Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas QUECHUA

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochilas QUECHUA

Nova mensagempor Ovelha » 24 Jan 2010, 15:36

Pessoal fui ontem na Decathlon e não resisti, ehhe. Arrematei uma Bionnassay 40+5.

Agora sobre a mochila me pareceu bem construída, ela possui uma armaçõ de aluminio em seu interior em formato de um T, que pelo menos pro meu perfil (1,67 e 62Kg) se encaixou certinho com a regulagem mínima do costado (Possue 3 regulagens de altura). Agora é testar pra ver se a transferência de peso é boa, mas testando na loja com uma barraca e uns 5 sacos de dormir dentro ficou uma beleza.

De resto faço os comentarios do feanjos a respeito da Bionnassay 65 dela as mesmos da Bionnassay 40+5, acesso muito fácil e só não tem bolsos extras, só tem um na parte de cima.

Enfim pelo preço está valendo muito apena a compra pra quem quer uma Semi-Cargueira, e posso falar pra voces as Mochilas da QUECHUA, pelo menos as duas que tenho dizem ter 22L e 40+5L e posso te dizer, são muito grande, cabem coisa demais nelas. Dei uma olhada ontem e tenho certeza que por exemplo a Forclaz Simbium cabe muito mais coisa que a minha TR 68 Crampon.

Bom sou um feliz proprietário de mochilas Quechua e não tenho nada pra reclamar, uso a Bionnassay 22L tds os dias pra ir pra faculdade a dois anos, ela já viajou inúmeras vezes comigo, rodou Argentina, Chile e Bolívia e posso dizer que está nova, literalmente. Por isso não resisti e peguei a irmã maior ontem, hehe.

Abraços.
Rafael.

PS: Agora estou vendendo a minha TR 68 Crampon aqui, esta novinha só usei umas 2 vezes, é na cor verde musgo, quem interessar só mandar MP.
...quero viajar todos os mares, quero ir atrás do tempo...
Ovelha

Data de registro: 19 Abr 2008, 00:06
Próximo Destino: Nem eu sei...
Reputation point: 8

Nova mensagempor marianesg » 23 Mar 2010, 09:59

Estou pensando em comprar a mochila feminina da Quechua, modelo BP FORCLAZ 50 SYMBIUM L 2010. Alguém tem ou conhece essa mochila e poderia me dizer o que acham?

A quechua é uma boa marca de mochilas? Eu a experimentei na loja da Decathlon e ela ficou boa no corpo, mas queria saber se é uma boa mochila, pois não tá muito barata. Custa 400 reais.

Obrigada
Mariane S. G.

Eu e meu namorado já visitamos: Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polônia, Hungria, Eslováquia, Áustria e República Tcheca. No Brasil, visitamos Recife e Porto de Galinhas! Quando puder, farei relatos desses lugares! :)
marianesg

Data de registro: 27 Jul 2009, 21:45
Próximo Destino: EUA: Las Vegas e California (abril e maio/2012)
Reputation point: 148

Nova mensagempor Wéll Bericat » 23 Mar 2010, 10:11

Ola Mariane, pode comprar sem medo é uma otimo custo beneficío, a linha Forclaz da Quechua é a mais confortavel de suas linhas. se gostou da mochila pode comprar sem medo q não vai se arrepender.. ::otemo::
Wéll Bericat

Data de registro: 25 Ago 2008, 13:33
Próximo Destino: Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou...
Reputation point: 369

Nova mensagempor Fabrício Kriger » 24 Mar 2010, 03:12

Comprei uma Quechua Forclaz 70 e não tenho do que reclamar. Passei 51 dias viajando com ela e não deu nenhum problema. Cheguei a fazer um trekking de 4 horas com mais de 12 kilos nela e não tive nenhuma dor, ou desconforto! Recomendo!
Fabrício Kriger

Data de registro: 11 Jun 2009, 02:55
Reputation point: 123

Nova mensagempor marianesg » 24 Mar 2010, 11:24

Muito obrigada pelas informações. Será ela mesma então que me acompanhará por 40 dias na Europa!! Valeu!
Mariane S. G.

Eu e meu namorado já visitamos: Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polônia, Hungria, Eslováquia, Áustria e República Tcheca. No Brasil, visitamos Recife e Porto de Galinhas! Quando puder, farei relatos desses lugares! :)
marianesg

Data de registro: 27 Jul 2009, 21:45
Próximo Destino: EUA: Las Vegas e California (abril e maio/2012)
Reputation point: 148

Nova mensagempor impala58 » 03 Abr 2010, 21:25

Depois de muito pesquisar mochilas, hoje comprei uma Forclaz 70 na Decatlon por R$ 300,00. Dentro do meu apertado orçamento me pareceu ser a melhor opção. Em maio vou viajar com ela e por a prova! ::otemo::
impala58

Data de registro: 27 Mar 2010, 20:13
Próximo Destino: Roma e outros a decidir
Reputation point: 25

Nova mensagempor nutrea » 16 Abr 2010, 13:38

Pessoal, a Decatlon vende online? se não, onde posso comprar um quechua forclaz 70 online?

obrigado
nutrea

Data de registro: 26 Mar 2010, 08:44
Reputation point: 0

Nova mensagempor Fabrício Kriger » 16 Abr 2010, 23:48

Eu comprei a minha pela Decathlon e sou de Vitória. Você compra pelo telefone. Fui muito bem atendido e chegou bem rápido. Mas tem que pagar frete!Pra Vitória foi R$30.
Fabrício Kriger

Data de registro: 11 Jun 2009, 02:55
Reputation point: 123

Nova mensagempor fhsantos » 29 Abr 2010, 10:40

Bom, passei por Ribeirão preto e consegui ver algumas mochilas na Decatlhon. Para minha completa decepção não gostei de nenhuma.

As mochilas são muito boas e muito bem acabadas, mas como sou chato pra caramba vou listar os modelos que vi e o que me desagradou, já que esses detalhes não dá para ver nas fotos do site. Esses detalhes são de gosto pessoal e de modo algum desqualificam as mochilas.

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

Essa mochila é totalmente fechada por ziper, inclusive a abertura superior e por isso não tem expansão telescópica. O desenho da mochila é largo e baixo.

http://www.decathlon.com.br/BR/bionnass ... -41827706/

bolsos laterais bem pequenos e não tem acesso ao fundo da mochila, os dois zipers frontais não vão até o final sobrando quase um palmo de fundo que, com a mochila cheia, deve dificultar o acesso.

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forcl ... -66382731/

mochila muito boa, mas sem expansor superior, é um pouco pesada e tem um sistema de armação muito exposto, o que considerei altamente vulnerável ao carinhoso tratamento dados às bagagens nos aeroportos.
fhsantos

Data de registro: 29 Jul 2008, 12:05
Próximo Destino: Vale do Paty - Chapada Diamantina
Reputation point: 405

Nova mensagempor Joao_ricardo_RJ » 02 Nov 2010, 10:19

Fala ae pessoal...
Bom... comprei uma quechua 60L pela net, parece ser uma otima mochila, porem achei meio grande p\o meu tipo de uso...
E tambem surgiu uma duvida, não estou achando onde fica a capa de chuva dela, ouvi ai no site pessoas comentando que ele vem com uma capa embutida e tal, quando comprei nao sabia, porem não acho onde fica... Vem mesmo com a capa?
E se alguem quiser trocar por uma menor, estudo propostas, ta zerada...!!!
vlw...
Joao_ricardo_RJ

Data de registro: 17 Mai 2010, 20:00

Nova mensagempor renanalcantara » 10 Abr 2011, 03:17

Comprei uma 70 L por 299$ na Decathlon tambem e nao tive problemas de nenhum tipo, recomendo muitissimo!

Viajei duas vezes pra fora com ela e infelizmente ela foi roubada (!) no Chile... vou ver se passo na Decathlon para tentar comprar outra igual. Depois que voce se acostuma com um tipo parece que cria uma fidelidade a ela ne haha

Mas sim, sao perfeitas <3
renanalcantara

Data de registro: 19 Set 2009, 03:41
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile e Argentina.

Nova mensagempor rodrigo0o » 09 Mai 2011, 08:42

Bom dia pessoal,

Estou de olho em uma Quechua, principalmente pelo peso dela (1,1 kg)...

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz- ... 173457433/

Se alguém possui uma dessa, ou tiver alguma informação sobre ela, agradeceria mto...

Eu tenho uma Forclaz 60 e gostei mto da Mochila, mas pretendo fazer uma travessia grande em Setembro, e cada grama economizado será de grande valhia (sem contar q , com mochila menos, fica mais facil me policiar pra não levar coisas superfulas nela... ::lol4:: )

Outro fato é q, como eu moro no RJ fica meio complicado pra ir até a mochila (a minha outra Quechua "veio até mim", sem eu nem experimentá-la, graças a uma grande amiga q fez o favor de comprar pra mim e me enviar pelos correios...)

Abs

Rodrigo
Estamos aí, pro que der e vier...
rodrigo0o
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2009, 17:08
Próximo Destino: Atualizando...
Reputation point: 156

Nova mensagempor Arthur_tutu » 11 Jul 2011, 20:05

Bom Comprei uma Forclaz 70 l em Fevereiro na Decathlom paguei 280 reais.... Usei ela 2 em viagens..

Florianopolis Carnaval, Chaltén e Calafate em Corpus Cristhi..
Peguei Chuva moderada e ela resistiu e não molhou por dentro.
Gostoso dela é que ando com ela lotada por algumas horas e ela por ser ergônomica não chega a incomodar.

Oq falo é assim.... depende para qual finalidade vai usar....
Arthur_tutu

Data de registro: 21 Jan 2011, 14:53
Próximo Destino: FLoripa Carnaval

Nova mensagempor suddie » 15 Jul 2011, 14:54

Olá!

Adquiri este ano uma Forclaz Symbium 50L Feminina http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-forclaz-50-symbium-fem-187229658/

Fiquei bem feliz. BEM feliz. ::hahaha::

Ela tem até uma separação interna, que uso para separar a comida, os utensílios etc da roupa =) Tem, uma montoeira de elasticos para fora para pendurar, prender e amarrar (que não aparece no site) e até lugar para passar as tirar para amarrar qquer coisa em baixo =) Rola saco em baixo e isolante em cima (A200 Light) Usei 2x já e vou fazer uma viagem mais longa agora no 7 de Setembro. Posto depois as impressões. Ela é aquela que tem o sistema de amortecedor...

Mas a primeira foi muito boa. As costas ficam fresquinhas! Tem lugar para o camelo e a estrutura é em V, com 2 bolsos na cinta e regulagem nas alças e tudo... 2 zipers nas laterais q pegam a extensão inteira, tiras de compressão, capa de chuva... vou tirar fotos!!!

Na loja tem a vermelha e a verde limão!

Recomendo =)
suddie

Data de registro: 05 Jan 2010, 17:27
Próximo Destino: 31.08 - 04.09: Gramado
08.09 - 11.09: Tibagi + Canyon Guartelá
12.11 - 15.11: SWU - Paulínia
18.02 - 22.02: Rio Negrinho

Nova mensagempor Salese » 15 Jul 2011, 19:11

[Flickr][Flickr][/Flickr][/Flickr]

realmente muito boa, até etao nao tenho do que reclamar dessa marca.
Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Salese
Salese
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Dez 2010, 00:51
Próximo Destino: Reveillon-Florianopolis/SC, PontaGrossa/PR, Ilha Grande/RJ

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições