Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas QUECHUA

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Mensagempor haole » 10 Abr 2008, 18:06

Pô, a aventura fica até melhor...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor LeoRJ » 11 Abr 2008, 04:40

Como disse... Tudo é uma questão meramente financeira.

Equipamentos excelentes são caros.

Meio termo é custo benefício !!!

Ogum777 você está certo, mas pra quem tem como comprar equipos top lá fora pelo preço das pretenciosas marcas brasileiras, eu não vejo o porque de comprar os meia-boca daqui.

E uma boa mochila e um bom anorak realmente respirável são muito bem vindos até pra uso no Brasil. Mesmo pagando caro e comprando no Brasil.

Prefiro investir em um material que não vai me deixar na mão, super confortável e que terá uma duração maior.

Gosto muito das mochilas Equinox e da antiga Mont Blanc, mas prefiro investir e comprar Lowe, Deuter ou Kelty.

Embora a minha, que mais gosto, seja uma Coleman External Frame.

Tudo se resume em se vc prefere ter uma Ford Ranger ou um Land Rover e se está disposto a pagar por isso.

Uma escolha pessoal. Cada um tem a sua.

Agora... Concordo com o aznegrao. Apertar a grana da viagem pra comprar equipamento.

Prefiro comprar tudo Nautica e viajar numa boa.

Alguém já usou bastão Quechua ??? É confiável ???

Hoje comprei 2 Forclaz 500 Light. Ótimo custo benefício :mrgreen:
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 6856

Re: Quechua x Quechua

Mensagempor aznegrao » 14 Abr 2008, 09:47

Leo, eu e minha esposa usamos dois pares daqueles da Kailash, a bastante tempo em todas as situações sem problemas, creio que esse da quechua deve ser melhor.

Abraços.
aznegrao

Data de registro: 01 Nov 2003, 08:55
Reputation point: 0

Mensagempor Véio du Mato » 14 Abr 2008, 21:10

A questão é simples... e se chama bom senso!!! e compre o "melhor que o seu bolso permitir" por que na montanha ou no mato não é lugar para as coisas darem errado. o mais importante é o planejamento, se não tem grana para comprar uma corda certificada é melhor nem fazer o rapel, se a sua barraca é do carrefour, vai para a praia por que se para a montanha pode passar aperto sim!!!! me lembro uma vez, a muito tempo atrás.... era estudante e duro, resolvi ir para Ibitipoca no inverno com uma barraca chinesa comprada no carrefour e um cobertorzinho, final da história, voltei com pneumonia!!!!
Para o clima brasileiro os produtos da quechua atendem perfeitamente. Medo eu tenho é dos chineses de 1,99, fit, nautika, guepardo, etc.

inté...
Véio du Mato

Data de registro: 26 Mar 2007, 05:34
Próximo Destino: voltar para o Mato!!!!!
Reputation point: 616

Mensagempor rafaelr2 » 19 Abr 2008, 02:35

Alguém sabe outro modo de adquirir seguramente alguma mochila Quechua no Brasil que não seja através da Decathlon? Existe alguma outra loja (preferencialmente virtual) que trabalhe com a marca?
R2
rafaelr2

Data de registro: 14 Abr 2008, 10:01

Mensagempor Nilton » 19 Abr 2008, 14:25

Impossivel

Quechua é marca da Decathlon e só vende lá mesmo .E se vendesse em outro local seria mais caro.Lá ainda voce consegue pagar em 6x.
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 263

Re: Mochilas QUECHUA

Mensagempor diegospereira » 11 Mai 2009, 14:59

Galeraa!
Vi nos posts q vocês comentaram sobre a Forclaz Symbium, entretanto, qual a opinião de vocês sobra a Quechua Forclaz 70L.
Pela minha "disponibilidade orçamentária", o limite de preço para uma mochila está em 300,00. Pelas opiniões e dicas q eu tenho visto aqui no mochileiros, já que não entendo nada de mochila, acabei ficando entre 3 mochilas:

- Quechua Forclaz 70 L (http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/)
- Trilhas E Rumos Crampon Tech 72 (http://www.penatrilha.com.br/product_in ... ts_id=7461)
- Trilhas E Rumos Crampon Tech 77 (http://www.territorioonline.com.br/prod ... as-e-rumos)

Vocês acham q a Quechua seria a melhor opção entre as 3?
Quais são os prós e contras de ambas?
Valeu.
diegospereira

Data de registro: 25 Jan 2009, 16:10

Mensagempor Nilton » 12 Mai 2009, 08:32

Quechua sem sombra de duvida
Eu tenho uma Symbium 50 ,consegui na promoção por R$ 299 em 6x!!Melhor que qq T&R
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Nilton » 12 Mai 2009, 08:32

Quechua sem sombra de duvida
Eu tenho uma Symbium 50 ,consegui na promoção por R$ 299 em 6x!!Melhor que qq T&R
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor diegospereira » 16 Mai 2009, 02:07

Valeeu Léo e Nilton!
Imaginava q seria isso mesmo! Parece q a trilhas e rumos melhorou bastante, mas tbm achava q a Quechua tivesse uma qualidade superior.
Se alguém tivel uma Quechua Forclaz 70L, fala aí quais são os detalhes, revestimento interno e externo, prós e contras da mochila, etc. Tanto o site da Quechua quanto o da Decathlon, não dão muitos detalhes!
Quem puder ajudar!

Valeeu!
;D
diegospereira

Mensagempor marcelovisk » 17 Mai 2009, 10:52

Ola pessoal eu tenho uma Forclaz 70+10 Symbium.

O externamente ela usa 3 tipos de tecido. O do fundo, que fica em contato com o chão é Cordura. O corpo em geral da mochila é uma mistura de dois tecidos que (segundo a etiqueta) são em Poliéster. Na minha visão um deles é uma espécie de nylon Rip Stop, porém com um desenho hexagonal. O outro tecido parece ser emborrachado. Lembrando que todos os dois recebem uma camada impermeabilizadora por dentro, o que dificulta a entrada de água. Nunca pequei chuva forte com ela pra saber se realmente esse tecido bloqueia a água. Mas acho que unindo a capa de chuva e esses tecidos emborrachados dificilmente entra água na mochila.
Tecido da Forclaz Symbium.jpg
Tecido da Forclaz Symbium.jpg (191.1 KiB) Visualizado 3557 vezes

Estive dando uma olhada e tentando comparar a Forclaz 70 com a Forclaz 70 Symbium . Vi que a principal diferença é o sistema de ajuste e amortecimento das alças. Esse descritivo “Symbium” quer dizer que a mochila possui esse tipo acessório ou seja, você ajusta a mochila de acordo com a sua altura e quando você “dá um baque”, o sistema amortece o peso pra não descarregar tudo nas suas costas e quadril. Vi no site da quéchua que já estão no Symbium 4, mas não sei dizer quais as diferenças.
Outra coisa importante que achei é a espuma que reveste as alças do quadril, das costas e dos ombros. Na Forclaz Symbium parecem serem bem mais densos e mais acolchoados além de revestida com um material respirável, portanto mais confortáveis.
forclaz 70 e Symbiumjpg.jpg
forclaz 70 e Symbiumjpg.jpg (173 KiB) Visualizado 3550 vezes

O material que é feito as mochilas me pareceu ser o mesmo, pelo que vi no site da Quéchua.
Pelo que vi, a forclaz 70 não tem capa de chuva e não tem bolsos laterais com redinha.. pra por um squeeze por exemplo. Não estou certo, mas acho que a forclaz 70 também não vem com dispositivo pra camelback.
Quanto ao preço, no Brasil tudo é muito caro né! Comprei a minha na Decatlon da Espanha e paguei 110 Euros. O equivalente a R$ 330,00. Na Decatlon do Brasil ela ta custando R$ 549,00.
Acabei de ver no site da quéchua que na Espanha a Forclaz 70 custa 60 Euros, o equivalente a R$ 180.

http://www.decathlon.com.br
http://www.quechua.com/

Acho que essas são as principais diferenças. Eu estou muito satisfeito com a minha, tanto no quesito durabilidade, quanto beleza, conforto, materiais, acessibilidade, só o preço no Brasil é que é salgado né..

Abraços, Marcelovisk
marcelovisk
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 16:48
Reputation point: 1198

Mensagempor diegospereira » 17 Mai 2009, 16:27

Valeeu Marcelovisk!
Ajudou pra carambaa! Muito bom o lance do revestimento! Não tinha a menor noção!
Concordo com você qnto ao preço das mochilas no Brasil! Infelizmente os Impostos corroem o salário do brasileiro!

Valeeu!

=D
diegospereira

Mensagempor Nilton » 18 Mai 2009, 08:00

Ola

A linha Symbium é mais cara e tem mais recursos.A minha tem um saco interno para o Camel e a saida para a mangueira,tem um clipe para prender a mangueira na alça,bolsos externos de rede,capa de chuva,sistema de "suspensão" ,ziper a prova dágua,pochete na barrigueira,sistema de canaletas para ventilação nas costas ,enfim ...
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor marcelovisk » 18 Mai 2009, 12:48

ola Nilton, a minha também possui todos esses acessórios que voce mencionou. Tenho uma forclaz Symbium 70+ 10.
qual é o modelo da sua mochila e quanto voce pagou? voce ta gostando dela? tem algo que voce nao avaliaria bem?

quanto a minha, gosto muito, so acho que a capa de chuva nao vai aguentar muito... se bem que eu uso ela muito, nao só pra chuva, mas também contra a poeira, a ralação de onibus, aviao etc.
marcelovisk
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 16:48
Reputation point: 1198

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br