Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas DEUTER

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Travessia Petró-Teresó - Mochila Deuter Traveller serve?

Mensagempor michel » 27 Abr 2009, 23:07

brunoborges escreveu:Michel, como falei no inicio, eu já tenho a Deuter Traveller... e ela é de 60L. Investir numa outra mochila, quando já tenho essa, e ainda tenho que investir em outros itens, seria mais inadequado do que utilizá-la para esta travessia. :-)

A Traveller é uma "mala-pra-pôr-nas-costas". Uma mochila de ataque é oposta a isso, pois tem compartimentos, bolsos externos e suportes (prendedores).

Opa! Foi mal.... cara, só pra alinhar, "mochila de ataque" é uma mochila pequena até uns 30L no máximo 40L que se usa para levar o absolutamente necessário para o ataque ao cume, quer dizer, ir e voltar do topo de uma montanha, sem dormir por lá. Normalmente mochilas de alpinismo não tem bolsos externos, são de um formato mais alongados e tem fitas para prender os bastões e as cordas.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: incerto
Reputation point: 846

Mensagempor brunoborges » 27 Abr 2009, 23:59

Mais do que alinhado, clarificado! Valeu Michel!

[]'s
Bruno
brunoborges

Data de registro: 27 Mai 2007, 15:17
Reputation point: 0

Mensagempor Clebson Melo » 28 Abr 2009, 00:02

A Treveller é uma mochila cargueira mista, ou seja, para usar em viajens e em trilhas mas de maneira menos intensa desta última forma.
Eu tenho uma dessas mas da kailash. Há algumas diferenças entre uma cargueira mista e uma cargueira trilheira. E isso recai justamente no conforto e na adaptação da mochila ao seu corpo em cada atividade específica.
Vc certamente fará a travessia do PARNASO com a treveller mas creio que se sentiria mais confortável com uma cargueira trilheira.
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
Clebson Melo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Mar 2006, 02:58
Próximo Destino: Ilha Grande
Reputation point: 534

Mensagempor Milton RJ » 28 Abr 2009, 14:11

brunoborges,

Minha opinião e baseada nas vezes e forma que fiz a travessia e no número de pessoas que já levei.

Quando fiz pela primeira vez a travessia em 3 dias, levei uma mochila de 75l com nada pendurado fora dela! e ainda sobrava espaço isso pq estava carregando coisas da minha namorada para tirar o peso dela. Dividimos o peso ela foi com uma mochila de 30 litros somente com o isolante térmico para fora.

Quando Faço em 2 dias não costumo levar barraca, levo uma mochila de 25 faço um pernoite no abrigo de pedras do Açu só com o saco de dormir e depois toco direto para barragem e tere.

Quando faço em um dia, levo somente uma mochilinha ou uma pochete para levar o comidas e casaco.

Sua mochila da para fazer a travessia tranquilamente vc não precisa comprar uma mochila para fazer a travessia.

Como falei o importante é levar somente o necessário e saber planejar distribuir peso x quantidades de pessoas.

Abs
Milton
Milton RJ

Data de registro: 23 Set 2007, 15:51
Próximo Destino: Peru-Bolivia-Cordilheira Blanca - Cordilheira Real

Mensagempor piacitelli » 29 Abr 2009, 14:01

Bruno

Além de não ser adequada para trilha, vc corre o risco de "detonar" tua mochila, que é mais adequada a mochilões urbanos.

60 litros, pendurado somente nos ombros, tbém irão detonar teu físico.

Pense bem no que vale a pena.

abração
Paulo Piacitelli
Botucatu-SP

http://picasaweb.google.com/willys60/ImagensDoBrasil

"...a vida é boa,
Tão boa quanto você desejar"
piacitelli
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Jan 2006, 13:29
Reputation point: 1780

Mensagempor Milton RJ » 30 Abr 2009, 20:34

Paulo,

A mochila dele (Deuter Traveller serve) é uma mochila boa para caminhantes.. E bem resistente, acolchoada nas costas com alças reguláveis com barrigueira com peitoral, tudo que uma mochila para caminhadas deve conter para conforto no trajeto da empreitada. Em relação à danificação na trilha aconselharia ele usar a capa para proteger, assim ele evitará que a mochila tenha uma vida pequena. Eu particularmente sempre uso capa nas minhas mesmo sem chuva, pois a capa ajuda a proteger bastante.

Abs
Milton
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer
alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco
que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será
menor”
Milton RJ

Data de registro: 23 Set 2007, 15:51
Próximo Destino: Peru-Bolivia-Cordilheira Blanca - Cordilheira Real

Re: Mochilas DEUTER

Mensagempor sprite » 05 Jul 2009, 18:22

Pessoas, primeira vez que to escrevendo aqui e vim pra tirar uma dúvida.
Vou comprar também meu primeiro mochilão...
Estou na dúvida entre duas da deuter: a Futura 50+10 Vario que, segundo eles é pra hiking; e a ACT lite 50+10 que segundo eles é pra trekking. A questão é que eu não vejo tanta diferença assim entre hiking e trekking. As minhas atividades por enquanto ainda se limitam camping, mas pretendo começar a fazer trilhas dificeis tb...to marcando pedra do sino, RJ e quem sabe um dia agulhas negras.
Bom preservo muito a durabilidade da mochila, então isso será um diferencial, além do conforto.
Além disso, vcs acham que uma desse tamanho serve pra uma viagem de +- 1 mes?

quem puder me dar uma ajuda aí...
valeu!
sprite

Data de registro: 15 Jun 2009, 21:37
Próximo Destino: Bahia (salvador, chapada diamantina, porto seguro, ilheus)

Mensagempor ogum777 » 05 Jul 2009, 20:32

sprite escreveu:Pessoas, primeira vez que to escrevendo aqui e vim pra tirar uma dúvida.
Vou comprar também meu primeiro mochilão...
Estou na dúvida entre duas da deuter: a Futura 50+10 Vario que, segundo eles é pra hiking; e a ACT lite 50+10 que segundo eles é pra trekking. A questão é que eu não vejo tanta diferença assim entre hiking e trekking. As minhas atividades por enquanto ainda se limitam camping, mas pretendo começar a fazer trilhas dificeis tb...to marcando pedra do sino, RJ e quem sabe um dia agulhas negras.
Bom preservo muito a durabilidade da mochila, então isso será um diferencial, além do conforto.
Além disso, vcs acham que uma desse tamanho serve pra uma viagem de +- 1 mes?

quem puder me dar uma ajuda aí...
valeu!

já tá respondido no "mochilas, qual coprar?". dê um pulo lá.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Mensagempor Adam Tavares » 07 Jul 2009, 23:20

Fala galera.. tudo certo?

acabei de comprar minha primeira cargueira... optei pela Deuter Aircontact Pro 70+15.. pois achei por um preço legal... agora estou começando a aprender sobre ela rs.. não tive tempo de fuçar.. amanha irei fuçar e logo estarei pedindo dicas aos amigos que ja tem a mochila a um tempo..

abração gaelra
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: El Calafate, Circuito completo em Torres del Paine, trekking em El Chaltein e mais alguma coisa se sobrar tempo...
Reputation point: 1135

Mensagempor Adam Tavares » 22 Jul 2009, 14:09

Fala pessoal tudo bem? pessoal seguinte.. comprei recentemente a mochila Deuter Air Contact Pro... e estou com uma duvida.. a mochila.. possui espaço para colocação de 2 reservatorios de agua, de até 3 litros cada... gostaria de saber se tem de ser reservatorio proprio da deuter.. ou posso usar de outra marca.. sem problema.. é que os da deuter são os mais caros....

vlw
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: El Calafate, Circuito completo em Torres del Paine, trekking em El Chaltein e mais alguma coisa se sobrar tempo...

Mensagempor marcosplf » 22 Jul 2009, 15:23

da pra usar qualquer um.
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: Vegas???
Reputation point: 1366

Mensagempor Adam Tavares » 22 Jul 2009, 22:38

Vlw Marcos... vou ver um com bom custo beneficio então
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor vidalpesca » 25 Jul 2009, 15:41

daí pessoal,

estou indo fazer um mochilão na europa em março, tava pesquisando uma mochila e a que mais agradou foi a quantum 70+10.
vou desembarcar em lisboa e fiz um contato com uma loja de lá pra saber a disponibilidade da mochila e o preço.
o preço é quase o mesmo do brasil, custa 209 euros, porém o modelo é 2009, para o meu gosto mais bonita que o 2008, que nem tem aqui. além da mochila de ataque ser de 19 litros nesse novo modelo.
fiquei dividido entre essa e a traveller, que além de ser mais cara, não tem capa, apesar de esconder as alças traseiras e virar uma mala. então pra não sujar e/ou estragar, teria de arrumar um jeito de proteger a mesma. então achei melhor a quantum 70.
vou viajar com minha mulher e levaremos uma trilhas e rumos de 38 litros para o dia a dia, que eu vou usar, e ela usaria a de 19 litros de ataque da quantum. enquanto a de 70 fica no hostel/hotel. vamos levar pouca coisa, pois pretendemos adquirir roupas e calçados por lá, além de outros souvenirs. claro que não muita roupa e no máximo 1 ou 2 pares de calçado para cada. será que dá? ou terei de comprar outra mochila ou bolsa ainda?
ou quem sabe nem compro mochila nenhuma e vou com a minha crampon da trilhas de 72 litros e era isso!!!
estou na maior dúvida sobre comprar essa mochila!! vocês nem imaginam!!!! não consigo me decidir...

grande abraço!
vidalpesca

Data de registro: 06 Jan 2009, 02:40
Reputation point: 43

Mensagempor haole » 25 Jul 2009, 15:56

Se você não for caminhar muito, ou não sente desconforto ao andar com sua T&R ficaria na boa com ela...esse tipo de viagem faço com uma Montanha75...bem pior em conforto que a Crampon72L
Só compraria essa outra se fosse para dar um Upgrade...ficaria com a quantum, não íria de traveller.

Tu pode comprar uma mulambona lá para trazer os possíveis excessos...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor DiegoCJ » 11 Ago 2009, 17:08

To indo fzr meu primeiro mochilão no começo de 2010, indo para Tailândia e alguns países ali perto e queria saber uma boa mochila para comprar.

Sei q vou comprar uma Deuter, das marcas q pesquisei parece ser a q tem melhor ergonomia (muito importante pra mim, pq não quero ficar com dor nas costas)

Minha dúvida é sobre qual modelo da Deuter eu devo comprar... levo a Quantum ou a Traveller? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Para um mochilão de 1 a 2 meses, devo comprar a de 70 ou a de 55 já é suficiente? Apesar de lá ser quente, é importante q ela caiba roupa de frio (pelo menos uma jaqueta) pq depois desse mochilão tenho interesse em ir pra Patagônia com ela :P

Desde já, obrigado!
DiegoCJ

Data de registro: 03 Set 2008, 16:09
Próximo Destino: Hong Kong, Macau, Tailândia, Indonésia e Singapura

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br