Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#847908 por boreiajr
06 Jun 2013, 13:54
Grande Alan,

Parabéns pela disposição e força de vontade. Assim como você, também tenho 23 anos, e sei que ESSA É A HORA de fazer alguma coisa. Ando me planejando também para cairmos na estrada (eu e minha esposa) no final do ano ou início de 2014.

Te desejo toda saúde, paz e boa sorte que há neste mundo em sua jornada. Não se preocupe muito com o destino ou aonde quer chegar, vá curtindo o caminho!

Abs.

#848038 por Gisele Luiz
06 Jun 2013, 21:20
Oi!
Depois que li sua resposta entendi melhor sua situação. Quando eu tinha 20 anos eu fiz isso que vc quer fazer mas em escala menor: sai da minha cidade e fui morar na capital de outro estado, assim, do nada... foi dureza, nossa, como vc mesmo fala, vivi no limite tb, caramba... mas recordo com muito amor desses tempos... foi complicado mas eu aprendi tanta coisa boa, fiz amigos que tenho até hj, aprendi a ter empatia pelas pessoas... talvez não tenha lido todas suas postagens com mais atenção para ver que vc esta sim se planejando ao seu modo. Mas hj, chegando aos 30 em alguns dias eu enxergo as coisas de um jeito diferente. Não te desencorajo e nem digo pra não fazer, apenas digo pra ter cautela, cuidado, calma... e vai pq será uma história e tanto pra viver e contar. Não pense negativamente sobre o que vou dizer agora, mas vc já pensou se vc está tentando uma "fuga"? Pq se for, seja qual for o problema, ele vai com vc se não for resolvido antes (digo isso pq foi comigo assim)... paisagem nenhuma vai mudar isso. Mas se vc tá tranquilo, com a mente boa, em paz, te dou a maior força. Se o seu planejamento te dá auto-confiança, se vc tá de boa mesmo cara, só vai mesmo... vou torcer por seu sucesso e pra tudo dar certo pra vc... ::otemo::
#851972 por Michaelzsul
20 Jun 2013, 04:06
Cara, parabéns pela disposição e pela força de vontade. A vida é curta é ainda há muita coisa a ser vista nesse mundo!

Eu to me planejando para fazer algo parecido. Há alguns meses venho me planejando para um mochilão começando pela Ásia, porém sem destino e data final. O único grande empecilho agora é a passagem para lá que é caríssima. Tenho uma grande amiga francesa que trabalha em uma companhia aérea. Ela tá tentando trocar as férias para que consiga viajar até o RJ, me buscar, e então partirmos até a Tailândia ou Malásia, onde ela ficaria apenas alguns dias e eu partiria rumo a outros países. Como não sou dependente direto dela, precisamos viajar juntos para que eu pague um valor simbólico pelo bilhete aéreo. Se nada disso der certo eu pago a passagem no valor real dela (essa alta do dólar tá me matando ::ahhhh:: ), porém meu orçamento ficará limitadíssimo. Apesar se valer do couchsurfing, caronas e trabalho em alguns destinos, a Ásia é muito longe, por isso todo bom mochileiro sabe que imprevistos nessas condições podem ser bem sofridas... ::essa::

Sugiro fazer um bom planejamento antes, se informe ao máximo e junte a maior quantidade de grana que puder. Há muitas coisas para serem vistas e vividas, mas é sempre bom zelar pela sua segurança e saúde.
#852224 por Tony Alegria
21 Jun 2013, 02:35
Alegria Irmão !!

Muita luz e amor antes de qualquer coisa...

...Nada na vida é por acaso.Tenho 22 anos e morava ai em Floripa até finalzinho de Março.Sai de casa final do ano passado decidido a me conhecer profundamente, me descobrir e quem sabe assim com " sorte " descobrir aquilo que eu amasse fazer.Passei todo o veraneio ai em Floripa junto de um amigo que foi junto comigo e posso compartilhar que a parte de responder o " quem sou eu ? " foi muito além do que eu pudesse imaginar , só que o " o que vim fazer aqui nessa vida?" ainda não encontrei...

...Porém, nesse auto - conhecimento e questionamento profundo consegui ver aquelas coisas que eu NÃO VIM FAZER NESSA VIDA...

Te falo tudo isso pra dizer que me identifiquei bastante com a tua mensagem.Depois de Floripa , passei um tempo na Argentina e agora to de volta pra Uruguaiana - RS, cidade dos meus pais...Como nada externo parece me preencher e nem parece responder minhas perguntas, senti meu coração vibrar profundamente com a possibilidade de fazer um mochilão.Embora eu não faça a menor idéia pra onde ir,nem de como... sinto que uma experiencia como essa vai ser maravilhosa e muito positiva.

..Meus próximas passos são incertos..to vibrando com todas as possibilidades...vi que você fala em ir em Agosto e algum momento li também que você iria com um amigo que desistiu.To ai cara...
Curti sua sinceridade e desapego .
Desde já brother te desejo ai muita luz, sabedoria, tranquilidade, alegria,felicidade e amor..

Segue o coração que ele sempre sabe o que é melhor pra nós :D
LUZ BROTHER !
#867169 por Rapys_
04 Ago 2013, 22:44
Muito boa a filosofia e a ideia de moldar a vida fora do sistema! O caminho é pesado, mas deve valer a pena!

Tô tentando viabilizar a mesma coisa aqui, mas tá difícil conciliar uma aventura dessas com uns projetos futuros meus...

Enfim, vai na fé, pesquisa bastante, leia tudo o que puder sobre os locais em que for visitar, pense bem antes de tomar qualquer decisão e principalmente antes de gastar a grana que for levar.

Não confie em qualquer um. Meu conselho é: fuja dos papa-turistas, aquele pessoal que tem em todo lugar e que cai matando em cima da gente oferecendo todo o tipo de coisa (transporte, comida, hospedagem, etc.) esse povo só quer ganhar às nossas custas e influencia nas nossas decisões. Depois que vc paga sempre fica sabendo de outro serviço mais em conta que poderia ter escolhido se tivesse pensado melhor. O melhor a fazer é recusar quando eles abordam, pesquisar o serviço nas redondezas e confirmar se realmente o dele é o melhor. Se for, é só voltar e fechar.

Pôxa cara, se eu pudesse programava uma dessa contigo, mas antes quero mochilar pelo Brasil todo, ainda falta muito lugar aqui pra eu conhecer.

abraço
#868939 por Gilberto Martins
09 Ago 2013, 21:10
Fala Véio! Beleza ?!

Cara , você conhece o Workaway ? Dá uma olhada lá http://www.workaway.info/index-es.html

Dá para rodar o mundo sem gastar quase nada , sendo voluntário em troco de Hospedagem e Comida + algum talvez .

Outro blog gringo massa é esse http://www.runawayguide.com/

Esse é bem o estilo da viagem que você quer fazer mesmo ... o cara dá dicas surreais pra se virar na estrada .

Abraços e boa Trip!
#870021 por noahdeaguiar
13 Ago 2013, 17:16
Fala amigo! Como está os seus planejamentos?
Também pretendo fazer viagens assim. Tanto é que esse é o melhor jeito viajar: sem dinheiro. É assim que se conquista experiência e se aproveita o verdadeiro lado da viajem.
Pode parecer loucura, mas pretendo viajar a pé e de carona também, há tanto para se explorar.
Se você ainda estiver ativo nessa, meu e-mail é: noahdeaguiar@gmail.com
Mande-me um e-mail!

Abraços,
Noah.
#870178 por Lucas92
14 Ago 2013, 00:04
Olá amigos,
Estou com a mesma idéia de vcs, me demiti do meu emprego, tranquei minha faculdade para tentar algo assim. Quero viajar só com 500 reais, para caso aconteça um problema, mas na realidade não gostaria de gastar um centavo deste dinheiro. Nunca viajei desse jeito antes, tenho uma pequena experiência em acampamentos. Fiz um roteiro, quero ir até Ushuaia, nem que eu morra tentando. Se alguém tiver interesse em me acompanhar, fico muito grato, apenas preciso de um tempo para comprar umas roupas para encarar o frio. Sou de Joinville.
#872636 por pedrodepakas
21 Ago 2013, 13:41
Boa Tarde , Galera !

Nossa Estou surpreso achava que eu estava louco , por pensar da forma que voces pensão ainda bem que achei esse forum ,

'' alanpereira' Estou na mesma situação que voce , porem ainda com pouco conteudo estou começando minhas pesquisas agora mas ja abriu minha mente em topicos que devo ficar atento e pesquisar mais sobre. estou pensando em sair com o minimo de dinheiro possivel porem nao tenho experiencia alguma , estava pensando em primeiro ir em alguns estado pelo brasil ja que tenho amigos em salvador e maranhão .se puder me da umas dicas de como preparar um roteiro ficaria grato , quero ir o quanto antes . tambem tranquei a faculdade'' arquitetura'' .

moro no Rio de janeiro Niterói, pretendo até o final do mes reunir o maximo de informações e partir em setembro quem puder me adicionar no facebook para trocar infromações ficaria agradecido .

alguem que queira se unir para viajem tambem estou disposto 2 cabeças pensam mais que uma .

boa tarde galera !
#872867 por Josué Marqs
22 Ago 2013, 00:21
Caramba, fico muito feliz lendo esse topico, e ver que varias pessoas que nem se conhecem, que vivem em lugares totalmente diferentes e compartilham do mesmo espirito aventureiro,e eu também sou um desses ! :lol:

Fiquei até espantado como as suas motivações são parecidas com as minhas, de algum tempo pra cá desiludi com a vida e vi que nada do que a sociedade nos oferece iria me satisfazer por dentro, nem faculdade, nem bom emprego, nem sair da casa dos pais nada disso me feria feliz, então de um tempo pra cá tomei minha decisão, desistir da faculdade de ciências da computação (sem nem ter começado), mas eu já sabia que não era o certo pra mim, ai me vi em uma encruzilhada, por que desde pequeno só o que sei fazer e mexer em computador, mas vi que nem a pau quero gastar minha juventude sentado o dia e a noite inteira na frente do pc, então decidi que em 2014 saio em um jornada sem destinho dane-sé faculdade, trabalho, dinheiro, casa propiá isso tudo eu tenho a vida toda pra conseguir , quero desbravar esse mundo tão belo que está a nossa volta, mas insistimos em nos esconder atrás paredes para fugir dele.

Um amigo falou em um outro tópico uma frase que resumi tudo, " Embarcamos em uma viagem procurando respostas, sem nem ao menos saber as perguntas ", vou sair em busca de quem eu sou, por que no mundo que vivo agora, sou totalmente influenciado pela internet, familiares, futuro, dinheiro, profissão entre outras, quero viver o lado simples da vida, não me importo em passar dificuldade, dormir em barracas, no chão da rodoviária, ter que andar o dia inteiro, passar fome, que seja, o homem consegue viver de pão e aguá por um tempo.

Pretendo viajar pelo brasil primeiramente, por ser a primeira viagem acho que falar a linguá nativa pode me ajudar em possíveis enrascadas, e como vários mochileiros aqui, também quero viajar com pouco dinheiro me virando por onde passar, enfim acho que o autor do tópico já deve ter caído na estrada e ido viver a vida, desejo toda sorte do mundo, e quem sabe um dia nos esbarramos por ai !

Um dia um repórter perguntou ao Dalai Lama
-O que mais te surpreende na humanidade?
Ele respondeu: "OS HOMENS", Porque pedem saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde, e por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente nem o passado
E vivem como se nunca fossem morrer.........e morrem como se nunca tivessem vivido.
#879694 por erikaVR
13 Set 2013, 19:58
Oi gente..

Morro em Santos-SP e também estou muiito nessa vibe de saco cheio de tudo quero muitoo muito mesmo fazer o mesmo que o autor do topico ja deve estar fazendo agora , então gostaria de convidar quem tem a mesma ideia pra planejar organizar uma ::otemo:: viajem bem legal nesse sentido libertador...hehehe, vou deixar meu e-mail aqui pra quem quiser conversar melhor..

erikavarandas@hotmail.com

Beijoss

::otemo::
#881213 por icaroamendes
19 Set 2013, 11:52
Eu apoio o Alan!

por mais louca que seja a ideia o mundo precisa dessas coisas,
olha o caso do Christopher McCandless, a história dele inspirou mta gnt a correr atras da liberdade, inspirou boa parte dos participantes desse forum, tenho certeza,

Estão faltando sonhadores no mundo!
lembrando que sonhadores são aqueles cujo sonho vale a propria vida, por que eles entendem algo que nós esquecemos!

conforto e segurança são coisas mesquinhas quando estão do lado de um sonho de verdade,
vivemos a era do conforto, ninguém teria descoberto novos continentes, conquistado o everest ou os polos pela primeira vez se pensasse em segurança e conforto como prioridades.

Vai voar cara!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes