Ir para conteúdo

Mochilas MONTANHA


sonhador

Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca MONTANHA.

http://www.montanhaequipamentos.com.br[/info]

Pessoal, to querendo mais informações sobre as mochilas do Montanha, um cara aqui de POA que faz as proprias mochilas. Não to falando da mochila da T&R, e sim das dele.

 

Alguem sabe alguma coisa, ja usou?

 

Tem um modelo dele de 75 litros por 380 reais, sem contar o desconto.

 

Se alguem tiver mais informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, o cara mesmo faz.

 

Tem mochilas de todos tamanhos. Acho que a maior dele tem 120 litros, é muito grande.

 

Essa de 75 que eu tava procurando tinha varias regulagens. A regulagem de altura é no cinturão, não na parte superior.

 

E o estilo da mochila não é dessas bag, é daquelas que tu usa zipper de cima a baixo. Não tem abertura por baixo, ela é tipo uma mala, so que em formato de mochila. Ele mesmo falou que não é muito indicada pra trekking.

 

Eu tava pensando em comprar, mas acabei comprando uma T&R Crampon 72 Tech. Paguei 260. Essa que eu falei antes tava 380, e eu achei meio cara, mesmo que fosse bem espaçosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
cara, tem um link pra um site com infos?

 

http://www.montanhaequipamentos.com.br/mochilas.htm

como tenho interesse nessa mochila fui atras de algum topico relacionado a essa marca

 

achei bem resistentes as mochilas, moro em porto alegre e fui na loja.. porem esteticamente a mochila é muito feia =P

 

deixa sua opiniao ai dps ogum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aparentemente, aquele modelo de 60 litros parece bem interessante, principalmente pelo posicionamento das fitas de compressão.

 

aqgora, prcisa ver qual é o material do qual elas são feitas... são de cordura?

 

tem um outro cara vendendo mochilas com esse nome no mercado livre, mas são diferentes.

 

 

como é a armação destas mochilas? peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Eu tenho uma mochila da Montanha (65 l). Ela é feia de dar dó (azul com laranja). Eu queria uma Deuter (45 l, feminina), mas meu noivo me convenceu que o melhor custo/benefício seria uma mochila Montanha.

 

Eu a uso para levar meus livros, roupas e o que mais for necessário nas viagens que faço entre as duas cidades em que moro (até módulo estabilizador eu já carreguei nela). No fim de ano, ela me serve como mala de viagem.

 

Vantagens:

- Não é chamativa como os modelos importados;

- As costuras estão inteiras (com 2 anos de uso moderado);

- Bom ajuste de barrigueira, peitoral e ajuste de altura das alças dos ombros (só para constar: sou baixinha, o que dificulta o ajuste em outras mochilas que tentei);

- Você não terá pena em colocá-la nos bagageiros dos ônibus.

 

Desvantagens:

- É feia, é feia e é feia;

- Parece bolsa de camelô;

- Cores berrantes (mas pode ser bom, nunca perco a bagagem...);

- Não vem com capa de chuva "embutida" .

 

Comentários:

- Na minha mochila, a barrigueira é destacável;

- A armação interna da mochila é uma placa (de EVA?) e duas varetas. Já caminhei com ela bem cheia (creio que mais pesada do que deveria) e não tive problemas com a armação interna dela;

- O material parece ser uma cordura bem grossa e o interior dela tem um aspecto envernizado (não sei dizer se isso é da cordura mesmo ou uma proteção contra gotas de água).

 

Testei Trilhas e Rumos, Deuter, MontBlanc; Naútica, Kalesh e Curtlo. Mas, além de serem muito caras, os modelos disponíveis não "vestiam bem" em mim (palavras do meu noivo). Como a loja em questão (Casa da Montanha) já era conhecida pelo meu noivo e resolvemos arriscar. Ainda não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bom, cordura com tratamento interno, resinada, tem esse aspecto envernizado.

 

isso significa que o material é bom.

 

agora, capa de chuva embutida é algo totalmente desnecessário.

sobre as cores, tb não afetam a funconalidade.

sobre parecer bolsa de camelô, às veze é vantagem, dá mais segurança.... (pense como ladrão, qual mochila levar? a sua ou uma deuter?)

 

então aquilo q vc mostrou como desvantagens, na prática não o são.

 

as costuras como são feitas? são arrematadas com viés? os zíperes são ykk? ela é confortável mesmo? qual o peso da sua mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...