Fala galera,
Bom fiz a Petro-Tere este feriadão de 7 de setembro com esta mochila, e no geral gostei bastante dela.
Não sei ao certo quantos quilos ela aguenta. Eu fiz a travessia com cerca de 15kg, e vi algumas pessoas fazendo a travessia com uma Trilhas e Rumos 70l com cerca de 35kg, então acho que ela deve aguentar na mesma média. Confortavelmente eu sentia que meu fisico (de normal para sedentário) com esta mochila aguentaria mais cerca de 2 a 3kg. Fora disso seria muito desconfortável.
Um dos aspectos positivos dela é o fato de não possuir muitos bolsos extras, apenas 2 nas laterais e um encima, além da pochete na barrigueira. Nestes bolsos laterais eu levava alguns lanches e deixava a capa de chuva dela além de lixo da caminhada, no bolso de cima, repelente e protetor solar além de outros, já na pochete usava apenas para guardar a lanterna e pilhas e alguns lixos também. A vantagem disso é que era menos apetrechos para ficar enroscando nas partes fechadas na trilha. Mas ao mesmo tempo isso se tornou um empecilho depois de um tempo de caminhada, pois o acesso a água era muito dificil, mas consegui resolver com alguns improvisos, por sorte minha garrafa cabia certinho em um cordão na alça da mochila, então acabei deixando lá.
A mochila também permite bastante movimentação dos braços, que eu achei excelente, já que em muitos dos trechos desta travessia foi necessário usar os braços para subir em pedras e etc.
O fator de transpiração da mochila não pude verificar com precisão, mas posso dizer que me pareceu ser bem arejada, já que meu corpo transpira além do normal, e passei por um sol forte no primeiro dia de travessia e estava bem suado, mas a única parte da mochila que eu sentia ficar mais molhado era a parte das alças do ombro, mas nada que pudesse atrapalhar muito.
Pegamos muita chuva também, e eu usei uma capa de chuva da Quéchua de 60 a 80l, a mochila estava bem sequinha quando fui ver por dentro dela. O saco de dormir ficava no fundo da mochila e ele estava um pouco úmido, não era nem molhado, era apenas umidade mesmo, mas lembrei que em um trecho tive que largar a mochila e coloquei ela em uma poça de água sem querer, mas mesmo assim as coisas dentro dela estavam sequinhas.
No final do segundo dia de caminhada, após cerca de 13hs caminhando, eu comecei a sentir meu ombro doendo, e imaginei que nenhuma mochila iria ser confortável após 13hs de caminhada, e me conformei com isso e prossegui. Quando abri a mochila e fui ver, a coluna dela estava solta do velcro de dentro e estava caindo para tráz. Ela é presa por velcros na parte de cima e na parte de baixo, a de baixo estava presa mas a de cima se soltou. Eu arrumei, e no dia seguinte após cerca de 3 hs de caminhada senti novamente o ombro mas como estavamos com pressa nem parei para ver. Quando acabamos a travessia e eu fui ver, mais uma vez a coluna estava solta. Arrumei ela, e fui para casa, mais cerca de 30 min de caminhada. Quando fui desarrumar a mala vi que ela estava solta mais uma vez. Bom como não vejo vantagem em deixar a coluna móvel, pretendo fazer alguma gambiarra para fixa-la e evitar que fique se soltando. Esta foi a única coisa que realmente me incomodou nesta mochila.
Mais uma coisa, para pendurar coisas por fora dela, tem que usar bastante a criatividade, e se possível, que foi o meu caso, comprei cintas de mochila extra para apertar bem a barraca que ia levar.
Bom acho que é isso! Se alguem tiver alguma dúvida ainda sobre ela pode perguntar!
Abração a todos!