rógeres escreveu:Pois é, Ram_Alen, eu tb acho que termina sendo muito pessoal, mesmo! O bom é trocar essas experiências, porque realmente cada um tem o que contar. Eu cheguei a entrar em contato com o pessoal da Deuter aqui no Brasil, eles me disseram, por e-mail, que a futura pro 42 ficaria melhor menos carregada e utilizada em percursos mais curtos, o que eu já tinha comprovado ser verdade (ou "uma" verdade... srsrs). De fato, uma mochila de 42 litros está mais pra uma mochila de ataque do que pra uma cargueira, daí esse talvez seja o perfil mais "adequado", mas nada é definitivo mesmo...
O fato é que com botas, mochilas e todos os equipamentos em geral, as impressões são as mais diferentes possíveis. O que acho legal é esse bate-papo que temos aqui. Bem, de qualquer forma, fica essa minha experiência tb postada, não sei se ocorreu com outros... Mas tanto na adaptação às costas quando no acondicionamento das coisas no espaço interno, eu realmente prefiro outros designes; a futura pro 42 eu vou ficar usando pra tarefas menores e mais leves.
Mas, só pra reforçar o que eu disse na outra postagem, não é nada contra a QUALIDADE da mochila, de forma alguma. Não pretendo me desfazer dela, mas usá-la como estou dizendo.
Valeu pela resposta, e vamos continuando com o pé na estrada!![]()
Abração.
aêo, finalmente cai a ficha da moçada!
quando perguntam lá no mochilas, ual coprar, se a deuter "é a melhor" e a gente repergunta: "melhor pra quê?", o povo fica bravo. qualidade de feitura não implica em adequação de uso....
mochilas pequenas não sãoprojetadas pr amuitopeso. essa mochila deve ser bem confortável com até uns 6 kg de carga. é só usar as táticas de andar bem leve (substituindo barraca por rede e toldo, fogareiro por espiriteira e etc) que dá pra carregar tudo mais comida pra 3 dias com 6 kg. e aí as vantagens dessa mochila, o conforto, vão aparecer.
em tempo pensem em colocar 8kg, no máximo, pra ess amochila. 8kg incluindo a mochila.