Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas DEUTER

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Re: Mochilas DEUTER

Mensagempor ogum777 em 31 Jan 2010, 11:50

rógeres escreveu:Pois é, Ram_Alen, eu tb acho que termina sendo muito pessoal, mesmo! O bom é trocar essas experiências, porque realmente cada um tem o que contar. Eu cheguei a entrar em contato com o pessoal da Deuter aqui no Brasil, eles me disseram, por e-mail, que a futura pro 42 ficaria melhor menos carregada e utilizada em percursos mais curtos, o que eu já tinha comprovado ser verdade (ou "uma" verdade... srsrs). De fato, uma mochila de 42 litros está mais pra uma mochila de ataque do que pra uma cargueira, daí esse talvez seja o perfil mais "adequado", mas nada é definitivo mesmo...

O fato é que com botas, mochilas e todos os equipamentos em geral, as impressões são as mais diferentes possíveis. O que acho legal é esse bate-papo que temos aqui. Bem, de qualquer forma, fica essa minha experiência tb postada, não sei se ocorreu com outros... Mas tanto na adaptação às costas quando no acondicionamento das coisas no espaço interno, eu realmente prefiro outros designes; a futura pro 42 eu vou ficar usando pra tarefas menores e mais leves.

Mas, só pra reforçar o que eu disse na outra postagem, não é nada contra a QUALIDADE da mochila, de forma alguma. Não pretendo me desfazer dela, mas usá-la como estou dizendo.

Valeu pela resposta, e vamos continuando com o pé na estrada! :wink:

Abração.

aêo, finalmente cai a ficha da moçada!

quando perguntam lá no mochilas, ual coprar, se a deuter "é a melhor" e a gente repergunta: "melhor pra quê?", o povo fica bravo. qualidade de feitura não implica em adequação de uso....

mochilas pequenas não sãoprojetadas pr amuitopeso. essa mochila deve ser bem confortável com até uns 6 kg de carga. é só usar as táticas de andar bem leve (substituindo barraca por rede e toldo, fogareiro por espiriteira e etc) que dá pra carregar tudo mais comida pra 3 dias com 6 kg. e aí as vantagens dessa mochila, o conforto, vão aparecer.

em tempo pensem em colocar 8kg, no máximo, pra ess amochila. 8kg incluindo a mochila.
editor - equipamentos/cicloturismo
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1392

Mensagempor clebsonmelo em 03 Fev 2010, 10:45

Deuter Cross City 28 - dúvida.

Gostaria de saber se algum colega usa, usou ou conhece bem o modelo Deuter Cross City 28 para uso urbano. Essa aí embaixo:

Imagem

A dúvida é se nesta mochila dá para usar a bolsa para lap top também vendida pela Deuter. Essa bolsa ai embaixo:

Imagem
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
clebsonmelo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Ilha Grande
Reputação: 414

Mensagempor ogum777 em 03 Fev 2010, 20:22

clebsonmelo escreveu:Deuter Cross City 28 - dúvida.

Gostaria de saber se algum colega usa, usou ou conhece bem o modelo Deuter Cross City 28 para uso urbano. Essa aí embaixo:

Imagem

A dúvida é se nesta mochila dá para usar a bolsa para lap top também vendida pela Deuter. Essa bolsa ai embaixo:

Imagem

clebson, tentou olhar no site gringo?

aqui:
http://deuterusa.com/products/productDe ... y&tert=day

diz que ela já tem um compartimento pra laptop, de até 17 polegadas. esse compartimento pra laptop aí que vc colocou, é pra quê tamanho?
editor - equipamentos/cicloturismo
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1392

Mensagempor clebsonmelo em 03 Fev 2010, 22:04

Ogum

Essa bolsa específica para uso com lap top eu já tenho. Ela veio junto com uma outra Deuter que eu comprei (a Giga II) que foi roubada no último sábado. Daí a idéia é continuar usando a bolsa para lap top dentro da Cross City porque aí é proteção total.
Pelas especificações comparando a Giga II com a Cross City eu creio que dá certo sim. Queria apenas a confirmação de alguém que já tenha visto.
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
clebsonmelo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Ilha Grande
Reputação: 414

Mensagempor winterbr em 07 Fev 2010, 14:02

Acho que vou ficar com a Quantum mesmo. Minha dúvida é se com a 55+10 ou 70 + 10. Experimentei a 55+10 numa loja e gostei muito. Vou voltar para ver a 70+10.
winterbr

Próximo Destino: Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo!
Reputação: 0

Mensagempor winterbr em 11 Fev 2010, 11:33

Comprei a Quantum 55+10. Acho que a 70 é muito grande! MInha pesquisa de preço a loja mais barato foi Mar e Sol próximo ao Metrô Praça da Árvore.
www.maresolonline.com.br

Além do valor baixo fui MUITO bem atendido. Cheguei no úlimo minuto do dia e ficaram mais de 30 minutos me explicando a mochila!
#recomendo

abs
winterbr

Próximo Destino: Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo!

Mensagempor edver carraro em 11 Fev 2010, 11:57

winterbr

Tudo depende do uso que você vai dar a mochila.
Parabéns pela compra, Deuter é uma grande marca.

Abraço
Edy
edver carraro
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: PN Nahuel Huapi [AR]
Isla Navarino [CH]
Reputação: 784

Mensagempor luizcrisostomo em 12 Fev 2010, 22:44

rógeres escreveu:Pois é, Ram_Alen, eu tb acho que termina sendo muito pessoal, mesmo! O bom é trocar essas experiências, porque realmente cada um tem o que contar. Eu cheguei a entrar em contato com o pessoal da Deuter aqui no Brasil, eles me disseram, por e-mail, que a futura pro 42 ficaria melhor menos carregada e utilizada em percursos mais curtos, o que eu já tinha comprovado ser verdade (ou "uma" verdade... srsrs). De fato, uma mochila de 42 litros está mais pra uma mochila de ataque do que pra uma cargueira, daí esse talvez seja o perfil mais "adequado", mas nada é definitivo mesmo...

Olá amigos!

Eu tenho tanto a Vario 40+10 como a ACT Lite 50+10 e com ambas me senti bem confortável, nunca senti dores nas costas. Lógico que depois do seu limite, não tem como não sentir cansaço e dores...

Mas realmente acho a ACT Lite mais confortável quando preciso carregar mais peso e volume. Acredito que o fato do peso ficar mais rente ao corpo, possibilite uma melhor transferência de peso para o quadril. Além do mais, se você "abarrota" a Futura, acaba que prejudica bastante a eficiência do sistema de ventilação, pois a parte interna do costado se aproxima bastante da tela. Mas a Futura dá pra fazer caminhadas longas também, desde que tenha equipamentos bem leves e compactos...

A Futura faz parte da linha Hiking e a Act Lite e Aircontact da linha Trekking.

Abs!
"Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino."

Luiz Crisóstomo
luiz@ecotrek.com.br

ECOTREK®
http://www.ecotrek.com.br
luizcrisostomo

Próximo Destino: Boa pergunta.

Anterior

Compartilhar este tópico:

Voltar para Mochilas