Mochilar ou não, eis a questão!

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

Mochilar ou não, eis a questão!

Mensagem não lidapor Maggz » 23 Mai 2011, 17:57

Olá!
Já fiz alguns mochilões, tanto sozinha como em pequenos grupos (3-5 pessoas), mas apenas para países aonde eu falo a língua ou que pelo menos entendam bem inglês.
mas estou querendo fazer uma viagem pro Camboja, Vietnã, Tailândia e Myanmar, de uns 30 dias e não tem ninguém disposto a ir comigo.

acham que dá pra mochilar sozinha por essas bandas, em termos de segurança, ou é melhor eu comprar um pacote da Contiki que tem exatamente o que eu busco?

Obrigada!
Maggz

Re: Mochilar ou não, eis a questão!

Mensagem não lidapor Sandman » 23 Mai 2011, 21:29

Sozinha é possível com certeza. Relaxa que lá é tranquilo e bastante gente fala inglês sim.
Olha na seção de relatos o relato da Heka q foi para todos esses países viajando sozinha.

abs
Yuri Scaramussa

"'Everything changes, but nothing is truly lost.'"

Se vc está traçando a 1ª rota leia essas dicas
Relato: 40 dias no Norte da Índia, Montevideo/Colônia
Guia: Como viajar pelo mundo sem dinheiro
Sandman
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor heka » 24 Mai 2011, 10:10

Maggz,
Eu fui sozinha pra todos estes lugares e me virei bem com o ingles. São todos paises seguros para mulheres viajando sozinha. Não tive problema nenhum, é claro que sempr vc irá encontrar alguem que vai assobiar, dar cantadas, normal. Mas acho que o risco maior é vc sofrer este tipo de assédio por parte de outros estrangeiros do que pelos locais :-). a regra é a mesma pra qualquer viagem, saber onde vc vai, pesquisar sobre cultura local, ter noção (mapa) de onde vai ficar e não sair tarde da noite sozinha e em lguares desconhecidos.
Outro coisa q pode acontecer é os caras que querem explorar os turistas, principalmente no Vietnam, mas isto independe de ser homem ou mulher, ::hahaha::
Vá tranquila e aproveite a viagem.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Dalvan03 » 16 Out 2012, 17:25

A resposta é sempre sim... ergue a cabeça e vai... se for difícil vai ser o dobro mais divertido haha.

boa viajemm.
Dalvan03
Colaborador
Colaborador

Voltar para Sudeste Asiático