Mochilas Femininas

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Mochilas Femininas

Mensagem não lidapor Lupê » 31 Jan 2010, 19:49

Olá pessoas!

Já dei uma lida geral nas mochilas, pesquisei bastante e até postei uma outra pergunta no tópico de mochilas, mas estava rolando algum bafafá entre os colaboradores, que preferi abrir um outro tópico para ver se alguém me ajuda.
Depois de pesquisar bastante mochilas para uma viagem com deslocamentos a pé (entre cada local seria uma trilha de 3 a 5 horas, com barraca nas costas tb), cheguei a 3 modelos.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Qual o melhor custo x benefício?

Deuter Act Lite 35+10 SL - R$ 459,00
Imagem

Deuter Futura Pro 42+5 - R$ 349,00
Imagem

Curtlo Mountaineer 40+5 - R$ 356,00
Imagem

Sei que para uma mulher, a Act Lite SL deve ser absolutamente perfeita. Mas é 100 reais mais cara do que as outras.
Alguém tem a Futura Pro? É uma boa mochila? ou vale MUITO mais a pena pagar 100 reais a mais pela ActLite?

Queria também que fosse uma mochila que pudesse me acompanhar em outras viagens.
Tenho como projeto para um futuro próximo fazer pequenas viagens pelo Brasil e América do Sul, tais como Chapada, Peru-Bolivia-Chile, etc. 45L é um tamanho pequeno para esse tipo de viagem?

Tentei achar mochilas de 50L femininas, mas não consegui encontrar nada a não ser a Symbium 50L da Quechua que é BEM difícil de encontrar nova, só usada, acredito que não fabriquem mais...

Muito obrigada,

Luiza
: : quero é uma verdade inventada : :
Lupê

Re: Mochileiras, qual vale a pena? Act Lite 35+10 SL x Futura Pro 42+5 x Mountaineer 40+5

Mensagem não lidapor Jana_Bsb » 10 Fev 2010, 09:51

Luiza,
as mochilas da Curtlo que tem o selo Lady Fit são desenhadas para mulher e as da Deuter são as que tem a sigla SL.
Inté!
"Viajar é trocar a roupa da alma." Quintana
Jana_Bsb
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Mochileiras, qual vale a pena? Act Lite 35+10 SL x Futura Pro 42+5 x Mountaineer 40+5

Mensagem não lidapor jcnow444 » 01 Mar 2010, 13:27

Lupê, tudo bem por ae?
onde você conseguie a Futura Pro 42 por esse preço? Poderia me passar o link.

grato.
Valeu a pena, sou pescador de ilusões.
jcnow444

Re: Mochilas Femininas

Mensagem não lidapor marianesg » 21 Mar 2010, 21:24

Estou pensando em comprar a mochila feminina da Quechua, modelo BP FORCLAZ 50 SYMBIUM L 2010. ALugém tem ou conhece essa mochila e poderia me dizer o que acham?

A quechua é uma boa marca de mochilas? Eu a experimentei na loja da Decathlon e ela ficou boa no corpo, mas queria saber se é uma boa mochila, pois não tá muito barata. Custa 400 reais.

Obrigada
Mariane S. G.
marianesg

Mensagem não lidapor Marina0Brasil » 21 Mar 2010, 21:37

Posso dizer que mochila da Curtlo é ótima e aguenta toda e qualquer viagem.
Optei pela Adveture 75l. Tem uma mochila de ataque super bacana para carregar os objetos mais valiosos: guias, máquina fotográfica, pen drive, água, comida... etc. O restante da mochila tem a opção de virar sacola, o que facilitou muito na hora de despachar, fosse no avião, fosse no trem (em alguns trens na Europa a mochila simplesmente ficou perfeita no bagageiro superior).
Vale a pena!
Marina0Brasil

Mensagem não lidapor paulaboracini » 21 Mar 2010, 22:00

Tenho a Deuter Act lite 60+10... é perfeita... super confortavel... pràtica...
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor George Leonardo » 04 Mai 2010, 12:11

Olá!
Então, eu irei fazer um mochilão RTW com a minha namorada, na verdade estamos pensando em ir para os EUA primeiro, e fazer um dinheiro lá, e continuar depois...
Enfim, o problema é o seguinte, eu pesquisei bastante aqui, mas ainda estou bem confuso quanto ao tipo e tamanho da mochila para ela.
Acho que ela deve ter uns 47kg e 1,65 por ai. Alguém sabe me dizer qual seria um tamanho legal de mochila para ela?

Eu tenho uma da Acampar Itatiaia 60+15:
Imagem

É uma boa mochila, mas só usei para viajem pequenas até agora, então sempre teve um espaço legal. Ela tem ajustes nas alças e etc, o que falicita para ficar bem no corpo feminino certo? Minha namorada poderia usar essa? É muito grande para ela? Alguém sabe de algo sobre essa mochila em mulheres? haha
Pois estava pensando em dar ela para a minha namorada e comprar uma melhor para mim, porque ai ela levaria as coisas mais leves e eu as mais pesadas assim. Não sei.. hahaha
Se alguém tiver alguma idéia, ou poder me ajudar seilá, eu agradeço!

Obrigado! ::otemo::
Sign
Relatos:
Cachoeira do Panelão - Eu e meu irmão de 10 anos
Recanto dos Papagaios - 3 Novatos
Pico do Paraná - Abril 2011
Pico do Paraná - O Retorno!
Pico Araçatuba

"Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Sou viajante em qualquer lugar
Sou uma parte do todo"
George Leonardo

Mensagem não lidapor Ingrid Ferreira » 05 Mai 2010, 14:29

Georgeleonardo, tudo bem?

Sobre o tamanho da mochila para sua namorada, particularmente eu acho esse modelo grande. Mas tem que ver se a sua namorada se sente confortável com a mochila. Isso vai depender do peso que ela vai levar, do ajustes na cintura e na altura do seio (isso é importante, não pode ficar "amassando" os seios, isso incomoda demais).

Eu tenho 1,78m e 65Kg, comprei uma mochila de 55+10L porque achei as mochilas acima de 60 muito grande. Mas comprei um pouco menor, já pra não ficar carregando muita coisa (fiz isso de propósito). Acredito que no seu caso é diferente.

Nos posts anteriores é falado de mochilas no modelo feminino, e sugiro também você ler os tópicos:
Manual de compra: Mochila Cargueira
Mochilas: Qual comprar?
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor George Leonardo » 05 Mai 2010, 14:55

Hmmm.
A mochila da para fazer ajustes na cintura, e nos seios tb, tem que colocar pra baixo ou pra cima deles? hahahaha. Com as mulheres o negócio é complicado hein.
E sobre o peso, tem algum cálculo ou algo assim sobre o peso que ela pode levar?

Obrigadp!
Sign
Relatos:
Cachoeira do Panelão - Eu e meu irmão de 10 anos
Recanto dos Papagaios - 3 Novatos
Pico do Paraná - Abril 2011
Pico do Paraná - O Retorno!
Pico Araçatuba

"Me sinto em casa em qualquer lugar
Mas sou turista em todos
Sou viajante em qualquer lugar
Sou uma parte do todo"
George Leonardo

Mensagem não lidapor Ingrid Ferreira » 05 Mai 2010, 15:17

::lol4:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::

Ajuste acima dos seios, ok?! Faça um teste, peça para ela "vestir" a sua mochila e veja como fica. ::otemo::

Quanto ao peso, o ideal é que não ultrapasse 10% do seu peso... cálculo simples... Maaaaaaas na pratica carregamos sempre mais que 10%, o importante é não virar uma mula de carga! ::lol4::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ram_Alen » 06 Mai 2010, 21:49

Das mochilas postadas acima a Deuter Act Lite 35+10 SL, certamente é a melhor e tem modelagem específica para o corpo feminino. Minha namorada usa uma deste modelo e é só elogios. Verdade que é a mais cara da categoria, e tem outras marcas mais em conta ( Lafuma, Conquista, Quechua, tem modelos específicos para o corpo femino), mas ao que pude constatar, no somatório final, em questão de qualidade de materia, de acabamento, a ACT lite SL é show.

Algumas mulheres reclamam dela apenas pelo fato de não possuir bolsos laterais, mas ao que pode ser uma desvantagem para muitas, é uma qualidade para outras, pois o fato de não ter bolsos laterais faz que com que a mochila tenha modelagem mais estreita, o que é ''uma mão na roda'' quando em trilhas, pelo fato da mochila não ficar esbarrando em qualquer galho.
::cool::
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ovelha » 28 Mai 2010, 11:22

Galera. minha prima (Uns 65Kg e 1,65m) está para comprar um Mochila cargueira estes dias, pois vamos para a Bolivia e Peru em Julho, uns 20 Dias. O ideal seria comprar um mochila feminina, mas as que se encontram no mercado tem preços mtu elevado e esta é a questão a disponibilidade de grana seria de R$200 aproximadamente. Ah e o uso seria basicamente para viagens, mochilões e etc (Talvez em algumas viagens para campings torne-se necessário levar comida e metade de uma barraca)!

No entanto, quase não se encontra infos de mochilas nesta faixa de preço que sejam femininas ou que sejam masculinas porem se "adaptem" ao corpo feminino sem grandes problemas. Encontrei diversos modelos (Com estrutura interna, pois creio que as sem estruturas deixam o peso mtu nos ombros) nesta faixa de preço, porem todos os modelos masculinos e com uma litragem ao redor de 45L, será que da lista abaixo tem algum modelo (Com boa transferência de carga) mais indicado ao publico feminino?! Alguem conhece algum outro modelo?!

- Conquista Alpina 45 = R$190
- Trilhas e Rumos Crampon Tech 48 (Tem expansão) = R$ 175
- Trilhas e Rumos Alpina 43 = R$ 170
- Quechua Forclaz 50L = R$199 (No ML tem uma de 60L por este preço)
- Quechua Bionnassay 55+10 Ultralight = R$200 (Achei esta no ML)

Enfim, das marcas como POC, Alto Estilo, Equinox e Acampar, não encontrei nada na faixa de preço com armações internas, eram td com costado de EVA ou algo do tipo, com isso creio que o peso fique td nos ombros. E das marcas como Deuter, Curtlo e outros modelos das marcas mencionadas tds tem um preço proibitivo, ehhe.

Bom quem puder ajudar eu agradeço. Ah e só pra lembrar vamos passar por La Paz, ou seja, la se encontra algo nesta faixa de preço (R$200) melhor?! Compensa sai daqui com as coisa em uma mala velha, hehe. Bom é que pelo menos no site da Tatoo não achei mta coisa.

PS: Este fds a gente vai sair pra ele dar uma provada nestes modelos e ver se alguma se encaixa legal.
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...
Ovelha

Mensagem não lidapor Lóri » 08 Jun 2010, 17:45

Aqui no Rio, alguém sabe de lojas legais para pesquisar e experimentar (sem compromisso rss) essas mochilas femininas?
Tenho 1,67m e 53kgf. Se tiverem palpites, também aceito :D
Lóri

Mensagem não lidapor ThalitaCastello » 09 Jun 2010, 20:37

Eu tenho essa Deuter Act Lite 35+10 SL. Pra mim é muito boa, porque se ajusta direitinho no meu corpo e, principalmente, não machuca os seios. Eu acho que depende do corpo de cada uma... Outras mochilas, por exemplo, me engolem, porque sou magrela. Então eu aconselho que você experimente cada uma delas.

Abraços,
Thalita.
A alma está no mundo..
ThalitaCastello

Mensagem não lidapor Rineli » 19 Jul 2010, 16:28

Oi !
Tudo bem , será que alguém poderia me dar uma ajudinha ?

Assim, eu estou planejando uma viagem pela Argentina - Chile - Bolivia, para o fim do ano, no maximo Fevereiro de 2011, estou começando do zero, mochileira de primeira viagem !

Então, não quero levar muita roupa, só basico mesmo, mas a grande duvida é de que tamanho eu compro a mochila , sou pequena, tenho 1.60 de altura, e vou viajar sozinha, então eu terei que carregar tudo sozinha..

Alguém poderia me indicar uma marca boa, ou um tamanho ideal ?

Obg !

Suerte ! Rinele !
Rineli

Próximo

Voltar para Mochilas