Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa


#1193498 por jefferson renor
06 Jun 2016, 19:17
Eai galera, td bem?

Iniciei agora montagem de uma viagem para junho de 2017 para Europa, onde irá eu e meu amigo (30 e 27) anos. Nunca fomos para Europa, e estamos montando tudo com antecedência para sair o mais certo possível! Com antecedência de um ano armando tudo ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: !!!

Será que vamos pegar tempo ruim? Queríamos aproveitar tudo sem ter que nos agasalhar ao máximo!!

O roteiro inicial é:

SÃO PAULO - MADRI;... por avião
MADRI - BARCELONA; ...por ônibus
BARCELONA - MARSELHA; ....por ônibus
MARSELHA - GENEBRA; ...por trem
GENEBRA - ROMA; ...por trem
ROMA - VENEZA; ...por trem/voo
VENEZA - FRANKFURT; ...por voo
FRANKFURT - BERLIM; ....por trem
BERLIM - AMSTERDÃ; ....por trem/ voo
AMSTERDÃ - BRUXELAS; ....por trem
BRUXELAS - LONDRES; ... por trem/ voo
LONDRES - SÃO PAULO; por voo

Considerando que em cada cidade pararíamos - pelo menos - um dia inteiro para conhecer, para outro pegar transporte para outra, e assim sucessivamente, será que conseguiremos visitar os melhores lugares de cada cidade e conseguir manter o roteiro? Os pubs e melhores atrações?!

Estava pensando em excluir GENEBRA, e de BARCELONA ir para MARSELHA - ROMA. E tirar FRANKFURT e colocar direto BERLIM, onde capaz que aproveitaríamos mais lá!!

Sim, não vamos passar por Paris, não tenho vontade nenhuma de conhecer aquela cidade!!

E Não, não somos um casal, somos hétero, estamos indo para conhecer lugares, beber e conhecer pessoas (mujeres, donne, Frauen, etc) kkkk...estou brincando!! :wink: ::hahaha::

Queríamos ficar mais em Amsterdã e Londres. Acho que devem ser cidades divertidas para ficar, pelos menos 3 dias. O que acham? Temos 25 dias para fazer tudo isso! Será que da tempo? Dicas...conselhos!!?

Estamos montando tudo, na calma!! Mas já vamos agilizar as compras de passagens e trens por la!!
AJUDEM GALERA....quero carimbos no meu passaporte!! heheh
::sos:: ::sos::

#1193510 por kadnfes
06 Jun 2016, 19:52
Primeira coisa, por que escolheram estas cidades? Olharam no mapa e escolheram aquela que ficava mais ou menos no caminho, ou tem algum interesse ai nestas cidades?

Por que sinceramente, Genebra, Milão, Frankfurt, Marselha são locais que não encaixam muito bem no perfil de cidade que vocês querem ver, nem ao menos tem algo de relevante em termos de turismo...

Sair a noite, beber algumas cervejas geralmente significa dormir as 3 ou 4 da manhã, acordar ao meio-dia de ressaca, sendo sincero, com 1 dia em cada local, não vai dar para ver nada...

Se eu fosse fazer um roteiro pensando em vida noturna, conciliando com algumas cidades que tenham atrações turísticas interessantes para se visitar durante o dia (no meio período que você teriam livre depois da noitada no dia anterior), eu ficaria uns 3 dias em Madri, uns 3 ou 4 dias em Barcelona, uns 4 dias em Berlin, uns 3 dias em Amsterdam, uns 4 ou 5 dias em Londres, uns 3 ou 4 dias em Roma, uns 2 em Veneza, uns 2 em Bruxelas....

Putz, já está começando a faltar dias, e você nem levou em conta ainda que tem que se deslocar de uma cidade para a outra, o que muitas vezes consome quase um dia inteiro...

Junho já é final de primavera/inicio de verão na Europa, não é para mais estar frio, mas eventualmente vocês podem pegar alguns dias onde faça uns 15ºC de manhã ou a noite, nada que precise de muitos casacos...
#1193523 por helenamartins
06 Jun 2016, 20:18
Jeferson, boa noite.
Na minha opinião é muito lugar e deslocamento para pouco tempo. Nem se você pegar um pacote turístico acho que daria certo. Primeiro você tem que considerar que os bilhetes aéreos quando você os compra as pontas entrada e saída é na mesma cidade . Ou seja, se a sua chegada é Madri , provavelmente você terá que voltar para o Brasil de Madri. Verifique isto porque pode implicar em mais um voo para fazer conexão de Londres para Madrid.
Outra coisa, o legal de ir pra Europa é conhecer gente, sair para os barzinhos, andar pra caramba, tomar ônibus, tomar trem, ver shows (junho na Europa edtá cheio de concertos, shows, baladas)Você está pensando esta viagem como se fosse ser para conhecer tudo de uma vez. Tenha calma! Você vai voltar muitas outras vezes. Cada vez se torna mais fácil e barato viajar...
Em Madri você teria que ficar no mínimo 3 dias, Barcelona (sou suspeita porque adoro) 4 dias . Roma também uns 3 dias e Veneza 2 . Considerando que a gente tem que considerar que cada dia de viagem é meio perdido (4 dias até aqui) se foram 16 dias . Teríamos mais 9 dias. Eu sugiro Berlin , 3 dias e depois Amsterdan mais 3 dias . De amsterdam pegaria um trem para Bruxelas e voltaria de Bruxelas para Madrid para pegar o voo de volta para o Brasil.
Frankufurt, Genebra, Londres e Marselha deixaria para a próxima,
Quando for para França é bom ir com tempo porque tem muito lugar para ver.
Quanto à epoca, junho é um dos melhores meses. Temperatura ótima porque está começando o verão mas ainda não é sufocante. Já começa a anoitecer as 9 da noite. Ainda não está tão caro ( porque julho e agosto é férias e tudo sobe) .
Resumindo: data perfeita , vc só precisa ajustar o itinerário.
Espero poder ter ajudado.
#1193560 por jefferson renor
06 Jun 2016, 22:33
Boa noite meus amigos!!

"Adluis" e "Helenamartins", obrigado pelas mensagens e pelas ideias que me deram. Realmente, há um excesso de locais que não conseguirei visitar por hora, e locais que não se ligam pelo contexto que procuramos.

Fiquei feliz de saber que em junho é uma boa época para ir, pois não queria pegar frio, tão quanto não ter que levar um monte de casacos na mochila!!

Vou investir nas cidades que disseram, rever o itinerário, de fato são as melhores!!
#1193572 por MauroBrandão
06 Jun 2016, 23:24
Voce tem tempo para ler os relatos de viagens e entrar nos guia de informações para formar opinião.
O teu roteiro é muito grande e vc não vai conhecer nada por que o tempo é pouco para cada cidade.
Não conhecer Paris a cidade mais visitada do mundo ::dãã2:: .
Roma 3 dias é um museu a céu aberto, pelo menos 20 dias para conhecer a Itália. A Espanha também, Madri no mínimo 3 dias tem Toledo entre outras cidades. Alemanha muitas cidade para conhecer, Berlim 4 dias, e por ai vai.
Junho já é verão.
Num roteiro muito grande os gastos de passagem são enormes e o tempo em viagem são enormes.
#1193897 por jefferson renor
07 Jun 2016, 23:11
É isso ai Mauro, você tem razão!! Estou devorando os tópicos aqui do site e revendo o roteiro, já tirei cidades e me foquei nas maiores!!

kkk...Paris ainda não irei desta vez!! Acho que vou investir mais em Madri, Berlim, Amsterdã e Londres, chegando por Madri! Estamos muito animados, já vendo os valores das passagens de avião pelas companhias aéreas que só fazem Europa, o quanto antes para pegar barato.

Obrigado pelas dicas!!
#1193937 por kadnfes
08 Jun 2016, 08:04
comprando muito cedo também deixa as passagens caras, e você sempre está sujeito a ter que mudar as datas, afinal de contas quem garante que você conseguir marcar as suas férias de 2017 exatamente nestes dias, pode ser que apareça algum imprevisto e algum de vocês tenha que marcar as férias uma semana antes ou depois, e ai com as passagens compradas, custa caro mudar as datas...

Então o recomendável é planejar a viagem, ficar de olho nos preços, mas só comprar mesmo faltando menos de 6 meses para a viagem, quando geralmente você já tem certeza das datas, e é quando geralmente começam a aparecer as promoções...


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante