Ir para conteúdo

Mochilão Sudeste Asiático


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Segue o roteiro que tenho planejado. A viagem ocorrerá provavelmente em janeiro e fevereiro de 2013, mas né... tenho que começar a planejar, rs.

 

Avião até Bali (4 dias)

Bali ----Air Asia----> Kuala Lumpur (2 dias)

Kuala Lumpur ----Air Asia----> Kota Kinabalu (3 dias)

Kota Kinabalu ----Terrestre----> Brunei (3 dias)

Brunei ----Air Asia----> Krabi (5 dias, incluindo Ko Phi Phi)

Krabi ----Air Asia----> Bangkok (3 dias)

Bangkok ----Air Asia----> Yangon (3 dias)

Yangon ----Air Asia----> Siem Reap (2 dias)

Siem Reap ----Terrestre----> Phnon Pehn (2 dias)

Phnon Pehn ----Vietnam Airlines----> Ho Chi Mihn (3 dias)

Ho Chi Mihn ----Vietnam Airlines----> Hue (3 dias)

Hue ----Vietnam Airlines---- Hanói (4 dias, incluindo HaLong Bay)

Hanói ----Vietnam Airlines----> Vientiane (2 dias)

Vientiane ----Terrestre----> Louang Prabang (3 dias)

Louang Prabang ----Barco + terrestre----> Chiang Mai (3 dias)

Volta

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandman, o que acontece é que se eu for fazendo a viagem muito longa, sai muito caro, e neste roteiro eu encaixei todos os lugares que eu quero muito conhecer naquela região da Ásia (menos Singapura, mas lá vou ter que ir por conta do avião), então como eu sei que talvez nunca mais vá praquela região, quero fazer um roteiro até certo ponto corrido mas que dê pra conhecer tudo. Pensei em estender a viagem pra 80 dias, mas tenho que ver qual será o novo orçamento.

Quais lugares você acha imperdível na Tailândia? Me recomendaram Bangkok e Pattaya, além de Phuket/Phi Phi, mas este último sairia um aumento gigante no preço, então provavelmente não irei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

João,

 

Estava dando uma olhada no seu roteiro e quanto a valores de orçamento calcule em torno de 30 dolares por dia. A asia é barata. Mesmo que vc vá para Ko PhiPhi não acho que será tão mais alto o orçamento, lá é possivel se hospedar por 10 dolares. Comida por 3-4 dolares vc come muito bem. Transportes de onibus ou trem vc pode calcular uma média de 4 dolares pra viagens até 6 horas e mais de 6 horas em torno de 10 dólares. Para vc ter uma ideia, em 15 dias que fiquei no Vietnam gastei em torno de 570 doláres, incluindo passeios e passagens de onibus e avião, além é claro de muitas compras de souveniers rsrs.

 

Phuket passe batido não tem muita coisa por lá. O mais bonito da Tailandia são as ilha, como Koh Pha Ngan, Ko Tao e outras, que são mais baratas que Ko Phi Phi.

Compre passagens de avião com a Air Asia, nos trechos internos, eles tem super promoções que começam desde 1 dolar ( se vc tiver a sorte de pegar uma)

 

Sobre o roteiro, acho o seguinte:

Kuala Lampur, pelo que ouvi dizer 2 dias é suficiente

Halong Bay, vc não precisa de 4 dias. Em Hanoi vc pode pegar tours de 2 dias 1 noite no barco e não saem muito caro, já com tudo incluso, mas pesquise bem antes de pagar.Deve sair em torno de

Com o tempo de sobra iria para Sapa nas montanhas, que dependendo do seu tempo pode ser feito em 2 dias também ou se quiser ficar mais fica a seu critério.

Vientiane, 1 dia é suficiente.

 

Este orçamento está incluso o ticket de avião? Pelo meus calculos de acordo com seus dias, mesmo estourando a 50 dolares por dia ( vc ira viver bem) irá gastar em torno de 3.000 dolares em 60 dias, na parte terrestre.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Heka, legal saber que você já foi praquela região, queria muito poder entrar em contato com você pra gente poder se falar, pois mesmo que vá demorar muito ainda, tenho várias dúvidas sobre estes lugares.

 

A respeito da viagem, vou sim incluir Phi Phi no roteiro, achei albuergue por U$7,00, então vou de Bali pra lá. Outra coisa é o Timor Leste, tenho uma curiosidade enorme de conhece-lo, mas parece que é impossível achar avião pra lá, mesmo que seja caro pra mim compensa, um amigo meu mora em Dili, a capital, e teria casa pra ficar.

 

E Heka, 3000 doláres terreste? Terrestre você quer dizer o dia-a-dia nos lugares + locomoção entre os lugares, apenas faltando os trechos que farei de avião?

Meus cálculos foram de 6000 reais de avião, e 10000 reais pra tudo que farei lá, incluindo os trechos de ônibus, mas como é sempre bom pensar na grana pra cima, estipulei 17.000.

 

Você tem msn?? Se for tudo bem, gostaria que me passasse, pois não é comum encontrar ex-mochileiros da Ásia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Joao,

 

Nao sei se vc leu os foruns da Asia, ali ha guia de informacoes e dicas de varios paises do sudeste da asia. Inclusive ha o topico de perguntas e respostas, onde todos que ja foram postaram perguntas e deixaram suas respostas para ajudar futuros viajantes como vc. Caso vc ainda tenha duvidas coloque suas perguntas no topico de perguntas e respostas do sudeste asiatico. Segue link abaixo.

sudeste-asiatico-f173.html

 

Quanto aos valores terrestres e isto mesmo, 30 dolares incluindo a conducao terrestre. Se vc quiser elevar mais entao deixe como 50 dolares, pra ficar bem folgado. Voos aereos na regiao use a air asia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Joao,

 

Nao sei se vc leu os foruns da Asia, ali ha guia de informacoes e dicas de varios paises do sudeste da asia. Inclusive ha o topico de perguntas e respostas, onde todos que ja foram postaram perguntas e deixaram suas respostas para ajudar futuros viajantes como vc. Caso vc ainda tenha duvidas coloque suas perguntas no topico de perguntas e respostas do sudeste asiatico. Segue link abaixo.

sudeste-asiatico-f173.html

 

Quanto aos valores terrestres e isto mesmo, 30 dolares incluindo a conducao terrestre. Se vc quiser elevar mais entao deixe como 50 dolares, pra ficar bem folgado. Voos aereos na regiao use a air asia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai João!

 

Não sei o que mudou de quando fomos em 2007 e o quanto vai mudar até a sua viagem, mas acho que posso ajudar com uns parâmetros.

Depois de muito pesquisar em guias e foruns, chegamos a uma valor de US$20,00 por dia, sem considerar os trechos de avião. Daí pra dar uma margem de segurança, viajamos com orçamento de US$25,00.

Mas no final da trip, o gasto foi menor do que os US$20,00 nos países do sudeste asiático.

É claro que cada um tem gastos diferentes. Nós não bebemos e só fomos em 1 balada, então se você tiver esse gasto, é bom considerar...

 

Dos lugares do seu roteiro, fomos para Hanoi, Halong, Ho Chi Minh, Phnom Penh, Siem Reap, Bangkok, Bali, Singapura, Kuala Lumpur.

Nessas cidades a comida local é muito boa e muito barata. Mesmo que você seja bom de garfo, dificilmente irá gastar mais do que US$4,00 por refeição. Talvez em Siem Reap você gaste um ou dois dólares a mais.

 

Sobre o roteiro, acho o seguinte:

Kuala Lampur, pelo que ouvi dizer 2 dias é suficiente

Halong Bay, vc não precisa de 4 dias. Em Hanoi vc pode pegar tours de 2 dias 1 noite no barco e não saem muito caro, já com tudo incluso, mas pesquise bem antes de pagar.Deve sair em torno de

Com o tempo de sobra iria para Sapa nas montanhas, que dependendo do seu tempo pode ser feito em 2 dias também ou se quiser ficar mais fica a seu critério.

 

Concordo com a Heka. você pode pensar em incluir Hoi An que é uma das cidades com mais alma que vimos na região.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado pelas informações, não sabe como é ótimo saber que a Asia é barata, com U$25 por dia, meu orçamento já cai em uns 1500 reais, ou seja, fazer a viagem até um pouco antes do previsto.

Estamos decidindo ir pra Índia também, e faríamos mais ou menos assim:

 

Kuala Lumpur - 2 dias

Kota Kinabalu - 2 dias

Bandar Seri Begawan - 2 dias

Bali - 5 dias

Délhi - 1 dia

Agra - 2 dias

Rajastão - 2 dias

Goa - 2 dias

Mumbai - 1 dia

Singapura - 1 dia

Phi Phi - 4 dias

Bangkok - 3 dias

Pattaya - 2 dias

Siem Reap - 2 dias

Phnom Penh - 2 dias

Ho Chi Minh City - 3 dias

Hanói - 2 dias

Halong Bay - 3 dias

Luang Prabang - 3 dias

 

Acho que será um roteiro interessante, e balada mesmo eu acho que só em Bali, de resto não espero gastar muito com isso não, talvez em alguma outra cidade grande, mas não sei. Resolvi incluir a Índia porque achei voôs pela Air Asia baratíssimos de Kuala Lumpur até Delhi ou Mumbai, então valeria a pena. Também inclui Chiang Mai porque dizem que vale a pena, e como é ali pertinho...

 

Obrigado pela ajuda, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...