Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochilas TRILHAS & RUMOS

Mensagempor Nicolasbkz » 15 Abr 2009, 03:16

olá amigos...
eu tava pesquisando preço de mochilas na net, e acabei encontrando uma marca nova, uma tal de Mr Mountain. parece vender em poucos lugares - duas lojas no rio de janeiro. eu tava de olho numa T&R, mas achei o preço da 60L dessa marca bem em conta. 115 R$

esta é a unica loja virtual que achei
http://www.climbclean.com.br/loja/?404; ... odutos.asp

este é o fabricante
http://www.mochilasmrmountain.com.br/produtos.htm

resta saber se vale a pena ou se é furada - com certeza é melhor que a minha atual, que tem mais de 15 anos e ja foi remendada umas 20 vezes ::lol4::
Nicolasbkz

Data de registro: 03 Ago 2008, 22:42
Reputation point: 0

Mensagempor Augusto » 21 Abr 2009, 06:05

Não recomendo de jeito nenhum. Posso enumerar varios motivos:
Preço muito baixo, fabricante desconhecido, empresa muito nova (fundada em 2004), poucos fornecedores.
Eu preferia investir em algo que já conheço.

115,00 por uma mochila. Isso não existe.
Para um boa mochila, isso não chega a pagar nem os custos de fabricação.

Abcs

Nicolasbkz escreveu:olá amigos...
eu tava pesquisando preço de mochilas na net, e acabei encontrando uma marca nova, uma tal de Mr Mountain. parece vender em poucos lugares - duas lojas no rio de janeiro. eu tava de olho numa T&R, mas achei o preço da 60L dessa marca bem em conta. 115 R$

esta é a unica loja virtual que achei
http://www.climbclean.com.br/loja/?404; ... odutos.asp

este é o fabricante
http://www.mochilasmrmountain.com.br/produtos.htm

resta saber se vale a pena ou se é furada - com certeza é melhor que a minha atual, que tem mais de 15 anos e ja foi remendada umas 20 vezes ::lol4::
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2184

Mensagempor thiagolauriano » 24 Abr 2009, 11:23

Fala galera. Sou novo por aqui e também estou atrás de uma T&R que seja "pau para toda obra".

Vou fazer uma viagem de 20 dias (Bolivia e Peru). Nao devo fazer trilhas longas. Apenas subidas leves a algumas montanhas e a trilha da Ilha do Sol que nao dura 4 horas...

A dúvida é a mesma. A Crampon-68 é mais adequada que a Montanha-75? Para mim, a "mochila de ataque" nao é essencial. Eu viso deixar uma mochila menor "socada" dentro do mochilao do que utilizar a de ataque, que, segundo alguns parece uma necessaire. Como sou meio grande, deve ficar ridículo e desconfortável.

Os prós da Crampon-68 com relacao à Montanha-75 se resumem a ter a mochila de ataque e também o fato da M75 ter a barrigueira que solta com mais facilidade?
thiagolauriano

Data de registro: 19 Abr 2009, 22:51
Próximo Destino: Bolivia/Peru
Reputation point: 70

Mensagempor thiagolauriano » 24 Abr 2009, 11:27

Outra coisa: Olhei no site da T&R que a C-68 só aguenta 13kg de peso e a M-75 aguenta 15kg. Alguém já carregou mais que isso, tranquilamente? Numa viagem de 20dias, provavelmente levarei mais do que isso...
thiagolauriano

Data de registro: 19 Abr 2009, 22:51
Próximo Destino: Bolivia/Peru
Reputation point: 70

Mensagempor haole » 26 Abr 2009, 20:56

thiagolauriano, a conta da trilhas e rumos é a seguinte...pra cada 5 litros + ou - 1kg.

Vou dizer da montanha 75(tenho uma):
Carregar tranquilamente em uma trilha? Não, ela não é nada confortável e sua barrigueira não "funciona" muito bem...mas no geral dependendo do terreno ela aguenta sim.

Agora, em viagens com pouco tempo de mochila nas costas? Sim...já levei uns 20kgs nela.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor leo_thc » 10 Mai 2009, 23:14

Ao longo de quase dez anos de trekking venho evoluindo comprando equipamentos cada vez mais técnicos, ainda que agora eu tenha sofrido um baque perdendo várias coisas. Mas a minha mochila realmente é um caso de amor.
Sim, ela é uma Trilhas e Rumos e já me acompanha por dez anos. Tenho conhecidos que a possuem, e estão reclamando bastante, pois ela é desconfortável e amorfa quando fica mais velha, as conexões ficam frouxas e rasga com mais facilidade.

No entanto tenho uma Montanha 75l, creio que o fato dela não ter nenhuma dessas características é por ser da velha geração. Hoje ela já está bem ruimzinha, mas durou muito e transitou por entre Deuter e The North Face, por lugares maravilhosos sem decepcionar.

É uma pena que algumas empresas não conseguem manter o padrão de qualidade, e o pior é que isso pode comprometer seriamente o bom desempenho de quem usa os equipamentos.
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!
Reputation point: 1461

Mensagempor piacitelli » 11 Mai 2009, 10:27

Olá.

A Mantanha 75 foi uma decepção total para mim.

O ajuste da "barrigueira" é ridiculo. Já reclamei com a fábrica e eles fizeram-se de mortos.

Tenho uma Campron 77 para uso em viagens urbanas e uma trek 35 para ataque. Perfeitas..para o uso que aplico.

Mas..depois da experiência da Montanha...TR nunca mais....

abraços
Paulo Piacitelli
Botucatu-SP

http://picasaweb.google.com/willys60/ImagensDoBrasil

"...a vida é boa,
Tão boa quanto você desejar"
piacitelli
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Jan 2006, 13:29
Reputation point: 1780

Mensagempor leo_thc » 11 Mai 2009, 12:11

piacitelli escreveu:Olá.

A Mantanha 75 foi uma decepção total para mim.

O ajuste da "barrigueira" é ridiculo. Já reclamei com a fábrica e eles fizeram-se de mortos.

Tenho uma Campron 77 para uso em viagens urbanas e uma trek 35 para ataque. Perfeitas..para o uso que aplico.

Mas..depois da experiência da Montanha...TR nunca mais....

abraços

Por falar em se fingir de morto, lembrei agora um fato relacionado a eles. Tempos atrás estava no site oficial da TR e vi uma materiazinha "jabá" provavelmente, falando sobre equipamentos ideais para cada tipo de coisa, foi quando eu vi o absurdo, os caras indicando um saco de dormir trilhas e rumos de resistência máxima 10 positivo para o Aconcágua, acreditem!
Identificado a matéria, enviei um e-mail para o fale conosco sobre isso, dizendo que era uma irresponsabilidade eles indicarem um saco de dormir 10 positivo para o Aconcágua, obviamente ninguém de sã consciência faria isso, mas disse a eles que achava maldoso e impensado.
Quase 15 dias depois eles me responderam dizendo que foi um erro e que já estaria tirando do ar a informação. Aproveitei o embalo e fiz outras críticas, condenando a indicação deles de equipamentos para algumas atividades e eles responderam a mim que eles eram uma empresa séria e que já possuía um consultor, ou seja, minha sugestão não valeria de nada para eles.
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!

Mensagempor babunera » 11 Mai 2009, 19:31

eu estou feliz com a minha crampon 68L, mas admito que fico olhando com um pé atras as mochilas da quechua com $$$ bem proximo e aparentemente superiores, especialmente nas espumas que dão conforto pra camelada :-)

[]´s
babunera

Data de registro: 27 Nov 2008, 20:20
Reputation point: 26

Trilhas&Rumos X Equinox

Mensagempor Gabo Avellar » 13 Mai 2009, 20:46

Olá galera...! Gostei muito do fórum e dos tópicos postados aqui...
gostaria de pedir uma ajuda grande pra vocês... Sou mochileiro de primeira viagem, e em julho parto prum mochilão na Europa de um mês... Estou prestes a comprar minha mochila... Porém pair a dúvida cruel... Estou entre a Crampton 68 da Trilhas & Rumos, e a Atack 60 da Equinox. A Crampton encontrei por um preço muito bom, R$ 274. A Atack 60da Equinox tá R$ 284. A diferença do preço entre as duas não tá contando muito pra minha decidão...
Ouço falar muito bem das duas... E em particular, muito bem da resistência da Equinox...
O que me deixa na dúvida, de fato, é a Crampton apresentar mais bolsos laterais, divisões internas, e a mochila de ataque, o que no caso do meu mochilão seria bastante útil. A Equinox, me pareceu uma mochila mais simples...

Enfim.. Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês... Os pós-e-os contras da Crampton 68 e da Atack 60...

Muito obrigado galera!
Aquele abraço a todos!
Gabo Avellar

Data de registro: 13 Mai 2009, 20:35

Mensagempor Gabo Avellar » 14 Mai 2009, 10:13

Olá galera...! Gostei muito do fórum e dos tópicos postados aqui...
gostaria de pedir uma ajuda grande pra vocês... Sou mochileiro de primeira viagem, e em julho parto prum mochilão na Europa de um mês... Estou prestes a comprar minha mochila... Porém pair a dúvida cruel... Estou entre a Crampton 68 da Trilhas & Rumos, e a Atack 60 da Equinox. A Crampton encontrei por um preço muito bom, R$ 274. A Atack 60da Equinox tá R$ 284. A diferença do preço entre as duas não tá contando muito pra minha decidão...
Ouço falar muito bem das duas... E em particular, muito bem da resistência da Equinox...
O que me deixa na dúvida, de fato, é a Crampton apresentar mais bolsos laterais, divisões internas, e a mochila de ataque, o que no caso do meu mochilão seria bastante útil. A Equinox, me pareceu uma mochila mais simples...

Enfim.. Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês... Os pós-e-os contras da Crampton 68 e da Atack 60...

Muito obrigado galera!
Aquele abraço a todos!
Gabo Avellar

Data de registro: 13 Mai 2009, 20:35

Mensagempor leo_thc » 15 Mai 2009, 00:42

Entre uma e outra prefiro a TR que é mais casca grossa.
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor haole » 15 Mai 2009, 14:10

A crampon 68 oferece mais "facilidades" e uma mochilinha de ataque que vai ser muito util para o seu tipo de uso.
A equinox é uma mochila muito, mais muito resistente mesmo em comparação com a T&R e que não oferece grande conforto quando está pesada...se for pra ralar a mochila, considero a equinox melhor compra.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor noopyvrd » 26 Mai 2009, 10:03

Ai Galera, tava lendo o que alguns escrveram e precisei escrever o meu relato:
Possuo duas crampom 68 da T&R. E uma 44l. Só tive desgosto com elas até agora.quando fui comprar eu li relatos de gente falando mal das mochilas, porem o preço e a "garantia" que essa marca dava me fizeram comprar ela. me arrependo até hoje. A mochila 44l foi comprada em outubro passado. Ja foi para arrumar 3 vezes e quebrou de novo essa semana , tendo eu que levar na loja a quarta vez. Toda a vez que levo ela ela fica 1 mes no minimo arrumando. Se fizerem a conta veram que não usei muito ela!Trocar por uma nova? Nem passou na cabeça dessa super fabrica! Minhas crampom 68l tb deram problemas, na segunda viagem que fiz elas estouraram em varios lugares. Fiquei com uma mochila sem barrigueira no meio de israel tendo boas parte da viagem para completar ainda. Quando elas deram problema enviei e-mails para essa tal fabrica. eles nem responderam. A minha dica é: NÃO COMPREM TRILHAS E RUMOS. eu não ouvi as pessoas que diziam isso e me dei mal. sempre tem aqueles que tem uma dessa marca a 15 anos e a mochila esta ótima. porém marca boa tem que ter qualidade beirando a perfeição, e quando der defeito tem que ter uma boa assistência. eles não tem nenhum dos dois. Espero que sirva pra alguem esses conselhos.... Abraço
noopyvrd

Data de registro: 16 Jan 2009, 12:39
Próximo Destino: Tanzania??? Nepal?? AMerica central??? Vamo ve a grana...
Reputation point: 37

Mensagempor Augusto » 26 Mai 2009, 17:26

Poblemas em mochilas podem ter diversos motivos: um peso a mais, um ajuste errado, um condicionamento errado das coisas dentro da mochila e outros "n" motivos.

Já usei minha Crampon 68 em chuva intensa no Lagamar (litoral SP/PR) e saiu de lá com louvor.
Levei ela numa travessia da SF de 6 dias de sul a norte e com peso bem acima do ideal (tinha + - 18 Kg) e não apresentou nenhum problema. Ralou em varias pedras, muito mato e nenhum arranhão. Tenho ela a quase 2 anos e tá em estado de nova.
Fora as outras travessias que já fiz com ela e até hoje não me deixou na mão.

Por isso só tenho elogios a essa Mochila. Tô falando especificamente da Crampon 68.
Os outros modelos da marca nunca cheguei a usar, mas só de ver o preço já fico com um pé atras. Mochilas da mesma marca e com litragens maiores já encontrei com preços menores que a Crampon 68.

Na relação custo beneficio, essa mochila se mostrou a melhor e vi que acertei na compra.

Existe mochilas de qualidade melhor que as da T&R ?
Mas é claro que existe, mas se tiver $$$$$ para gastar.

Abcs
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2184

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor