Roteiros de Viagem na América do Sul
#1147702 por M.Hoffman
24 Dez 2015, 16:10
Ano que vem quero fazer outro Mochilão, agora pelo Uruguay, Argentina e Chile no mês de Julho de 2016, + ou - 20 dias.

O Roteiro Pre-Estabelecido seria:

URUGUAI: MONTEVIDEO, PUNTA DEL ESTE e COLONIA DEL SACRAMENTO

1 DIA - MONTEVIDEO
2 DIA - MONTEVIDEO
3 DIA - MVD > Punta Del Este > MVD (bate-volta)
4 DIA - MVD > COLONIA DEL SACRAMENTO > BUENOS AIRES

ARGENTINA: BUENOS AIRES, ROSARIO, CORDOBA e MENDOZA

5 - BUENOS AIRES
6 - BUENOS AIRES
7 - BUENOS AIRES
8 - BUENOS AIRES
9 - BUENOS AIRES > TIGRE DELTA > BUENOS AIRES
10 - BUENOS AIRES > ROSARIO > CORDOBA

11 - CORDOBA - CITY TOUR
12 - CORDOBA > ALTA GRACIA (manha) > Carlos Paz (Tarde) > Mendoza

13 - MENDOZA
14 - MENDOZA
15 - MENDOZA > Santiago

CHILE: SANTIAGO, VALPARAISO e VINAL DEL MAR

16 - SANTIAGO
17 - SANTIAGO
18 - SANTIADO > Valle Nevado > SANTIAGO
19 - SANTIAGO > ValParaiso/Vinâ Del Mar > Santiago
20 - SANTIAGO > BRASIL

O roteiro está bom ? Alguma dica para melhora-lo ? Algum lugar especifico para conhecer ?

Agradeço desde já pelas informações ! ::otemo::
#1154189 por everton.bomfim
15 Jan 2016, 11:00
E ai, Beleza ? Cara estou querendo fazer esse roteiro, porém com um número menor de cidades, pois partirei de salvador com a carona pra são paulo de um tio meu que é caminhoneiro, quero saber tbm o custo, as roupas, porque dinheiro é problema :roll: rs e quero muito conhecer esses lugares nas minhas férias da universidade. ::otemo::
#1172709 por phvianas
17 Mar 2016, 19:24
Se for ajudar, eu fui pro Sul do Chile em Dezembro e fiquei 12 dias, gastei 3800 com tudo, hostel, comida, passagens do brasil/chile e deslocamentos dentro do chile. O clima é totalmente diferente de um lugar para o outro e no mesmo lugar o clima pode variar drasticamente de um dia para o outro. Leve sempre um agasalho e uma bermuda! Abraço
#1172710 por titoribeiro
17 Mar 2016, 19:28
phvianas escreveu:Se for ajudar, eu fui pro Sul do Chile em Dezembro e fiquei 12 dias, gastei 3800 com tudo, hostel, comida, passagens do brasil/chile e deslocamentos dentro do chile. O clima é totalmente diferente de um lugar para o outro e no mesmo lugar o clima pode variar drasticamente de um dia para o outro. Leve sempre um agasalho e uma bermuda! Abraço

Rapaz, isso é verdade hahahaha lembro que fiquei 4 ou 5 dias torrando no calor de Santiago e, quando fui a Viña Del Mar, o tempo tava cinzento e muito frio! ::Cold::

Menos mal que depois foi ficando suportável.
#1185145 por Ygor Antunes
04 Mai 2016, 00:15
Galera nao posso falar pela Argentina e Uruguai, mas sobre Santiago, Vina e Valpo posso dar umas dicas. A questao do clima é bem diferente mesmo. Fui no Verão e peguei um calor intenso em Santiago e ftio de 10 graus em Vina. Sugestão, bate e volta a Vina e Valpo é bacana mas muito corrido. Ja que vai de mochilao, sugiro ir pra Valpo e dormir por la no dia seguinte vai pra Vina e dps volta pra Santiago. Valpo tem muita coisa legal, principalmente na região do porto. Recomendo por la o museu militar que é sensacional. Vina, confesso que não gostei muito, mas acho que foi porque pegamos muito vento e frio. Ai vai de gosto. Quanto a Santiago posso dizer que Santiago, so na cidade, tem cerca de 80 atrações turisticas. Em 4 ou 5 dias por la da pra fazwr bastante coisa, principalmente porque as coisas são relativamente perto. Por la, ande de metro. É eficiente e barato. Uma última dica importante: la tudo abre mais tarde por volta de 9 a 10h da manhã. Então nem adianta sair muito cedo de casa. Outra dica:alguns museus tem passe livre aos domingos. Um abraço!

Usuários navegando neste fórum: William Felipe Golfe e 8 visitantes