Outras coisinhas: Visto: Para China se for sair e depois voltar não se esqueçam de pedir visto de múltiplas entradas. Para Tailândia não é necessário tirar. Mas não se esqueçam do certificado da vacina de febre amarela porque eles cobram mesmo. E como eu falei, logo que vc desembarcar pergunta ao funcionário do aeroporto aonde fica o balcão de vigilância sanitária pra eles darem o ok e vc poder passar pela imigração rápido.
Hospedagem: Como nós estávamos apertadas de grana, acabamos optando por segurar dinheiro na China pra ficarmos mais tranquilas na Tailândia. Então, enquanto nossos hostels na China eram os mais baratos possíveis, na Tailândia alternamos médios e bons hotéis. Em Bangkok, como estávamos de passagem o hotel era bem simples, mas muitíssimo bem localizado. Em Koh Phiphi foi médio, porque os preços já eram de alta temporada. Em Koh Samui (com preço de baixa) conseguimos pegar um hotel ótimo na frente da praia, maravilhoso. Ai era papo de R$60 a diária pra cada uma em quarto triplo. Bem acima da média de mochileiro. Mas tem para todos os bolsos, não se preocupe. Nesse link (
http://www.phiphi-booking.com/images/ko ... hi-map.jpg ) tem um mapinha de Koh Phiphi com vários hotéis, ficamos no Phiphi hotel, logo na frente do Pier. A ilha é muito pequena, da pra fazer tudo andando.
Comida: na maioria dos dias comemos economizando. Só no último dia que fomos num restaurante legal fazer a "despedida"!! rs Comida lá é muuito gostosa e barata em comparação aos preços brasileiros. Mas comparado ao resto do sudeste asiático é um pouco mais carinho. Eu não consegui achar a planilha que eu fiz detalhada com esses preços exatos. De qualquer forma, nossos gastos gerais com alimentação ficaram em torno de R$350, mas o dólar tava variando muito. Café da manhã estava incluído nos hotéis de Samui e Phiphi, em Phuket e Bangkok não tinha. Mas qualquer coisa tem 7 eleven em tudo quanto é lugar. Ahhh, não sei se vc gosta de yakult, mas lá tinha yakult de até 1 litro!! Quase cai pra trás quando vi aquilo...ahhahahahahaha.
Transporte: em comparação ao Brasil táxi é super barato. Em Bangkok só anda com eles, não anda de Tuktuk. Minha amiga viu alguém sendo roubado por um dos motoristas de tuktuk. Não sei se é regra, mas por via das dúvidas neh... O transporte entre as ilhas fizemos de avião só porque tínhamos pouco tempo mesmo. Se não teríamos ido de trem ou ônibus que é super tranquilo. Os preços dos vôos estão no roteiro. Em Koh Samui só usamos táxi pra fazer aeroporto/hotel/aeroporto. Em Phiphi nem isso. Aliás, acho que nem é permitido carro por lá. Nesse mapinha que vc viu as ruas são todas de pedestres. E os preços das balsas estão lá em cima também.
Full Moon Party; Acontece em Koh Phangan em novembro e é a maior festa da Tailândia. Vai muuuuita gente, muita mesmo. Pelas fotos e descrições na internet, eu e minhas amigas apelidamos de mica - trance (rs). Festa no estilo micareta (todo mundo louco, se pegando e etc) só que com musica eletrônica. Não fomos pelo seguinte: em Koh Samui a baixa temporada terminava depois do que em Koh Phiphi e por isso os preços de hotéis estavam mais baratos. Na época que eu reservei não entendi bem, só depois que fiquei sabendo da Full Moon é que entendi. Ai, por isso, saímos de Koh Samui um dia antes da festa. Sem querer acabamos fazendo muito bem porque, como eu disse, só chovia naquele lugar. No dia que fomos embora então, era um temporal. Nós conhecemos uns ingleses na noite do dia anterior e eles iam ficar em Samui por mais 4 dias pra ir a festa. No nosso segundo dia em Koh Phihi demos de cara com eles de novo e perguntamos o que eles estavam fazendo lá. Ai eles riram e disseram que aquele temporal não tinha parado nem um minuto e eles acharam melhor ir pra Phiphi.
Outros lugares legais: Alguém falou de Krabi no orkut, não fui, mas vale a pena pelo que me falaram lá. Outro lugar que me indicaram foi Lanta, assim como Krabi, é perto de Phiphi. De repente vale a pena vc entrar no Facebook e procurar alguma comunidade de Tailândia.
No Brasil temos pouca informação disponível de lugares na Ásia, infelizmente. Mas a Tailândia tem muita infra pra turismo. No início da pesquisa usei muito esse site:
http://www.tourismthailand.org/destination-guide/ Lá eles tem guias de todas as cidades e ilhas, é bom para se ter uma noção inicial, principalmente localização. Só cuidado porque no caso de koh Phiphi, por exemplo, eles colocam as fotos da ilha, mas dizem que fica em Phuket e não é. É porque de Phuket também saem os passeios pra Maya Bay, Bamboo Beach, etc. Mas a cidade em si é feia e suja. Só descobri isso porque minha amiga tinha ido no anterior e me deu as dicas.
Hotel Bangkok:
Rambuttri Village Inn
95 Soi Ram Buttri, Chakkra Phong Road, Phra Nakorn, Bangkok, Thailand.
Tel: (66) 02- 282-9162, (66) 02-282-9163
E-mail: reserve@ khaosan-hotels.com Website
http://www.khaosan-hotels.comRESERVATION DETAILS
Types of Room Required 1 Triple Room 1,100 baht-./night
Hotel Koh Samui:
Chaweng Resort - 18/1 Moo 3, T. Bophut
Number and category of rooms:
1 x THB 2300 / Superior Bungalow
1 x THB 700/ Extra bed
Total per day: 3000 Thai Baths
Website :http://www.sawadee.com/hotel/samui/chawengresort/
Hotel Phuket:
Phuket Backpacker (165 Ranong Rd. Maung T. Taladyai Phuket)
4 Bed, Mixed, Shared Room (Shared Bathroom) THB200.00 (3) THB600.00
Total: THB600.00
Hotel Koh Phiphi:
Phiphi Hotel
1 x THB 2250 / Mountain View Room,double
1 x THB 600 / Extra bed
Total per day: 2850 Thay Baths