http://ghalelgau.com/)
01/12 a 08/12 - Kathmandu / Patan / Pashupatinath / Bhaktapur
08/12 a 28/12 - Lukla / Trekking Campo Base Everest
28/12 a 30/12 - Kathmandu
Editado pela última vez por caldas_felipe em 07 Mai 2014, 21:53, em um total de 2 vezes.
#953504 por Ricard_L
28 Abr 2014, 17:36
Tudo bem Felipe?

Também pretendo tirar um tempo sabático viajando pela mesma região. No entanto, o que me deixa um pouco preocupado é que meu nível de inglês é iniciante. Por isso estou pensando em estudar inglês por um tempo (início julho ou agosto) em New Delhi e depois viajar...

Achei bastante interessante o teu roteiro e ainda as atividades ao longo do caminho como o Curso de Vipassana (já fiz um e queria fazer novamente) e o trabalho voluntário. Gostaria de saber se você tem informações se há necessidade de visto de entrada nesses países e se é possível ir fazendo durante a viajem?
#958557 por caldas_felipe
12 Mai 2014, 15:43
Fala Ricardo_L, tudo certo?

A juliajacobina respondeu, mas vou dividir alguns detalhes que possam te interessar como preço e prazo de cada visto:

Índia - Antecipado - R$250 para 6 meses
Nepal - Fronteira ou Aeroporto de Kathmandu - R$100 para 60 dias ou R$50 para 30 dias
Tailândia - Fronteira ou aeroporto de Bangkok - Não precisa de visto oficial, você pega uma permissão na entrada
Myanmar - Fronteira ou aeroporto de Bangkok - R$100 para 28 dias, caso estenda a viagem você paga uma taxa adicional por dia adicional na saída, o valor precisa confirmar na hora
Laos - Fronteira ou aeroporto de Siem Reap - R$75 para 30 dias
Cambodja - Fronteira ou aeroporto - R$75 para 30 dias
Vietnam - Antecipado, fronteira ou aeroporto - R$200 para 30 dias, sendo que o visto do Vietnam recomenda-se tirar antes de sair do Brasil, pois na hora pode rolar um superfaturamento

Abraço e divida seu roteiro e plano de quando começará a viagem, assim podemos nos trombar em alguns países.
#958559 por caldas_felipe
12 Mai 2014, 15:45
Ps: os valores estão em reais considerando uma cotação R$3 para cada USD1, portanto, deve variar dependendo da cotação do dólar no dia.
#958561 por caldas_felipe
12 Mai 2014, 15:48
Oi Julia! Tudo bem?

Pô, estou com algumas dúvidas e você pode me ajudar desde agora, rs.

Alguns trechos da minha trip estou considerando utilizar o sistema de trem da Índia, mas pelas informações que tenho, além de complexo é necessário comprar com antecedência. Confere essas informações? Me preocupo, pois o roteiro está bem ajustado, mas devem ocorrer atrasos e não quero comprar passagens para perder dinheiro ou engessar a viagem. Outro ponto, onde você mora na Índia? Rola um Couch Surfing? Rs

Obrigado!
#958581 por caldas_felipe
12 Mai 2014, 16:12
Boa tarde galera,
Acabei de finalizar o roteiro do Sul da Tailândia. Como o país é muito grande e tem muita coisa boa para se ver e viver, dividi a viagem pela Tailândia em dois momentos. Sendo o primeiro pelas praias, ilhas e parque nacionais. O segundo momento, acontecerá após passar por Myanmar, Vietnam, Laos e Cambodja. Então, voltarei por terra pelo norte e irei descendo até Bangkok. Nesse segundo momento devo fazer alguns pedaços do Sul que ficaram faltando, como Ko Phi Phi.

País: Tailândia
Cidades, ilhas, praias e parques nacionais: 17 ou 18 acho
Dias: 54
Data de início: 01/01
Quando acaba: 28/02
Transporte: ônibus, trem, bike, barco, ferry e outros

Detalhamento:
01/01 a 06/01 - Bangkok
07/01 a 08/01 - Petchaburi
09/01 a 13/01 - Hua Hin
13/01 a 14/01 - Pranburi
14/01 a 16/01 - Khao San Roi Yot Park - Parque nacional - Trekking e Cavernas
17/01 a 20/01 - Prachuap Khiri Khan
20/01 a 21/01 - Ban Krut
21/01 a 23/01 - Bang Saphan Yai
24/01 a 27/01 - Chumpon / Hat Thung Wua Laen
28/01 a 04/02 - Ko Tao - Curso de Mergulho
04/02 a 11/02 - Ko Pha Ngan - Full Moon Party
12/02 a 22/02 - Ko Samui / Ang Thong National Park - Trekking, Cachoeiras, Canoagem
22/02 a 22/02 - Surat Thani - Conexão
23/02 a 26/02 - Khao Sok National Park - Trekking
27/02 a 28/02 - Bangkok
#959288 por Ricard_L
14 Mai 2014, 10:00
Tudo bem?

Caldas, muito obrigado pelas informações acerca dos vistos em cada país.

Refleti nos últimos dias quanto ao curso de inglês na Índia. Primeiramente pensei estudar uns 6 meses em New Delhi e depois viajar, mas para isso eu teria que pedir um visto de um ano, o que parece ser mais difícil de conseguir. Dessa forma pensei em duas alternativas.

Primeira, diminuir o tempo de estudo (um ou dois meses) para poder viajar nos outros quatro ou cinco meses.

Segunda, encarar a viajem sem fazer o curso, com o inglês básico mesmo. Estive conversando com um amigo e ele me disse que se virou com um inglês bem básico. Ele me recomendou Rishikesh em função do meu interesse por yoga, etc...e disse que é um lugar excelente para passar um tempo.

Sinceramente, estou tentado a ficar com a segunda opção. Começando em Rishikesh....
#959384 por caldas_felipe
14 Mai 2014, 13:48
Ricardo, estamos juntos man. Se precisar de mais informações me avisa. Inclusive se tiver uma conta de dropbox posso te passar o e-guide da lonely planet da india. Esta em inglês, mas pode te ajudar em alguns momentos.

Sobre o inglês, minha sugestão seria você primeiro identificar e decidir qual é seu foco da trip: se é inglês, yoga, meditacao, voluntariado, enfim...Depois de decidido tente focar de 80 a 100 % dos seus recursos - grana, energia, tempo, outros - no seu objetivo principal. Assim o resultado vem fácil :).

E, na real, sendo bem sincero, você consegue se virar e vai encontrar brasileiros, sul-americanos e outras pessoas que possam te ajudar no caminho. Além disso, o mundo é bom demais, basta você estar com uma energia boa que a lei da sincronicidade vai te trazer coisas positivas. Pra finalizar, vai que é tua taffarel e ferro na boneca, meu amigo! Hahaha

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes