Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochilas TRILHAS & RUMOS

Mensagempor Renan Campi » 04 Jun 2009, 05:03

Pessoal do fórum que tem conhecimento dos detalhes técnicos, peço a seguinte informação:
Estou prestes a comprar uma T&R, porém, ainda não sei se pegarei uma Crampon 68, 72, ou 77. Meu grande problema está em carregar minha barraca, que é uma trambolhosa Esquilo 2, de 3,5Kg.
Minha Dúvida é a seguinte: Essa quantidade de peso que as informações técnicas mostram, cosidera apenas a parte interna, ou é o peso total que pode ser carregado na mochila?? Como por exemplo, a C-68 aguenta 13Kg, mais a minha barraca de 3,5kg presa nas alças?? Ou 13 Kg totais?? Por que, se for total, considero que talvez seja melhor, então, comprar a C-77, e aproveitar a maior litragem para colocar a barraca dentro...

E Gabo Avellar, aonde você encontrou esses preços da Equinox e Crampon 68??
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Mensagempor Cris*Negrabela » 04 Jun 2009, 07:48

E Gabo Avellar, aonde você encontrou esses preços da Equinox e Crampon 68??[2]
Principalmente, to pensando em adquirir a Crampon e o que tenho encontrado é beeem mais caro hehehe
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Mensagempor edver carraro » 04 Jun 2009, 17:29

Olá Renan!

Quando se fala em peso é o que a mochila aguenta no total...
A Crampon 68 tem a quantidade de carga estimada pelo fabricante em 68 litros ou 13kg, ou seja, a mochila foi projetada e desenvolvida para transportar esse peso com eficiência, sem comprometar a durabilidade do material (se a quantidade de carga extrapolar muito os limites do fabricante, as alças vão desgastar com maior rapidez)... Creio que 3,5kg não tenham muito efeito sobre a mochila, já que representam 26% do peso total... Sobre seu corpo talvez, pois não adianta ter uma mochila que carregue 20kg se o seu organismo não estiver preparado para tal!!! Já a Crampon 77 tem seu limite em 77 litros ou 15kg (mais do que suficiente para se carregar tudo que se precisa para uma atividade superior a 10 dias)...

Eu particularmente, não gosto de tralha pendurada fora da mochila... Acho que a mochila cargueira existe justamente pra se colocar tudo dentro dela :D ...
Já tive uma Crampon 77, foi minha primeira mochila e uma das melhores que já tive... Cabe muita coisa, é prática e tem um desenho legal... Se comparada a Crampon 68 sai mais em conta no preço e tem maior capacidade...

Abraço :wink:
Editor: África | Equipamentos de Camping e Aventura | Faça Você Mesmo! | Trekking | Trilhas e Travessias

"Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra."
edver carraro
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Jan 2008, 23:29
Próximo Destino: Meu novo apartamento!
Reputation point: 3537

Mensagempor Augusto » 05 Jun 2009, 01:48

Negra, como vc mora em Sampa, acho que os lugares mais baratos p/ vc encontrar essa T&R Crampon 68 é na região da Luz: Brigadeiro Tobias e Florenço de Abreu.
Nessas ruas existem algumas boas lojas de camping, nautica e pesca com bons preços.

Pagando a vista vc consegue um bom desconto.
Até me arrisco a chutar por volta de uns $350,00.
Na maioria das lojas que vendem online (Mundo Terra, Mar e Sol, Half Dome, etc...) vc encontra tudo na faixa de $370,00 a $400,00.
Um pouco caro, eu acho.

Abcs

negrabela escreveu:E Gabo Avellar, aonde você encontrou esses preços da Equinox e Crampon 68??[2]
Principalmente, to pensando em adquirir a Crampon e o que tenho encontrado é beeem mais caro hehehe
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2184

Mensagempor Cris*Negrabela » 05 Jun 2009, 23:19

Sim, conheco as lojas, todas as barracas que tive até hoje eu comprei por lá.. só nao tive foi tempo de ir até lá ultimamente!
Valeu a dica, Augusto!
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3518

Mensagempor Marina Soares » 13 Jun 2009, 11:43

Olá galera, tô precisando de ajuda...
vou fazer uma viagem em setembro, Peru, Bolivia e chile...
não vou fazer trilha longa, mas quero ficar rodando por essas regiões uns 20 dias...
tenho uma mochila da T&R de 50 litros, e sempre faço minhas viagens com ela... levando em conta meu tamanho e peso (1,63 e 55 kg), penso que uma mochila maior nem vou conseguir dar um passo... rs
pensei em levar uma mochila de 20 litros para passeios mais curtos...
minha dúvida é se realmente vale a pena levar essa mochila menor... (pensei em despachar a maior no vôo e levar a menor comigo)
e como levo o saco de dormir?? dentro da mochila ou fora??
e para ter mais segurança na hora de viajar, minha mochila não tem como por um cadeado, ou algo parecido... vcs teriam alguma sugestão??
quanto de peso devo colocar nela??
Aguardo uma ajuda!!!
Abç,
Marina
Marina Soares
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Jun 2009, 12:18
Próximo Destino: Mexico
Reputation point: 1253

Mensagempor Bruno Backup » 13 Jun 2009, 12:49

Olá pessoal... estou com algumas dúvidas:

Andei pesquisando um pouco e encontrei uma mochila da Trilhas & Rumos a Crampon 68 litros por R$399,00 numa loja de bolsas e malas num shopping.
Depois, fui ao site da Trilhas e Rumos e a mesma mochila está por R$419,00.
Pelo que li, para um mochilão de uns 20 dias (Bolívia e Perú) seria mais interessante uma mochila cargueira e, pesquisando sobre elas no próprio site da Trilhas e Rumos, verifiquei que tem modelos com maior capacidade com preços menores. Gostaria que alguém pudesse me explicar as diferenças.
Por exemplo:

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/pr ... Cargueiras

No endereço acima, tem modelos com preços de algumas mochilas da Trilhas & Rumos (apenas as cargueiras).
Notei que as mochilas com a especificação de "Tech" tem um preço menor, mesmo tendo maior capacidade.
É uma boa comprar mochilas Tech? O que vem a ser essa especificação?

Uma outra dúvida: Nessa faixa de preço (R$400,00), é possível encontrar mochilas melhores de outras marcas?

De já agradeço a ajuda dos amigos.

Abraços,

Back.
Bruno Backup

Data de registro: 19 Abr 2009, 20:11
Reputation point: 0

Mensagempor LiCo » 10 Jul 2009, 18:55

Vou postar aqui o que postei no Tópico Mochilas ... qual comprar?

Na Pesca Brasil está R$399 mas depois de muitos emails trocados com a Francielle, acabou saindo por R$315 com frete incluído. Ótimo atendimento. Tem também na cor Preto e "Cinza".
http://www.pescabrasilnet.com.br/index. ... 9&categ=39

Encontrei também na Casa dos Pescadores por R$283 e também depois da pechincha ficou com um desconto de 3% para depósito à vista (R$275 + R$25 do e-Sedex = R$300 arredondados). Tem também na cor Preto e "Cinza".
http://www.casadospescadores.com.br/par ... &cat_id=44

Preferí comprar na Pesca Brasil pelo atendimento. Comprei dia 07 e já recebi hoje a mochila.
Completa, sem nenhum dano aparente, nem falta de alças ou coisas do gênero.
Portanto, para quem está pretendendo trocar a mochila como eu e quer uma T&R com preço bem em conta, mande um email para pescabrasilnet@gmail.com ou pelo site que está aí em cima.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Mensagempor eduardo_ra » 04 Ago 2009, 20:52

Olá!
Pessoal, li esse tópico quase todo,achei bastante esclarecedor.mas ainda me restou uma dúvida.
é o seguinte:
to bem interessado na crampon 68l e na crampon 72l tech.
Mas o que eu não entendi é pq a de 68l é bem mais cara do que a outra.
Qual vale mais a pena?
Pra mim o que importa é a durabilidade,espero nunca mais comprar uma mochila na minha vida,e, por enquanto só pretendo usá-la pra viagens e trilhas mais curtas.
eduardo_ra

Data de registro: 26 Jul 2009, 23:09

Mensagempor haole » 05 Ago 2009, 07:15

Acho que deve ser pela presença de uma mochila de ataque que está presente na Crampon 68 e quanto ao tamanho...não muda muita coisa :wink:
Eu voto na 68, se a $ não for problema...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor edver carraro » 05 Ago 2009, 08:41

haole escreveu:Acho que deve ser pela presença de uma mochila de ataque que está presente na Crampon 68 e quanto ao tamanho...não muda muita coisa :wink:
Eu voto na 68, se a $ não for problema...
Abraço

Isso ae, to com o haole

::otemo::

A crampon tech 77 é boa tbm, já tive uma...

Abraço,
Edy
Editor: África | Equipamentos de Camping e Aventura | Faça Você Mesmo! | Trekking | Trilhas e Travessias

"Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra."
edver carraro
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Jan 2008, 23:29
Próximo Destino: Meu novo apartamento!
Reputation point: 3537

Mensagempor eduardo_ra » 05 Ago 2009, 10:36

valeu, haole e edy!

vou procurar por aqui a tech 72l,que eu só vi pela internet até agora.
a crampon 68l eu vi numa loja daqui e gostei muito mesmo. :]
mas realmente se for por causa daquela mochilinha,pra mim não faz a menor diferença,muito menos quando
se está envolvida uma diferença de quase cem reais por isso :]
eduardo_ra

Data de registro: 26 Jul 2009, 23:09

Mensagempor LiCo » 05 Ago 2009, 11:02

Eduardo

Não conheço a tech 72l e não sei qual a diferença entre elas, mas aquela mochilinha da 68l não passa de uma pequena "necessaire" com suporte para você colocar sistema de hidratação, que não vem incluso.
Pela diferença de preço você compra uma mochila de ataque melhor.

Intééé

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor haole » 05 Ago 2009, 12:50

LiCo escreveu:Eduardo

Não conheço a tech 72l e não sei qual a diferença entre elas, mas aquela mochilinha da 68l não passa de uma pequena "necessaire" com suporte para você colocar sistema de hidratação, que não vem incluso.
Pela diferença de preço você compra uma mochila de ataque melhor.

Intééé

::cool:: é mesmo mais um quebra galho que uma mochila de ataque.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Mensagempor LiCo » 05 Ago 2009, 17:31

haole escreveu: é mesmo mais um quebra galho que uma mochila de ataque.

É isso aí haole, me expressei mal. Concertando: Pela diferença de preço você compra uma mochila de ataque (E SÓ!). ::hahaha::

Intééé

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições