DiegoCJ escreveu:To indo fzr meu primeiro mochilão no começo de 2010, indo para Tailândia e alguns países ali perto e queria saber uma boa mochila para comprar.
Sei q vou comprar uma Deuter, das marcas q pesquisei parece ser a q tem melhor ergonomia (muito importante pra mim, pq não quero ficar com dor nas costas)
Minha dúvida é sobre qual modelo da Deuter eu devo comprar... levo a Quantum ou a Traveller? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?
Para um mochilão de 1 a 2 meses, devo comprar a de 70 ou a de 55 já é suficiente? Apesar de lá ser quente, é importante q ela caiba roupa de frio (pelo menos uma jaqueta) pq depois desse mochilão tenho interesse em ir pra Patagônia com ela
Desde já, obrigado!
75 litros. pirmeira viagem decente, né? até 100litros pode ser pouco... hehehe
sobre ergonomia: mais importante que a mochila é saber regulá-la. barrigueira não é enfeite, ao contrário do que pensam 90% dos mochileiros que não fazem trilha.
experimente a mochila antes, pode ser que vc não se adapte a ela. não existe mochila perfeita, a melhor absoluta. exemplo, o leo, editor aqui, passou adiante a deuter dele, não gostou. o haole gosta. eu me dou bem com mochilas da conqusita, que ficaram desconfortáveis no haole, a mesma coisa com as ochials da alto estilo, que não tenho, mas o batata tem e gosta. isso sópra ficar em 4 editores de equipo.
sobre diferença entre mochila e mochila mala:
como-comprar-uma-mochila-cargueira-t35742.html
o resto que precisa saber já que é marinheiro primeira viagem:
guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html
leia os manuais.
e dica de segurança: use uma capa na mochila e arranque ou cubra, ou rasgue, as identificações externas de marcas. quanto mais feia e detonada parecer sua mochila, menos atenção chama, menor é a chance de ser roubado.
leia esse tópico inteiro:
seguranca-da-mochila-t16577.html
e não esqueça de fuçar muito o mochileiro.com, pra não ter que comprar pacotes: faça a sua viagem, não a dos outros.

Resumo